KARD sofre racismo em rede nacional. Capopeiros varrem o desconforto pra baixo do tapete.

Daí que eu vi no fim de semana que K.A.R.D participou de algum quadro no Raul Gil ou coisa do tipo (fazendo com que minhas piadas sobre “ganhar no Raul Gil” virassem uma possibilidade, muito black mirror isso), mas nem me dei ao trabalho de assistir nada porque a) eu nem tenho mais TV em casa, netflix+youtube+piratebay é mais do que o suficiente; b) a pura existência do programa Raul Gil já me causa vergonha alheia (flashbacks daqueles quadros dele interagindo com crianças de três anos de idade como se elas fossem cientistas da NASA e ele uma pessoa com sequelas cerebrais graves se jogando no chão já embrulham meu estômago). Vi também que a presença deles no programa virou trending topic mundial e fiquei levemente feliz por KARD e tal……até que eu acabei por ver no ASIANJUNKIE o dito trecho de KARD no programa e….. uau. Nem sei o que dizer:

Caralho, pegou mal isso aí, hein? Rangi os dentes do começo ao fim aqui. Vejam bem, eu sou bastante flexível com estereótipos e generalizações, tipo “japa”, “portuga” ou chamar todo loiro de “alemão”, mesma coisa com piadas débeis feito “pastel de flango” ou “português burro ora pois” (lembrando que sou filho de português). Eu entendo quem se ofende e não gosta, mas eu honestamente não vejo tanto problema assim. É denominador comum pra caralho, mas pra mim não chega a ser ofensivo e as vezes pode até ser carinhoso, então caguei pra esse tipo de coisa. Mas o que rolou aí no Raul nem de longe foi pastel de flango. Se ele estivesse botando os quatro pra tentar falar “flamengo” e brincando com a pronúncia cagada deles pela língua coreana não ter “f”, eu concordaria com quem diz que isso não foi nada demais. Mas não foi isso que aconteceu, né? Colocaram pra tocar aquela musiquinha orientalista genérica (nada a ver com a Coreia e considerada ofensiva) ao fundo e o Raul Gil vai e faz mímica de olhos puxados. NA FRENTE DELES. De muito, muito mal gosto. Pra efeitos comparativos, seria como se Anitta fosse chamada pra ir no Inkigayo e chegando lá recepcionassem ela com  La Cucaracha, e entregassem uma banana pra ela. Simplesmente passa dos limites, gente.

Eu tô chocado pelo SBT ainda não ter seguido o exemplo da Globo (que já mandou seus apresentadores geriátricos ainda presos nos anos 50 como Jô Soares pra uma fazenda no interior bem bonita) e tirado Raul Gil do ar. Mas se considerarmos que o próprio dono da emissora tentou coagir uma menor de idade a aceitar as investidas de uma lacraia maior de idade sebosa, eu nem sei se me impressiono. O que impressiona mesmo é a fanbase capopeira nacional, que continua a ser hilariamente seletiva em suas problematizações. Bate bate na boneca? PARA QUE TÁ FEIO!! Letra de musiquinha do EXO? Apologia a relacionamentos abusivos!!! Mas aí quando temos casos reais de coisas que devem ser questionadas, tratar do assunto é desconfortável demais pra lacrar nas redes sociais, né? Bastante interessante isso.

Bastante interessante que até o povo dos States apontar o óbvio racismo do segmento ontem, pouquíssima gente havia comentado/reclamado disso em terras brazucas (mas ai de mim falar que Spring Day do BTS era morna, né? Isso sim é ofensivíssimo), e aí rolou o que sempre rola quando um evento vergonhoso que todos gostaríamos que não tivesse ocorrido no Brasil explode mundialmente:

A) metade do povo fica desesperado e envergonhado por algo tão retrógrado e primitivo ter rolado aqui e praticamente comete um seppuku em engrish nos blogs/fóruns americanos pedindo desculpa em nome do país inteiro.

B) metade do povo fica extremamente nacionalista e cheio de melindre e vai defender o indefensável por ~orgulho de ser brasileiro.

Tá na hora da gente parar com essa mentalidade colonizada de se comparar ao que vem de fora, ou se diminuindo perante o estrangeiro ou defendendo o indefensável pra não se sentir pequeno, sério mesmo. Eu não vou defender Raul Gil por ser um senhor de idade senil e totalmente deslocado de nosso tempo/realidade. O SBT tem que se responsabilizar pelas merdas que o canal exibe, então eu não vou passar pano pra um negócio problemático desses só pro “Brasil não fazer feio”, mentindo pros outros e pra mim mesmo dizendo que o que aconteceu nesse vídeo não foi escroto pra caralho. Tem que passar vergonha mesmo, e não só lá fora, aqui dentro também, pra quem sabe assim a qualidade do produto televisivo brasileiro melhorar (o que temos de qualidade hoje? Casos de Família?).

