[CHARTS MUNDIAIS – 29° SEMANA DE 2017] EXO, Mr. Children, SKE48 e mais!

E chegou a hora de analisarmos o que o mundo coroou como as melhores da semana no Japão, Coreia, EUA, UK e aqui no Brasil.  Semana passada vimos Red Flavor, Despacito, Hanabi, The Red Light e Relógio dominarem os charts. E vocês concordaram comigo que Red Flavor havia sido a melhor número 1 da semana. E agora, será que concordaremos sobre as faixas número 1 da 29° semana de 2017? Veremos, a começar pela ORICON e o verdadeiro câncer do pop japonês:

[ORICON – 23 DE JULHO] SKE48 – IGAI NI MANGO

HUAHAUAHAUHAUAHAU que não demorou nem duas semanas desse quadro pra um grupo da família 46/48 dar as caras aqui. E pior: dar as caras com os sempre terríveis singles de verão da família AKB. Ainda bem que só tem a versão curta no youtube, daí ninguém precisa aguentar SURPREENDENTEMENTE MANGA inteira (sim, essa é a tradução do título). Igai Ni Mango vendeu mais de 270 mil cópias em sua primeira semana na ORICON, vendendo mais cópias do que todo o resto dos debutantes da semana JUNTOS (pros amantes de flops coreanos, ROMEO lançou versão japonesa de WITHOUT U e debutou em sétimo lugar com 14 mil cópias).

[RECOCHOKU – 25 DE JULHO] MR. CHILDREN – HANABI

Se a ORICON trocou do single ruim do Kinki Kids pelo single péssimo do SKE48, rolou dobradinha na RECOCHOKU com o single icônico de 10 anos atrás do MR. CHILDREN continuando no topo. Mas não se preocupem que semana que vem Utada-hime vai definitivamente destroná-los com FOREVERMORE pra vermos algo diferente dominando o lado digital da força no Japão.

[GAON – 29 DE JULHO] EXO – KOKOBOP

Continuando a tradição do dinamismo dos charts na Coreia, vimos a SM Entertainment destronar a própria SM com EXO e sua Ko Ko Bop suplantando a Red Flavor de Red Velvet. Outra faixa do EXO também figura no top10, The Eve, em nono lugar. O resto do top10 também vê o debut de Dinosaur do AKMU em 7° lugar, Blackpink e Mamamoo persistindo com As If It’s Your Last e Yes I Am, D.U.A.S. faixas da Heize e outros pedantes que ninguém liga.

[BILLBOARD HOT100 – 29 DE JULHO] LUIS FONSI & DADDY YANKEE FEAT. JUSTIN BIEBER – DESPACITO

E eis que Despacito completou 11 semanas em primeiro lugar na América, vocês gostando dela ou não. Despacito é a primeira faixa predominantemente em espanhol a chegar ao topo nos EUA desde a Macarena em 1996. Onze semanas em primeiro lugar pra QUALQUER FAIXA é um pouco demais, mas diferentemente da maioria de vocês, eu ainda não desgosto disso aqui.

[UK SINGLES CHART – 27 DE JULHO] DJ KHALED feat. RIHANNA & BRYSON TILLER – WILD THOUGHT

E o Reino Unido aparentemente superou Despacito por um breve momento pra botar uma faixa PIOR no lugar. Que coisa sem graça essa Wild Thoughts, hein? Essa modinha “chill” descontraída precisa acabar no Ocidente, honestamente já deu o que tinha que dar.

[HOT 100 AIRPLAY BRASIL – 24 DE JULHO] BRUNO & MARRONE – NA CONTA DA LOUCURA

CARALHO, uma faixa de sertanejo decente, mas o que é isso???? Ah tá, não é algum universitário entrando na onda feito o Gustavo Miojo da semana passada, mas sim pessoas com vozes apropriadas pro gênero e com um instrumental ligeiramente melhor do que o habitual da versão universitária que domina as rádios. Bruno & Marrone rainhas.

Enfim, estão aí as faixas vencedoras da 29° semana de 2017 no Japão, Coreia, Reino Unido, EUA e Brasil. Fraquinho, hein? Mas pra vocês, qual país levou a melhor? Qual foi a melhor faixa? Votem aí embaixo!

Minha escadinha no caso: Hanabi > Despacito > Ko Ko Bop > Na Conta da Loucura > Wild Thoughts > A porcaria sobre mangas.

