[CHARTS MUNDIAIS – 28° SEMANA DE 2017] Red Velvet, Mr. Children, Kinki Kids e mais!

Sim, galera. Estou criando AINDA.MAIS.UMA. coluna nova pro blog, e vocês podem apostar que ela provavelmente será abandonada daqui cinco posts como as icônicas Flashback e Enquete. Mas sei lá, vocês vivem pedindo pra eu voltar a falar de coisas ocidentais, então achei que fazer uma rodada checando os charts pelo mundo seria uma maneira fácil, rápida e informativa de fazer isso. Logo, fiquem aí com os primeiros lugares nos principais charts mundiais e naqueles que importam pros capopeiros e otakus que me leem: ORICON (pros singles físicos japoneses), RECOCHOKU (pros singles digitais japoneses) e GAON (pros singles coreanos, visto que caguei pra allkill/teto do melon/instiz/etc, rankings semanais ainda são mais coerentes, abraços). A intenção é compilar os dados semanalmente e postar todo domingo, dia que ultimamente tem andado morto agora que lançamentos não rolam segunda-feira à meia noite na Coreia. Logo, vamos começar! @_@

[ORICON – 16 DE JULHO] KINKI KIDS – THE RED LIGHT

Com essa THE RED LIGHT o duo Kinki Kids conseguiu um feito impressionante: eles obtiveram o recorde de mais anos consecutivos com singles #1 na ORICON: vinte.e.um.anos. Eles estão desde 1997 conseguindo ao menos um single por ano em primeiro lugar. Eu não posso falar direito pelas duas décadas passadas, mas por 2017 dá pra falar sem dor na consciência: que faixa qualquer coisa, hein? (escutem completo aqui) E essa é uma impressão que eu sempre tive deles, tem algo que soa tremendamente amador sobre os vocais deles, como se os dois estivessem CAGANDO pros seus próprios lançamentos. Sei lá, já me forcei a ouvi-los antes e nunca colou comigo. Mas não é como se eu pudesse julgar quem curte isso, né? Afinal, tô lá eu curtindo Kyarypamyupamyu.

[RECOCHOKU – 18 DE JULHO] MR. CHILDREN – HANABI

No lado digital das coisas no Japão, um evento curioso: a faixa mais vendida da semana foi um single de MR. CHILDREN de tipo dez anos atrás. Provavelmente tem a ver com o BEST OF digital que eles lançaram por esses dias, mas ainda assim, achei curioso que ao invés de um novo single divulgando a coletânea subir até o topo, foi esse single velho de guerra que chegou ao número 1 representando o álbum. Muito, muito curioso. Se você não conhece HANABI, ela de fato vale a pena, sendo uma introdução melhor ao poprock nipônico do que o treco do Kinki Kids ali em cima.

[GAON – 22 DE JULHO] RED VELVET – RED FLAVOR

Como eu disse na minha análise do single: É revigorante ver um grupo de empresa grande não tentando reinventar a roda e simplesmente apostando em algo simples, direto e eficaz pra variar, exatamente o que ocorre aqui. Não que os riscos calculados, reviravoltas e esquisitices de uma Dumb Dumb ou Rookie não valham a pena aqui e ali, mas ter um pop chiclete mega safe de vez em quando se faz necessário. Red Flavor é super verão e um digno primeiro lugar na GAON, desbancando a tosca Heize de uma vez por todas. Ah, esse é o primeiro primeiro lugar de Red Velvet em três anos de carreira, tá? Merecidíssimo.

[BILLBOARD HOT100 – 22 DE JULHO] LUIS FONSI & DADDY YANKEE FEAT. JUSTIN BIEBER – DESPACITO

Despacito está em primeiro lugar na América tem DEZ SEMANAS, e ao que tudo indica ela irá ao menos empatar com as ONZE SEMANAS de Shape of You do picolé de chuchu Ed Sheeran. Não sei vocês, mas eu sou muito mais Despacito do que a cara bizonha de Ed Sheeran dominando as paradas. Tem algo de fato muito grudento sobre Despacito e que faz você querer ouvir de novo e de novo, então nem me oponho.

[UK SINGLES CHART – 20 DE JULHO] LUIS FONSI & DADDY YANKEE FEAT. JUSTIN BIEBER – DESPACITO

Se você também tem vontade de dar um replay em Despacito, taí ela de novo dominando também o Reino Unido. Mais surpreendente ainda é o fato dessa ser a nona semana não consecutiva da faixa em primeiro lugar por lá (os britânicos não curtem dobradinha e tem rankings mais dinâmicos que os americanos, que ficam bem três meses com a mesma música em primeiro lugar). Então pra uma faixa que não é em inglês passar nove semanas em primeiro lugar lá? Definitivamente é a nova Gangnam Style/Macarena/Asereje.