Mas que fique claro, eu também não vou mendigar cookies gringos e pedir desculpas pelo Brasil, argumentar que precisamos evoluir como sociedade e dizer que o brasileiro isso e aquilo e mimimi. Porque não é como se barbaridades não rolassem nos maravilhosos países de primeiro mundo, né? Esse tipo de merda acontece no mundo inteiro, ser brasileiro ou não pouco importa. O que resta fazer é realmente uma auto reflexão e botar em cheque suas próprias atitudes e pronto. Eu não vou me desculpar pelo Brasil, mas tampouco vou defender o Raul Gil. WTF esse tipo de coisa ainda precisar ser dita.

Ahein, fim. Nos vemos amanhã para o “debut” do KARD, que com sorte não saíram muito chateados por toda essa situação lastimável. Nem consigo imaginar passar por isso no palco ao vivo.

PS.: dei um edit no post pra explicar melhor o que eu achei ofensivo e por quê, achei que isso não ficou tão claro originalmente (mesmo o vídeo sendo bastante auto explicativo).

Anúncios

211 comentários em “KARD sofre racismo em rede nacional. Capopeiros varrem o desconforto pra baixo do tapete.

  1. Bruno mais uma vez nos presenteando com uma análise maravilhosa! Concordo plenamente; SBT mais uma vez passando vergonha dentro e fora do país (e o pior é que eles nem percebem isso).

    Isto posto, preciso comentar que ri com as caras da Somin e Jiwoo quando o Raul Gil falou que elas estavam solteiras e a mulherada da plateia gritou (OK, provavelmente por saber que OS RAPAZES estavam solteiros, mas naquele momento específico entendi que ele tinha perguntado das duas moças)… elas pareceram ficar sem entender o motivo da comemoração das tias encalhadas da plateia.

  2. Bem se querem que o kpop largue o nicho um pouquinho é importante que o povo apareça na tv aberta, mesmo a galera descolada sabe o que se passa na tv aberta.
    Para quem tem curiosidade de saber como os japoneses foram tratados quando migraram para aqui, há um filme chamado Corações Sujos.
    Eu não vou apontar dedo pra militância seletiva até pq só acompanho as problematizações lá do seoulbeats e do asianjukie ( q são bem seletivos na suas problematizações também).
    Há racismo contra asiáticos do extremo oriente, apesar de japoneses serem muito, eu sei basicamente sobre a colônia japonesa em São Paulo e Paraná, mas tem no Amazonas e se não me engano em Recife. Há um apagamento sobre eles na cultura televisiva, o que foi o Luís Melo fazendo papel de japonês? Eu lembro que na época de comemoração dos 100 anos, acho que a Band foi a única que fez alguma produção dramatúrgica a respeito.
    Sobre a piada do flango, minha professora chinesa não gostou muito quando fizeram, eu não vejo graça.
    Sendo um pouco objetiva, não é de hoje a maneira escrota que a tv brasileira trata orientais. Tem coisa mais racista que dizer q japonês, chinês e coreano é tudo a mesma coisa?
    E esse fandom de kpop geral vai pela cabeça dos outros. O vídeo começa errado perguntando se as crianças são japonesas, claro que são brasileiras.
    E alguém comentou da mãe, chega uma época da vida que a gente começa a educar os pais, meus pais falam coisas do tipo, eu respiro, explico com paciência para eles dando exemplos similares se fizessem o mesmo com a gente brasileiro se eles gostariam.

  3. Eu tenho uma TV linda e maravilhosa em casa mas decidi não perder meu tempo assistindo esse programa pq no fundo eu sabia q o Raul ia fazer/falar alguma merda. E ñ é eu acertei?

    1. Pois é não e a primeira vez que ele faz isso em rede nacional humilhando seus convidados e por isso que não perco o meu tempo vendo estes tipos de programas, foi muito infeliz e agora esta trazendo todo estes stress

  4. Ia até fazer um textão pra comentar isso,mas você falou muito bem e,ainda por cima,resumiu o que eu pensava.
    “lacraia maior de idade sebosa”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Bruno por favor depois que passar esse babado fortíssimo com kard faz um textão sobre o bullying sofrido pelo Twice?? as meninas tao sendo atacadas to muito triste agora ate aquela merda de forum pan se meteu no meio dizendo que elas nao tem beleza talento nem qualidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk primeiro de tudo BELEZA é o que nao falta lá e quem discordar disso so pode estar mentindo pra si msm por puro hate seugndo TALENTO elas tem de sobra qualquer que viu o sixteen e acompanha elas sabe disso terceiro QUALIDADE eh uma coisa muito relativa eu posso odiar e os outros gostarem ok amore viu so??? pra que ficar bostejando?????? fico chocada com o tamanho da inveja que as pessoas sentem de Twice fazem de tudo pra nao admitir o lacre chegaram no apice de dizer que elas nao tem beleza serio 2017 pode acabar e voltar 2011 quando a maior briga em kpop era park bomtox revoltada com seu cirurgião se bem que em 2011 eu tinha 7 anos e nem sabia que diacho era kpop.