Anúncios

108 comentários em “[CHARTS MUNDIAIS – 29° SEMANA DE 2017] EXO, Mr. Children, SKE48 e mais!

  1. Bruno posta todos os dias
    Faz duas atualizações em um dia
    Cumpre o prometido e continua com o novo quadro
    E
    Gosta de despacito
    O que tá acontecendo??

  2. Nem vem, Wild Thoughts é maravilhosa… ver a Rihanna cantando “waaaa wa wa… waaaa wa wild thoughts” é tão gostoso qto ver Namie berrando em engrish 😀
    Despacito tem q continuar no topo.. não pelo Bieber, mas o Fonsi tem um feat com a Xtina Aguilera de 2000 e ele é um cantor e tanto.. e esse recorde da Mooriah tem q cair.
    De resto, me sinto culpado por gostar de KoKoBop 😦

    1. A Anitta falou que tava um calor de 46 °C aí, só imaginem a catinga que essas calcinhas enfiadas no cu delas ficou depois de rebolarem debaixo desse sol… D:

    2. Como que as gatas vão até Marrocos pra gravar um clipe sem uma dancinha decente? Podiam ter feito que nem aquele icônico grupo cover que fez um dance cover em plenos lençóis maranhenses ou algo do tipo e ficou melhor. Mas vamos fingir que tá bom pra dar views pra Anira e Pabllo

    3. Quem é esse zé no meio das duas ai? E eu aqui pensando que ele iria falar alguma coisa, tendi é nada dessa pira ae, nem pra colocar a cobra que virou meme , mas enfim, que.clipe.ruim!

      1. O Diplo é um Rapper americano embuste qualquer

        Eu fui pesquisar sobre ele depois que tiraram fotos com o Namjoon e o Jungkook e ele é bem close errado, ninguém liga pra ele

      2. O Diplo tem umas controvérsias bem feias mesmo, mas não dá pra dizer que ele é irrelevante hahaha ele é mais conhecido como produtor, e trabalhou com M.I.A, Britney, Shakira, Madonna, Justin Bieber (além de CL e G-Dragon, mas né)…

    4. essa música é uma farofa deliciosa, mas, pelo que todo mundo tá dizendo, dá um medo de ver o clipe, vai que a falta de criatividade dele (que já é esperada de clipes do ocidente, convenhamos) altere minha percepção da música?? No, thanks

    5. que clipe horrível, aquele do open bar que pabllo fez no começo da carreira e disse que gastou 600 reais pra produzir ta melhor do que isso aí :c que eu saiba foi dirigido pelo mesmo cara de paradinha, ou seja, ele só sabe gravar a anitta rebolando e pronto
      a música até que ta ok
      ainda falta muito pro povo lacrou pisa menos do ldrv dizer que isso aí acabou com a família tradicional brasileira lul

    1. Eu queria entender por que o “48” no nome, já que até onde eu sei, o AKB48 tem MUITO mais que 48 integrantes…

      E esse SKE48, é outro grupo (que simplesmente não teve originalidade pro nome), é sub-unit do AKB48 (que pelo que entendi, já tem uma sub-unit pra CADA letra ou número do nome do grupo completo), spin-off…?

      1. originalmente o AKB tinha 48 minas, mas depois eles foram adicionando mais. O conceito do AKB é um grupo idol que você pode conhecer ao vivo nos shows que elas fazem semanalmente no teatro delas em Akihabara. Como o conceito é de IR E CONHECER as minas, então vários grupos iguais começaram a ser criados em outras localidades do Japão, com a mesma ideia/conceito. É basicamente uma FRANQUIA DE IDOLS.

        1. Obrigado pela explicação!

          Acho que isso explica o motivo do número de integrantes dele chegar aos três dígitos… Agora, eu só imagino o trabalho que os fãs devem ter pra decorar o nome e rosto de cada uma delas pra saber quem está cumprimentando, ou a “felicidade” que deve ser finalmente decidir qual é sua idol favorita, pra na primeira oportunidade em que conhece o grupo descobrir que ela já saiu e foi substituída.