[HOT 100 AIRPLAY BRASIL – 17 DE JULHO] GUSTAVO MIOTO – RELÓGIO

Que Paradinha que nada, o primeiro lugar do airplay brasileiro é esse tal de Gustavo Mioto que eu nunca ouvi falar. Eu logo supus que era algum cantor de sertanejo universitário, mas daí o começo da música me enganou e achei que era algum pedante estilo Tiago Iorc. Mas não, chegou o refrão e virou sertanejo universitário mesmo. Pelo menos o clipe com a mina com três quilos de reboco na cara seis da manhã e as atuações ultra naturais conseguiram entreter onde a faixa falhou. Porque ela falhou feio, meu deus. Eu sempre me choco com quão similares são esses sertanejos universitários. Eu achei que o país fosse sair dessa fase eventualmente e voltar o axé ao topo, mas já estamos nessa onda tem o quê? Sete anos? CHEGA.

Enfim, tão aí as faixas vencedoras da 28° semana de 2017 no Japão, Coreia, Reino Unido, EUA e Brasil. Pra vocês, qual país levou a melhor? Qual foi a melhor faixa? Votem aí embaixo!

Minha escadinha no caso: Red Flavor > Hanabi > Despacito > Relógio (!!!) > The Red Light. Red Velvet rainhas.

Anúncios

289 comentários em “[CHARTS MUNDIAIS – 28° SEMANA DE 2017] Red Velvet, Mr. Children, Kinki Kids e mais!

    1. Só faz sucesso por conta do passinho que emula a cópula entre animais não quadrúpedes! e por causa da mulher maravilhosa do clipe, que parece que foi esculpida do mármore ❤

      A única coisa que eu gosto em Despacito e poder jogar na cara dos kpopeiros as views, que eles tanto amam se gabar, a música levou 6 meses pra ter quase 3 BILHÕES!!!!!!!!! fora as versões regravadas pelo Justin e outros decadentes que dividem a views em geral. Se levarmos em conta que o planeta tem mais de 7 bilhões de habitantes, que só a China tem mais de 2 bilhões mas não usa muito o youtube…pode-se dizer que isso ai é um viral global sem medo! enquanto crianças de gabam da suas baias levarem mais de 9 meses pra pegar míseros 300 kk….CHOLA MAIS!!!!!!!!!1

  1. Que audácia!!!!!!!!!!!! HANABI é um clássico! e Mr. Children tá na selva da industria musical desde a década de 80! ser colocado em um pacotão com esses avulsos LÚKIS de um sucesso só é uma afronta!!!!!!!!!!!!!!!

    Aliás que live sofrível essa ai, sendo que tem o PV full em 240p no tubão!! torna a especiência bem mais especial:

    Essa delícia só tá com 4.4% de votos no geral…ainda querem me convencer que voto popular conta pra alguma coisa!

    E quando a gente pede post com tag “OCIDENTE” é pra podermos ler mais disso aqui:

    https://asianmixtape.wordpress.com/2014/08/20/o-clipe-de-anaconda-esta-entre-nos-e-tao-ridiculo-quanto-esperado-3/

    https://asianmixtape.wordpress.com/2014/08/18/valescao-popozuda-lanca-second-solo-single-danca-na-caixa-da-sm/

    Sobre Despacito, já tinha abusado antes mesmo de ouvir todo na primeira vez, esses filhotes de Reggaeton e ritmos tropicais imperam nas ruas/lojas/carros de som/tv/paredes do Pará antes de eu nascer, e vão continuar depois que eu morrer, então é meio que saturadíssimo por aqui!

  2. Engraçado que eu não tinha ouvido despacito até agora kkk não fez sucesso na minha cidade não,aqui só dá uns funks proibidões ou sertanejos dor de cotovelo @ Deus salve o litoral de SP

  3. Essa ideia é ótima aliás, pena que vai se engavetada logo logo , assim que os lançamentos coreanos começarem a ficar frenéticos novamente, afinal Bruno Amuro tem que fazer jus a família…mas se saísse semanalmente igual as listas dos charts citados, ia ter a chance de ver o Bruno comentando minhas favoritas no RECOCHOKU/ORICON!

    Já até imagino:

    “Isso aqui é o tipo de bosta que os otakus endeusam, uma bagunça de instrumentais e vozes hiper tratadas em estúdio, que vira tema de animes onde um protagonista interage com garotas de peitões, enquanto esfaqueia demônios e passa metade da opening correndo”

    QUERO ME DELEITAR NESSE DEBOCHE!!!!!!!!1

  4. Não tem nada a ver com o assunto do post,mas queria perguntar se alguém se lembra dessa pérola aqui

    Passada que depois de anos achando que Gangnam Style foi o primeiro kpop que eu ouvi,uma pessoa me manda o link dessa belezinha e eu me lembro que na minha pré-adolescência essa música era um hit

    1. Inclusive,pras pessoas que reconheceram a melodia mas não o clipe/letra da música,deve ser por causa da versão do fucking Calcinha Preta (!!!) que também fez um sucesso danado

  5. eu não fazia ideia que a jessica tinha lanaço um ep de remixes, nem se alguém panfletou mas…

    isso ta maravilhoso demais (pra mim, claro, que gosto de música assim) o remix de fly deixou a música 97352987589327498326x melhor!!!!12!@!@!