      1. pensando bem deixa pra la vc nao sabe nem o que é eh melhor ficar sem saber mesmo aquele lixo nao merece nossa atençao vamos ouvir knock knock piano live que ganhamos mais

  6. Honestamente quando eu vi que o KARD iria aparecer no Raul Gil eu já tava antecipando toda a merda estereotipada que viria, mas honestamente eu me surpreendi. O pior é ver gente AGRADECENDO o Raul Gil, falando que ele foi super engraçado e tal. É triste que precise alguém de fora constatar o que nós mesmos deveríamos ser capazes de perceber. O pior é que os stan Twitter tavam TÃO preocupados com a aparição do KARD que mal perceberam como eles estavam desconfortáveis, grrrrr, a hipocrisia deles me dá nojo. Só espero que os quatro não tenham ficado tão sentidos com a situação.

  7. sério que algm tem coragem de dizer que isso aqui foi ruim? sério que perseguiçÃo eu não sou xiita mas isso aqui ta exagerado olha o tanto de dislikes elas nao merecem nisso só a nayeon que desafinou na hora do refrao mas foi porque ela tava bebada parem de perseguir meus anjinhos

    Jihyo rainha dos vocais aceita ou surta

    1. Deixa eu ver se entendi.

      – O TWICE fez essa versão pianos de tók tók;

      – Alguns zueros/anti fãs/ haters esporádicos/haters profissionais/trolls e etc… foram xingar as gatas e botar em cheque o “”””””talento””””” delas em fóruns e tals;

      – Vocês ONCES se ofenderam muitíssimo;

      …@___@ estamos voltando a época que a galera usava os malditos MR REMOVED (ou coisas parecidas) pra começar tretas aleatórias? definitivamente 2017 é o novo 2014!

      1. Pior do que a galera apontar a óbvia falta de talento vocal do grupo 2 vezes ( que obviamente não é importante em um grupo ), é o fandom onça defender o inexistente talento vocal do grupo, mesmo talento pra canto não sendo prioridade no kpop . @-@

        1. Pessoal ❤ ❤ Se leva s sério demais ❤ ❤ uma hora vão parar de passar vergonha! parecem os BALCKJACKS quando uma youtuber gringa ai, fez um vídeo dizendo que a Bom era a pior vocalista do kpop! o barraco desceu solto e eu só me arrebentando de rir, depois que a poeira abaixou, todo mundo começou a fazer piada da situação e dos próprios comentários (e vídeos montagem de retaliação com a Tiffany e a Hyolin desafinando ❤ ) BLACKJACK melhor fandom!!!!!!!

      1. Os coreanos tavam reclamando que as músicas delas eram iguais, quem sabe dessa vez elas não vêm com uma cópia de Oh! ao invés de ITNW? Com aegyo concept ou não, o importante é elas continuarem lançando música ótima e sendo o melhor girlgroup da atualidade. A cada comeback eu gosto mais delas. Géssica bias, clone da Uee cada dia brilha mais também ❤

        1. Peraí não, acredito que ao invés de Oh! elas deveriam reproduzir Wanna já que são o novo KARA mesmo. Wanna não é aegyo, mas também não é maduro demais feito uma Lupin/ Fingertip.

        2. Seria meu sonho???? as G-FRIENDS finalmente vestirem a túnica de KARA, e começarem a lançar umas músicas mais dancers e descompromissadas, com umas roupas sem parecer uniforme de reformatório???…

          …sim seria!

  8. Ultimamente to viciada em ler tudo que você posta ou já postou, me divirto lendo isso de madrugada e quando vejo já li uns mil textos por que sua fluência escrita é 10/10.
    Agora que confessei meu amor, devo dizer que no dia que o programa ia passar já estava temerosa…. Todo BR sabe que tipo de merda viria e no final das contas n estava errada. Fui ver no youtube depois e não consegui ver tudo por que eu já estava ficando vermelha ao vivo. Espero que se o KARD voltar ao Brasil esqueça desse episódio lamentável, por que minha nossa… Que merda que foi viu? Acabei de ver comentários de alguns coreanos sobre isso e eles estão putos da vida e com razão. Mas como você disse, isso serve de lição, mesmo que doa sentir vergonha.

