KARD “debuta” com HOLA HOLA. Infelizmente os “h” do título não são pronunciados.

Daí que KARD finalmente *debutou* oficialmente na Coreia ontem. E eu digo “oficialmente” porque debut mesmo eles já fizeram ano passado, né? Não entendo muito essa masturbação mental de chamar Hola Hola de debut sendo que nos últimos oito meses eles já fizeram tour mundial por boates, lançaram três singles e fizeram live no progressista Raul Gil harabeoji. Esse pode ser o primeiro lançamento físico deles, mas debut? Parece meio forçado, mas tudo bem. Vamos relevar isso e entrar nessa pra analisar o ~~debut de KARD. Será que é tropical house/reggaeton? Será que tem cenas em Salvador como as fotos do preview indicavam? Vejamos:

SIM.E.NÃO. Rola Rola é previsivelmente tropical, mantendo o som do mini consistente com essa pegada do começo ao fim. Então eu nem poderia querer ou esperar algo diferente, faz bastante sentido (rola até um shoutout pra Oh NaNa). Mas infelizmente não tem uma ceninha sequer filmada no Brasil, ficamos só nos teasers mesmo. Não que o milésimo MV filmado na costa da Califórnia nos últimos três meses não esteja lindíssimo, porque está sim.

Mas curiosamente, finalmente ver KARD fora do estúdio num ambiente ensolarado nem é o aspecto mais interessante do clipe. É realmente a interação entre eles, que mesmo sendo provavelmente ensaiada como todas as outras, aparenta ser mais natural e casual do que a interação entre membros de grupo em MVs costuma ser.

A interação menos posada convence e dá a impressão de que o grupo é mais gente como a gente, algo que casa bem com a proposta de KARD de ser um grupo idol com um público alvo ligeiramente mais velho que as boybands/girlbands habituais, gente que não costuma mergulhar em fandom pra caçar vídeo dos biases mais relaxados.

Pessoal em faculdade repudia gente montada e gosta de autenticidade, então eles tem que mergulhar fundo nisso mesmo e se afastar da imagem idol (mesmo eles sendo exatamente isso). VÃO LÁ ROUBAR O PÚBLICO DE HEIZE E DEAN, VAI KARD!!11

bias

Enfim, curti o comeback (ou debut, whatever) e achei o mini deles coeso e surpreendentemente forte. Não esperava nada disso da DSP. Única reclamação? O título icônico ser mal aproveitado, muito triste eles não pronunciarem os “h” em HOLA HOLA, ficaria 10x melhor.

Ah, sobre #doyouwantkorea eu não tenho muito a dizer, então vou só colar aqui uma resposta minha aos comentários do post passado: Eu vi as traduções dos comentaristas do UOL coreano falando merda e, honestamente? Isso já era bastante esperado, né? Não entendi os capopeiros ficarem surpresos com meia dúzia de coreanos falando bosta no NATE a ponto de já criar uma tag anti Coreia em cima disso, como se comentarista de portal fosse levado a sério aqui no Brasil e representasse o país pra opinião deles valer de alguma coisa (alguém realmente quer comentarista de UOL sendo a cara do Brasil? Deus me livre). E tô entendendo menos ainda o povo magoado usando a tag e se sentindo superior criticando os coreanos generalistas sobre o Brasil atacando de volta com generalizações sobre a Coreia. Tipo……….. não é a mesma coisa? Que lambança, viu. Pelo menos rendeu esse gif MARAVILHOSO:

Mas eu vou rir é mesmo daqui dois meses quando a poeira tiver baixado, porque vão estar lá essas mesmas pessoas se perguntando por que não tem unificação da Coreia e por que Japão-Coreia-China não viram BFFs mesmo com o histórico sangrento deles, sendo que só uns comentários bestas de seis internautas sobre o Brasil ser nugu e mimimi de 7×1 já foram o suficiente pro povo atacar de volta com todos os argumentos anti-Coreia na ponta da língua. @_@

PS.: Cocô flop fica pra amanhã.

Anúncios

293 comentários em “KARD “debuta” com HOLA HOLA. Infelizmente os “h” do título não são pronunciados.

    1. O filho do Raul Gil aparentemente pediu desculpas em nome do pai e de toda a produção, não resolve ou apaga a vergonha…mas pelo menos é um avanço…

    1. Isso mesmo gente ❤ que orgulho vocês usando uma das mais épicas funções dessa caixa de comentário, que é a panfletagem!

      FIGTHING ASIA CONCEPT!!!!!!!!1

  1. Pra ser sincera achei o debut do kard mais ou menos né, gostei e tal mas também n foi aquela coisa. Ainda acho que don’t recall foi a melhor, quando fico em silêncio ainda consigo ouvir o turutu turu turutu turu na minha mente, já o ritmo de hola hola está esquecido nas profundezas do meu cérebro. Mas até que entendo né, tá bom pra um debut e se don’t recall fosse a música debut deles não ia fazer sentido toda a história que tem nas letras.

  2. Eles não pronunciam o “H” do hola pq querem q tbm signifique 올라 (olla): Pra cima/em cima. Vi eles falando sobre isso no rádio. 😊

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s