    PS: A versão das músicas é a em inglês, antes que alguém estranhe.

  6. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Sunmi vai fazer comebak depois de mais depois de mais de 3 anos \0/

    VEM FULL MOON 2.0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 #TEAMSOLISTAS #TEAMVULGARES #TEAMREALEZA #TEAMBONDEDASMARAVILHAS

    Wonder Rainhas né mores? o resto é o resto!

    PS: Aparentemente os oppas do Bruno-oppa também estão preparando comeback (Cross Gene pros mais desavisados), assim como BTS, WINNER, os fulanos do BRODUCE, CLC, GTombo, Momoland, SNSD e outros avulsos que não são uma ex-wonder Gilrs estão voltando nos próximos meses, boa sorte pra eles!!!!!!!!!!!! Fighting !

    PS2: Dream Catcher é um comeback a parte ❤

      1. 7 de agosto! e vão fazer um show case com o título “Wanna One Premier Show-Con”

        Saiu as fotinhas baixo orçamento de divulgação e tudo!

        PS: o center (que não virou center) tá a cara do N!

  7. Nem sou muito de comentar por aqui mas queria dizer que achei a ideia do post ótima e espero que você continue o//
    É bom ficar ligado no que ta rolando no ocidente de vez em quando hahaha
    Pode parecer muito ousado comentar aqui pela primeira vez( ou segunda) e já ir panfletando algo logo de cara mas peço que relevem e confiram essa faixa da Hyuna(Ex 9muses) *—-*

    1. Bem vindo jovem!!!!!!!!!!!! \0/ Panfleta a Hyunão mesmo!

      Música ótima essa! vamos militar pra isso ai chegar na MIXTAPE desse mês!!!!!!!!!!!!!!!!!

        1. Que absurdo! todas as plásticas antigas dela eram on point!

          PS: essas bolsas exageradas embaixo do olho, e esse lábio inferior bipartido @__________@ esses cirurgiões tem que entrar na nova década!

        2. Obrigada, meu amor. É que me eu esforço! Acordando no meio da madrugada pra comer pão e passei aqui também

        3. Shigatsu, eu estou no Brasil. Acho que Julho é o mês perfeito pra férias no Brasil, jamais me acostumarei com o calor daqui. Mas o importante é que de tanto ler o ASIAN MIXTAPE já sou fluente em portuguese e não passo sufoco.

  8. alguém sabe me dizer que plagio é esse que o girlgroup da Fantagio ~que nem debutou ainda~ fez as custa de PretoRosa? Eu vi algo no YouTube mas estava tudo em inglês…

    1. O Weki Meki, além de ter o nome ridículo igual BLACKPINK teve a audácia de fazer alusões ao número 8 pro seu debut, jogando shade no disband do SNSD, plagiando BALCKPINK ao mesmo tempo! UM CRIME!!!!!

      Tem que prender essas criminosas!

      (Na verdade, aparentemente o grupo vai ter 8 gatas, então vão colocar o debut delas provavelmente dia 8 de agosto, pra fazer uma coisa conceitual numerologista, o problema é que os BLINKS não estão sabendo esconder suas idade mental, e estão dizendo que se BLACKPINK debutou 08/08/2016 é inconcebível um outro grupo LÚKI debutar dia 08/08/2017! sujando o aniversário de longos 1 ano de vida das suas bias)

      1. Ai gente, e eu achando que a fanbase de PretoRosa era composta por adultos. @_@ Sao igual armys e onces entooon? @_@ #medo.
        agora, a parte do shade contra So Nyeo Shi Deus, eu nao gostei de saber. -_-
        Mas o grupo tem ex 101, então já sou stan 💙.

        OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO

  9. Dreamcatcher andou apresentando sua música nova por aí. Particularmente, gostei. Me lembra uma mistura de abertura de anime/jrock/gfriend.

    1. Essas novas séries da Disney/Nick só tem gente sem sal, vai ser bom a própria Raven fazendo comeback, só esses filhos que não empolgaram muito

      1. Pois é, esse filho dela não faz aquela mesma expressão épica na hora de ter visões…tomara que seja igual Dragonball Z e a história de “filho novo protagonista” vire só desculpa pra nova temporada mesmo ❤

  10. BLACKPINK lançará seu primeiro álbum no próximo ano que conterá 12 faixas, incluindo todas as que elas já lançaram até agora e vai ser um sucesso de vendas.