    1. O engraçado é que nem quando os caras estão certos, eles estão certos! E agora com a #doyouwantkorea as coisas estão assim 😂

    1. O clusterfuck q ta isso… imagina, agora os vloggers brasileiros morando na coreia vão tudo falar dessa polemica, vão pedir pra coreanissima falar tbm, pqp. A gnt bem que podia ter ignorado esses comentaristas do nate

  9. Snuper pisaram mais uma vez, esse ano vai ser difícil algum boygroup bater eles nos lançamentos!!

    Teve comeback do KNK também, adorei a parte da coreo na chuva!

  10. “Vovô” Raul Gil, é um baita eufemismo né. (Quer Matusalém?)
    Achei tudo escroto e desnecessauro rex, e não pretendo assistir novamente pra dar meu parecer, pois hoje eu sou praticante do Culto ao Deboísmo (afinal amanhã eu faço 40 anos de idade @_@)

    Só quero saber do top 2008 e ver “Nobody” no topo, irritando as Cassiopeias (sim elas ainda existem)

      1. Vocês dois que são mais velhos (e qualquer outro que estiver lendo) e que já passaram pela fase do fim da adolescência, por favor, me ajudem: estou extremamente frustrada nos mais diversos aspectos da minha vida, seja na vida de estudante, amorosa, social, etc. Pensando seriamente em pular da ponte mais próxima, mas minhas convicções morais/ crenças continuam a me impedir há anos. Já frequento o psicólogo mas não está adiantando, já ouvi de muitos que são mais velhos “É normal, faz parte da idade, vai passar” e também já ouvi “Você é fresca”, já pedi ajuda do meu único amigo e da minha família, mas também não consegui me reerguer, continuo deprimida e sem vontade de viver (faz muito tempo que eu estou assim, desde 2011, foi piorando até o presente e sinto que se piorar mais ainda não conseguirei evitar). Não vou entrar em detalhes pois o comentário pode ficar MUITO longo, mas acho que deixei claro o que está acontecendo comigo. Gostaria de ouvir qualquer um que já tenha passado por isso e que se livrou da situação, por favor, talvez me ajude (e é por isso que eu escrevi esse comentário, porque ando procurando ajuda, eu ainda não desisti).

        PS.: Não tem nada a ver com o blog, mas é que esse é o único lugar em que me senti livre pra desabafar na internet, espero que o dono do blog entenda.

        1. pera, bruno, vc tem 30? jurava que vc tinha sei la, uns 25 kkkkkk entao, dica da titia aqui que tem 31, quase 32 pq faltam alguns meses: taque o foda-se, serio, tem muita cosia que nao vale a pena e idade é só numero, vc nao precisa mudar quase nada pra isso (só aconselho a alimentação e começar a cuidar um pouco mais da saude pq a partir dos 30 as coisas nao sao tao facinhas assim entao meio que um cuidado ai e nao comer aquele tanto de junk food que vc come quando adolescente nao cai tao bem agora.). fora isso, fica sossegado ai, vai vivendo de boas, fazendo as coisas no seu tempo, sem pressa que ta tudo firmeza.

          ps1: @JIYEON FAROFEIRA vc realmente tem 40? nossa eu nunca vi ninguem mais velho que eu no kpop, serio, no maximo da mesma idade

          ps2: @PESSOA o conselho serve pra vc tbm, eu sei que é dificil pq adolescencia é a pior fase da vida da gente (pelo menos pra mim foi) mas tudo se acalma com o tempo, o que vc precisa é parar, respirar e encontrar algo que te acalme e evitar escutar as pessoas que falam que é frescura ok, o que importa é o que vc acha que é e ponto, se vc nao acha que é frescura, apenas deixe a pessoa de fora achar e nao escute

        2. PESSOA:

          Viver não é fácil, principalmente se você se importa mais do que deveria com a opinião/julgamento/aceitação das pessoas, não sei exatamente o que você já passou na vida, mas não se entregue, comece a ver mais a beleza nas coisas simples, tente tirar a amargura de dentro de você aos poucos, procure apoio nas pessoas certas, e se afaste de pessoas tóxicas que só te deixam pior!

          Faça um exercício de meditação nesse ótimo filme aqui: https://www.anbient.com/filmes/colorful, é sobre depressão e suicídio na pré-adolescência, você pode assistir online se preferir: http://assistirhdonline.net/video-adv/2350/

          Depois me mande um e-mail sobre o que achou, podemos conversar mais profundamente sobre seu problema (não sou psicologa nem nada, mas as vezes os leigos também ajudam)

          Esse aqui é meu e-mail: KagehisaAnotsu1@hotmail.com, tenha certeza que vou te responder!