          Alguns tópicos atrás, eu comentei de um jogo lançado no Japão (óbvio) chamado Idol Death Game TV, em que sete idols de um grupo gigante (não à toa, algumas delas nunca se viram pessoalmente até então, estando em divisões diferentes do grupo) são colocadas em um reality show macabro em que as perdedoras de cada prova são mortas de formas bizarras. Pesquisando um pouco mais sobre ele, descobri que enquanto jogo de videogame ele é uma bosta (gráficos datadíssimos, jogabilidade repetitiva, e por aí vai) – mas ele é excelente em termos de crítica ao meio das idols, defendendo elas enquanto seres humanos ao mesmo tempo em que aponta a forma como elas são desumanizadas pelos empresários (que as usam e descartam como produtos), fãs (que as veem como deusas e as rejeitam por qualquer pequeno deslize que elas cometam) e inconscientemente por elas mesmas (que acham NORMAL esse tratamento e tentam a todo custo ser “perfeitas” 24 horas por dia). Isso me fez pensar se o terror pelo qual as personagens do jogo passam é tão pior do que a rotina que as idols têm no mundo real…

        2. “eu só imagino o trabalho que os fãs devem ter pra decorar o nome e rosto de cada uma delas pra saber quem está cumprimentando, ou a “felicidade” que deve ser finalmente decidir qual é sua idol favorita, pra na primeira oportunidade em que conhece o grupo descobrir que ela já saiu e foi substituída.”

          HAHAHA você descrevendo a rotina das fãs de nct

      2. O SKE48 é um grupo irmão do AKB48. O teatro do Akb fica em tokyo (akihabara, dai o nome) já o do ske fica fica em outra cidade, em Nagoya (em sakae, inclusive o teatro fica naquele predio sunshine sakae que tem uma roda gigante ao lado e até aparece no dorama dream high)

      1. Eu tbem votei em Bruno E Marrone divos, me recusei a dar meu voto a ko ko alguma coisa e olha que eu era? sou? Exo L (que nome ruim de fandom) e Despacito nunca foi uma opção!
        Então deixa os vovôs Brunos e Marrone mesmo.

  3. ” (pros amantes de flops coreanos, ROMEO lançou versão japonesa de WITHOUT U e debutou em sétimo lugar com 14 mil cópias). ”

    Se fosse com Target era #1 no melon japonês com certeza.

  4. ” mas sim pessoas com vozes apropriadas pro gênero e com um instrumental ”

    É engraçado você falar de VOZES numa música do Bruno e MARRONE, sendo que o último dubla mais que as 9 Twices juntas. :V

    1. “sendo que o último dubla mais que as 9 Twices juntas”

      ARGH Comparar o MARRONE com as tuaíce!!!! AHHHHH NÃO ADMITO!!! BLASFÊMIA

      Ouça e desmistifique!

      Acontece que quando o Marrone não está em evidência como primeira voz o Bruno acaba cobrindo-o, pois a voz do Bruno é um CANHÃO muito potente, pesa uma tonelada. MAS, PORÉM, NO ENTANTO, TODAVIA, se o Marrone parar de cantar como segunda voz nós sentiremos a sua falta.

      O que não se aplica as tuaíce que se mantivessem a boca fechada seriamos gratos, pois ao forçarem a voz fica uma coisa horrorosa. É como alguns cantores de sertanejo universitário que têm uma estrutura vocal mais leve e ao tentarem imitar o Bruno fica feio, forçado e falso.

      MARRONE RAINHA >>>tuaíce nadinha

      1. DESCULPE SUNBAENIM!!!! não sabia que você era do fandom, pensei que você era stan do Zezé di Camargo e Luciano, uma falha grave. Prometo enviar uma carta de desculpas ao Marrone sunbaenim, e também prometo refletir ao som de Dormi Na Praça. FIGHTINGGG!!!!!Ioi

        1. hahahahaha desculpe-me BTSHIT ❤

          É que você ofendeu o meu utt bias gravemente, então eu tive que apelar.

      1. o Jpopasia coloca a KKBOX como chart de CPop lá no site deles. O que aparentemente é um serviço de streaming Taiwanês (de vez em quando eu até acho uma farofa decente nessa chart, mas a grande maioria é balada, predictably). Não sei o quão relevante é o serviço lá atualmente, though.

  5. O que vai acontecer primeiro, Despacito sair do primeiro lugar no chart americano ou uma música que não seja sertanejo aparecer em primeiro lugar no chart brasileiro?