    1. Coitadinhas? Hahaahhaahah.

      Coitadinhas = CLC, MOMOLAND e suas amigas.

      Desde que LABOUM ganhou aquele win (merecido ou não) que o mar vermelho se abriu, ainda mais pelo facto de ter sido uma vitória contra a IU.
      Um dias desses saiu a lista dos atos com maior reputação em Junho no quesito CF ~ as mais requisitadas ~ e a Solbin ficou em 13°lugar, o grupo ficou em 23° na frente de atos como a Hyeri, Pristin, Shin Minah, Bomi, entre outros que eu já não me lembro.
      Eu acredito que elas lucraram mais nesses últimos meses do que em toda a existência do grupo, tanto que lançaram isso aí que é tipo “Oiiiiê, nós somos Laboum e podemos ser modelos perfeitas para o verão. Ahh, também podemos representar.”

    1. Aguardem semana que vem, o Despacito voltando pro chart brasileiro, sendo top na ORICON e RECOCHOKU e barrando RED VALVET da GAON, ai ele vai dar PERFECT ALL KILL nos charts daqui!

    1. Tem uma briga nos comentários do YouTube dizendo que elas não são sister-group, apenas treinaram na mesma companhia; e debutaram por outra. Parece que a companhia das Mamamoo tem um programa de incubação de trainees ou algo assim.

    2. Elas NÃO são irmãs do MAMAMOO.
      Como disse ☝a empresa de MMM treina as pessoas, tudo bonitinho e depois passa, digo, vende, para outras empresas, esse sempre foi o grande rendimento deles.
      P.O.P é gerido pela DWM Ent. (Nunca ouvi falar).
      Mas a verdade é que eles usaram a popularidade da empresa e de MAMAMOO para chamar a atenção das pessoas para o grupo, então essa confusão agora é normal mesmo.

    3. Instrumental ótimo e MV retrô, praticamente o Snuper versão girlgroup. Gostei demais.

      Ps: Alguém sabe se é Sweetune? Ta parecendo muito.

  11. Red Velvet 😆 eu não tinha entendido que elas eram as primeiras das paradas_ aí como sou tapada!, só espero que a SM não fique fazendo várias Red Flavor pra ver se consegue de novo_
    Quadro legal Bruno! Continua please! 😱😘 e não gosto desse sertanejo universitário, espero que essa moda mude porque não aguento mais! Isso é tortura e como bem disse é tudo a mesma coisa! 😛 amei vê vc comentando outras coisas! 💖

        1. Aposto que vai ser um MV delas com roupinhas brancas cheias de babados, emulando bonecas, com a voz irritantemente aguda e forçada, enquanto estão todas apaixonadas pelo mesmo oppa (esse ai do teaser), e a música vai ser uma bobagem qualquer sobre primeiro amor/amor não correspondido/dúvida se é amor/da amizade ao amor e etc….

          Sendo que já nos entregaram o maloqueira-rampeira-concept na escada do Nêga jeil jail naga…um crime!

        2. CLC quer ser alguém na Coréia, e pra isso precisam lançar mais white aegyos e menos hob tryhard goblins. :^

        1. Seu blog é maravilhoso, muito bonito, bem escrito, coeso, ainda por cima é sobre divas japonesas, e ainda por cima o título homenageia um álbum da Koda Kumi minha diva maior ❤ tem que ser enaltecido a cada dia, cada hora e a cada minuto!!!!!!!!!!

  12. Nada a ver com o tópico, mas enfim: semana passada as garotas bonitas do AOA se apresentaram em um festival no Cazaquistão (é sério), não só sem a Choa mas também sem a Hyejeong (calma, ela não está saindo do grupo, só teve uma gravação no mesmo dia). E lá, ficou claro que o grupo agora tem DUAS main vocals: Yuna, como era de se esperar… e SEOLHYUN!!

    A parte mais bizarra? Seolhyun se saiu surpreendentemente bem nessa função:

    Parabéns, Seolhyun! Mantenha o grupo vivo, por favor!

    #theprettygirlsareAOA

    1. Ela foi muito bem, tô pasma que esperaram alguém meter o pé pra mandar ela cantar bem.

      É só a FNC ser esperta pra dar uma faixa safe e divulgar direito e teremos AOA por mais tempo.

      #theprettygirlsareAOA

      1. AOA, eu te venero muito!
        Realmente a Seolhyun mandou muito bem. Vi a live de Like a Cat e como a Choa faz falta 😦
        Pena que com a volta da Hyejeong, essas linhas da Seolhyun diminuam.
        Aliás, bem que podiam ter distribuido linhas para as duas outras, né? (alô Chami, Mina)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s