        3. uhm, well, PESSOA:

          Eu sou mais nova que você, já que você disse que tá no fim da adolescência, e eu no meio dos meus 14 anos. Eu não posso dizer muitas coisas baseadas na experiência, mas eu já entendo essa frustração em todos os espectros da vida e a sensação de sentir que você nunca é suficiente e não serve pra nada. Mas olha, ignora as pessoas tóxicas, como a Shigatsu disse, e principalmente, não guarda pra você. Se você estiver precisando e houver alguém que te ouça, não fica com medo de falar não, viu? Procura algum hobby que te acalme, também; eu sei como é difícil ter força de vontade pra qualquer coisa nessas situações, mas algo que te distraia e faça bem pode ajudar bastante. E talvez, algo que me ajuda, por eu ter TAS, é ir tomar sol, de verdade. Tipo, quando você estiver se sentindo sufocada e tiver como, sai um pouco na rua/quintal, vê o movimento e aproveita o sol e, principalmente, não se culpe de nada. Todos os adultos dizem que começa a melhorar um pouquinho conforme o tempo vai passando, e é melhor ser otimista, certo? Você tem potencial pra passar por tudo isso, você consegue, esteja ciente disso ❤

        4. @JOSIANE SACRAMENTO: Obg por me responder, de verdade. “eu sei que é dificil pq adolescencia é a pior fase da vida da gente (pelo menos pra mim foi) mas tudo se acalma com o tempo” Eu não posso dizer que concordo, afinal, eu não sei como é deixar de ser adolescente, talvez melhore, talvez piore, no ritmo que está acho que vai piorar. “vc precisa é parar, respirar e encontrar algo que te acalme”‘ Quase nada me acalma, me sinto um lixo sem futuro, não sei o que pode haver de bom pra mim. Juro que já tentei recomeçar várias vezes e fazer planos, mas sempre desisto, sinto que estou num caminho sem volta.

          @SHIGATSU: Prometo que assistirei ao filme, aguarde meu e-mail pois fiquei interessada. ” comece a ver mais a beleza nas coisas simples, tente tirar a amargura de dentro de você aos poucos” Eu já tentei, MUITAS VEZES. Eu tenho baixa auto-estima, desisto muito fácil de qualquer coisa. A verdade é que eu estou numa fase horrível de esperar que uma solução mágica caia do céu, porque meio que já desisti de fazer qualquer coisa. Parece que tudo já deu errado desde o começo e não tem mais sentido tentar melhorar.

          @DINOSAUR KINUKO: Quando eu tinha sua idade, eu só perdia tempo e fazia besteiras. As coisas que eu fiz naquela época me tornaram a merda que sou hoje. Eu só desejo que não aconteça o mesmo com vc. “Tipo, quando você estiver se sentindo sufocada e tiver como, sai um pouco na rua/quintal, vê o movimento e aproveita o sol e, principalmente, não se culpe de nada.” Quando eu saio na rua de fato me sinto melhor, ou quando faço coisas que gosto, mas eu sempre desisto muito fácil. Eu já vou ao psicólogo mas não adianta muito, a única coisa que me alivia é pensar que talvez isso tenha algum “sentido sobrenatural”, sabe? Pensar em conceitos feito carma e destino me deixam mais aliviada, talvez eu esteja numa missão e no final isso tudo tenha um propósito ou um motivo, talvez não seja “azar”, talvez fosse pra ser assim mesmo e tenha um significado. Pensar nisso me deixa mais calma, mas às vezes me vem à cabeça que eu só estou me iludindo e que tudo só acontece por eu ser azarada de ter nascido uma pessoa incompetente.

        5. BRUNO : Eu me lembro que quando fiz 30, me sentia invencível e realmente pensava estar na vanguarda do mundo ! kkkkk …Mas isso varia muito de pessoa pra pessoa.

          Hoje eu sou muito mais comedido, procuro criticar menos e ao mesmo tempo não ser tão condescendente comigo mesmo.
          Estou amando fazer 40 anos, me sinto muito jovem ainda (não do tipo do tio da sukita que paga de novinho, credo)
          O mais bacana é que percebo que meu comportamento laissez-faire, me mantem muito mais conectado com a juventude propriamente dita, do que quando eu tinha 30 anos! @_@
          Voce vai curtir demais seus trinta-e-tantos-anos, é verdadeiramente o auge da explosão criativa e de fato voce se sente o dono do fucking mundo! ❤

        6. PESSOA:

          Eu tenho uma filha de 20 anos, e vou te dizer uma coisa…a expectativa de ser alguém que a sociedade quer é IMENSA!!!
          O que eu quero dizer é…seja você mesma!
          A felicidade é um momento e não um estado pleno, então COLECIONE ESSES MOMENTOS!
          Alternâncias entre “ESTAR FELIZ” e “ESTAR TRISTE” é bem normal na verdade, mas o que realmente importa é o quanto seu espirito está apto a receber esse “CHOQUE TÉRMICO”.
          Vou te dizer o que eu disse a ela, quando ela estava pra prestar o vestibular…

          “Seja o que você quiser…seja uma empresária, uma medica, engenheira ou um artista de rua, fazendo malabares nos sinais.
          Mas SEJA VOCÊ MESMA!
          Pois assim toda escolha que fizer DE CORAÇÃO será muito bem recompensada no futuro, e
          não será escrava das escolhas alheias.
          Logo…colecionará momentos felizes, se terá muitas dificuldades? YES FOR SURE!
          Mas quando supera los, você vai olhar pra trás sorrindo! 🙂 ”

          Esse é meu email… danielroberto2107@gmail.com

          Conte comigo !

          xoxo

          p.s – Escute a SHIGATSU, pois ela tem um espirito lindo !!! ❤

        7. PESSOA

          Tomara que você consiga absorver toda mensagem positiva que o filme passa, e estou guardando seu e-mail ❤ tomara que sua auto estima melhore e você perceba a pessoa maravilhosa que é! ficar frustado e desistir de certas coisas não torna sua vida sem sentido, como você bem apontou, esperar soluções cair do céu não faz bem, temos que lutar dia a dia, você pode começar escrevendo sobre você mesmo em um papel, de forma positiva, apontando coisas boas que já fez, ou momentos felizes que já viveu, para exercitar sua auto estima!

          p.s – Escute a DANIEL, pois ele tem um espírito lindo !!! ❤

        8. @JIYEON: Eu sou muito escrava das escolhas alheias, dentro de casa e fora dela. Na minha família, eu estou rodeada de pessoas extrovertidas que falam alto e sabem se expressar melhor do que eu, no meio delas eu fico murcha e sem cor. Eu estou na universidade, mas não gosto do curso que eu faço, de fato não estou sendo eu mesma e isso é um dos fatores que está me deixando tão infeliz. Mas, mesmo eu gostando de várias coisas, não tenho talento nenhum e isso me deixa pra baixo e sem esperanças;

          @SHIGATSU: Eu tentei assistir ao filme mas ainda não consegui. Minha internet caiu quando eu tava fazendo o download (tava quase terminando de baixar, poxa vida) e aí depois o link de download parou de funcionar e eu não quis fazer registro pra assistir online, fiquei indisposta com o acesso trabalhoso ao filme e desisti dele, sempre desisto MUITO FÁCIL de qualquer coisa. Nesses dias eu tenho estado pior do que quando eu escrevi o primeiro comentário, dispensei meu psicólogo e estou tendo dificuldades até pra fazer coisas simples como comer e tomar banho.

          @JOSIANE: Depende, não sei qual o meu futuro não.

          Eu queria ter respondido os comentários de vocês por e-mail, mas é que meu navegador tava travando sem parar na aba do outlook e eu não tive paciência e vou postar aqui mesmo. Obg por responderem vcs me fizeram me sentir melhor

        9. Fico feliz que você tenha respondido aqui recentemente @PESSOA, eu estava até um pouco preocupada com você, fico muito feliz que nós tenhamos lhe ajudado, nem que seja um pouco, mas fico muito triste de você ter ficado pior esses dias ;_;

          Procure um outro psicólogo já que o outro não estava lhe ajudando, mas não fique sem buscar ajuda por favor!

          Sobre o filme, eu queria que você assistisse por que ele em uma mensagem muito bonita e impactante, sempre me emociona, mas caso você ainda tenha interesse tem uma análise muito boa aqui:

          http://www.garotasgeeks.com/anime-colorful/

          E se você ler a análise e se sentir motivada a assistir, pode ver online aqui:

          http://mc-filmes.com/colorful-online-dublado/

          Não precisa de cadastro nem nada, não tem a qualidade de imagem do outro, mas é mais simples, só clicar na opção 3 lá embaixo, e fechar a mensagem que aparecer no “x” da esquerda ❤

          No mais, espero você que você se sinta confortável em falar pelo e-mail, não tenho redes sociais ou coisa d tipo @_@ mas estarei lhe aguardando! força ai!

      2. Você tá passando muito tempo emergido no kpop Bruno, saí dessa mentalidade de que a pessoa apodrece e perece depois dos 30!

        É só uma idade, é o ápice físico do ser humano, toda sua evolução interna está completa, e já viveu bastante pra ter a mentalidade de gente, aliás dizem que só depois dos 30 a pessoa pode ser chamada de adulta, dos 19 aos 29 ela é “jovem” ou “jovem-adulto” e de 19 pra baixo é aborrecente…para de se depreciar por ter passado/estar chegando nos 30, tá parecendo o mimimi do GDragon e da IU! credo!

        1. @shigatsu: eu ia sugerir tbm a meditação, mas na osei como faz entao resolvi nao indicar pra nao falar nada errado
          sobre seu segundo comentario: como uma pessoa de 30 anos que ouve essas merda, te amo ❤ eu canso de falar isso "nossa mas vc nem parece que tem 30" e vc queria o que criatura? que eu estivesse de chale, numa cadeira de balanço fazendo tricô? faça-me o favor né, é uma idade como qualquer outra

        2. ‘Pois é! eu não tenho trinta ainda, mas não aguento isso do pessoal ficar com “ai já tô chegando nos trita” “tenho que casar por que já passei dos 30” “vou cuidar mais da saúde por que depois dos 30 tudo para de funcionar” “mimimi 30” “nossa você parece tão jovem, nunca ia saber que já passou dos 30″….

          É tanta coisa estúpida que eu ouço, do meu circulo de amizades que esta chegando/passaram dos 30, me dá vontade de zipar a boca de todos eles! a pessoa tem que cuidar da saúde a vida toda, casar só quando quiser e si quiser…e não sei d eonde tiraram que a pessoa tem que ter dezenas de rugas na cara pra “provar que passou dos 30″…sei lá….esse mundo é doido! tenho uma amiga que tem 48 anos, e parece mais jovem que a filha dela de 25 que fuma, bebe muito e etc…

        3. @Pessoa: absorva esses comentarios bons que foram ditos aqui, eu digo com propriedade que passa sim, a gente acha que não mas passa, pode ficar tranquila tá. josiane.sacramento@outlook.com é o meu email se quiser conversar ok

          @Jiyeon Farofeira: vc é meu mais novo objetivo de vida agora kkkkkkkk serio é tao raro ver alguem dessa idade que nao seja rabugento e dono da verdade que quando a gente vê a gente acha que é raridade kkkkk serio obrigada mesmo por mostrar que não

          @shigatsu: eu te amo, sério. as vezeseu fico zuando falando que tô velha e tals mas sei que to no meu apice ainda, mas ultimamente to tomando conta mais da minha saude pq to muito bugada sauhsauasuh fora isso, só queria meu joelho da epoca dos 20 mesmo, pq vontade de ter 20 de novo jamais. to tão bem agora que jamais quis voltar. sinceramente, nao me arrependo de nada

  11. Bruno, agora no Twitter levantaram uma tag #doyouwantkorea para rebater os comentários que meia dúzia de coreanos fizeram sobre o Brasil depois de saberem do que ocorreu no Raul Gil. Incrível que todo mundo reclamou desses coreanos terem zoado, generalizado e falado mal do Brasil, mas estão fazendo o mesmo com a Coreia do Sul. Hipocrisia?

    Uma page postou uns comentários traduzidos de uns coreanos em relação ao programa do Raul Gil e rolou muita coisa preconceituosa neles. Hipocrisia²? Se eles fazem piadinha com a cor de pele, não aceitam pessoas gordas, entre outros, falam mal do Brasil pelo racismo, há uma certa hipocrisia aí – reclamaram do racismo no Raul Gil e agora reagiram com preconceito. Mas é engraçado ver os brasileiros tentando diminuir o fato de que o racismo existe ainda muito por aqui expondo os problemas da Coreia do Sul. Não é porque um lado é ruim, que o outro deixa de ser né?

    Vi uma menina BR no twitter falando: “Nós geralmente temos uma das coisas mais importantes numa sociedade: o respeito e o carinho com todos acima de tudo.” Acabei de descobri que não vivo no mesmo país que o dela, haha!

    No facebook vi um monte de gente defendendo o Raul Gil, falando que isso é da nossa cultura e que nós somos zoeiros e bla bla bla. Vergonha alheia. Um monte de gente não asiática querendo falar o que é racismo aos coreanos, japoneses, entre outros. Reclamam tanto das piadas com cor de pele que rola na Coreia do Sul, mas é tudo ok quando a piada envolve “””olho puxado”””.

    1. Eu estou com nojo de ver, isso vai acabar gerando uma merda totalmente negativa para o país sem necessidade nenhuma. Como se meia dúzias de comentários no NATE sobre o caso fossem a opinião de um país inteiro. Eles estão fazendo exatamente a mesma coisa que os coreanos fizeram.

      1. Eu vi os comentaristas do UOL coreano falando merda e, honestamente? Isso já era bastante esperado, né? Não entendi os capopeiros ficarem surpresos com meia dúzia de coreanos falando bosta no NATE a ponto de já criar uma tag anti Coreia em cima disso, como se comentarista de portal fosse levado a sério aqui no Brasil e representasse o país pra opinião deles valer de alguma coisa (alguém realmente quer comentarista de UOL sendo a cara do Brasil? Deus me livre). E tô entendendo menos ainda o povo magoado usando a tag e se sentindo superior criticando os coreanos generalistas sobre o Brasil atacando de volta com generalizações sobre a Coreia. Tipo……….. não é a mesma coisa? Que lambança, viu.

        Daí daqui a dois meses vão estar lá essas mesmas pessoas se perguntando por que não tem unificação da Coreia e por que Japão-Coreia-China não viram BFFs mesmo com o histórico sangrento deles, sendo que só uns comentários bestas de seis internautas sobre o Brasil ser nugu e mimimi de 7×1 já foram o suficiente pro povo atacar de volta com todos os argumentos anti-Coreia na ponta da língua. @_@

        1. O povo realmente fica fazendo uns comentários ridículos e coisas assim, eu to de cara com essa gente. Ainda vi eles falando que a Coréia só pode reclamar quando forem exemplo,sendo que no caso a gente é quem está dando um puta de um mal exemplo. Esse povo é megas retardado.

  12. O Raul Gil acha que só pq tem dinheiro ele tem o direito de insultar eles desta forma, ele é um completo idiota e espero que o kard leve isso numa boa e esqueça esse episódio e volte novamente para o Brásil sem más lembranças

  13. Quando eu vi isso no dia eu tive vontade de enfiar minha cara na terra de tanto desconforto que eu tava sentindo, claro que eu esperava o Raul ser bem sem graça como de costume (exemplo no quadro torturante que ele faz com as crianças e ele dizendo mil vezes que supostamente é o 1º na audiência umas duzentas vezes), Mas essa baixaria ai…. eu não esperava. Sinceramente isso foi grande incompetência do SBT e principalmente do Raul Gil.

    Ficou mais preocupado em fazer piadas escrotas do que realmente entrevistar os convidados e quando fazia, eram perguntas ridículas vindas lá da era do RBD ( “vocês namoram????”), e pior, NEM SE DEU AO TRABALHO DE PESQUISAR SOBRE OS PRÓPRIOS ARTISTAS QUE VINHAM NO PRÓPRIO PROGRAMA DELE (!!!!)

    Dava pra ver no olhar da tradutora que até ela tava com vergonha, o Kard tava entendendo nada mesmo assim foram muito profissionais. Achei que eu era umas das poucas no dia a perceber e comentar no twitter essa bagaça, pq na hashtag eu só via 90% :” Aii melhor programa” “Mds eles ganharam blusa do brasil” “programa lacrouuu” enquanto 10% realmente discutia sobre isso. Dias depois só perceberam mesmo pq o TV fama gringo falou, se não provavelmente ia passar despercebido.

    Decepcionante pro SBT, era mil vezes melhor fazer o clássico super manjado que é empurrar comida brasileira pra comer, gravar o que acharam e depois enfiar eles dançando no meio do que isso ai. Não sei como eles acharam uma boa ideia isso ir ao ar, até a própria neta que ele vive panfletando que gosta de kpop faria um trabalho melhor. Mas também o que esperar de um programa mediano em uma emissora mediana né, sad.

    OBS: Desculpa ridícula de algumas pessoas usar a idade do Raul para justificar o papelão, justamente por ele ser um apresentador mais experiente ele deveria saber o que pode e o que não pode.
    Beijinhos de luz ♥

    1. Concordo não justifica a idade de Raul Gil pela sua falta de educação e e falta de profissionais por trás do programa que não viram o que estava acontecendo . Sou uma admiradora da cultura coreana, país , li os poster no twitter de ambos os lados como dos brasileiros e coreanos sobre racismo e fiquei triste, chocada e espero isso de alguma forma acabar logo e os grupos de K-pop que vem ao Brasil sabe que seus fãs não mais importante

  14. 1. Raul Gil é um velho gagá fazendo velhogagázices
    2. Programas de auditórios são uma bosta e constrangimentos acontecem o tempo todo
    3. a equipe do programa foi despreparada para organizar a “entrevista” e o vovô Raul foi mal educado e deselegante com seus convidados. estudar um pouquinho para criar um clima legal e deixar o KARD confortável não custava nada
    4. a intérprete travadona não ajudou muito a amenizar as coisas.
    5. “racismo”, “xenofobia”, “genocídio da população asiática” = please, parô o exagero

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s