    1. Acho que uma música que não seja sertanejo aparecer em primeiro lugar no chart brasileiro; vez ou outra alguma música da Anitta, Thiaguinho ou Ivete Sangalo (magistralmente apelidada pelo Bruno-senpai no passado como “Ivelcro Sangalo”) estoura e aí as chances de chegar ao primeiro lugar aumentam.

      Já pra Despacito sair, pelo jeito tá difícil, porque não tem nada remotamente relevante sendo lançado nos EUA há um bom tempo (Katy Perry, que o povo esperava que fosse voltar com tudo, falhou miseravelmente). Acho que só sai quando Taylor Swift ou Rihannão fizerem seus respectivos comebacks, ou quando a Disney lançar outro filme com música-tema grudenta (lérigou, lérigooooou…).

  6. Nem vou mentir e vou dizer que votei no Bruno e Marrone, essa música do Exo não desce de jeito nenhum e o MV disso só faz piorar 😛😛😛 eu tô com medo, vc tá postando as coisas rápidas e tá me assobrando! Vc ta de férias do trabalho ou algo assim

  7. Jesus, as vozes das integrantes desses grupos idols japoneses fazem as de Twice parecerem agradáveis em comparação (e não à toa as vozes mais insuportáveis de Twice são de duas integrantes japonesas, Momo e Sana)

  8. TEORIA ASSUSTADORA QUE ESTÁ CIRCULANDO PELA INTERNET (Respostando)

    Sawori (codinome usado por Rei Suzuki) é na verdade uma agente do caos instalada na Coreia do Sul, que tem como objetivo destruir o k-pop. Sawori é filha de Lee Soo Man, fundador da SM, com uma amante que ele teve no Japão há mais de vinte anos atrás, antes de fundar sua empresa. Lee Soo Man abandonou mãe e filha passando fome e Sawori prometeu se vingar. Ela foi trainee da SM durante 2010/2011, mas assim que seu pai descobriu quem era ela, encomendou sua morte. Mas ela sobreviveu e se escondeu no porão da YG muito ferida, onde passou anos comendo cascas de abacaxi que eram jogadas lá. Decidiu se vingar do k-pop e maleficamente planeja fazer com que o j-pop se torne mais popular. Em 2012 ela começou a destruir o k-pop espalhando para a imprensa boatos de que T-ARA (grupo muito popular na época) estava tendo um caso de bullying entre as integrantes. Sawori também espalhou o boato de que Jennie Kim da YG era uma bully na tentativa de estragar seu debut, além de várias outras coisas que ela fez. Mas quando ela estava fazendo tudo isso escondida no porão da YG, CL espionou ela e descobriu seus planos. Isso foi em agosto de 2012, 2NE1 estava prestes a fazer comeback com a música Falling In Love mas CL cancelou tudo e decidiu iniciar um plano pra impedir Sawori.

    1. Vingativa, Rei calculadamente fez de tudo pra destruir o k-pop nos últimos cinco anos. Como sabia que girlgroups eram mais fracos, começou por eles. Começou destruindo a carreira de T-ARA, ela tinha contatos na imprensa. Depois, começou a ter um caso secreto com JYP, entrando na empresa dele como trainee, assim dentro da empresa ela fez o caos. Envenenou miss A contra Suzy e convenceu Sohee e Sunye a saírem do WG. Convenceu JYP de que era uma ótima ideia aceitar mais trainees japoneses em sua agência e futuramente debutar um grupo multinacional (TWICE). Após isso, ela abandonou JYP que ficou desolado e deprimido (2014), e os grupos miss A e Wonder Girls ficaram em crise e JY não soube consertá-los pois estava muito triste pra pensar em negócios. Logo em seguida, ela entrou como trainee na DSP finalmente adotando o nome falso “Sawori” e passou a ter um caso com o CEO, se casando secretamente com ele depois e ganhando 80% das ações da DSP. Sabendo que KARA fazia muito sucesso no Japão no passado, Sawori escolheu a DSP como a sede do seu plano maléfico na Coreia, mas Nicole e Jiyoung descobriram tudo e foram demitidas e exiladas no Japão, onde sofreram lavagem cerebral para esquecer de Sawori.

      O que Sawori não sabia é que em 2012 depois de ser quase morta por Lee Soo Man, CL do 2NE1 descobriu os planos dela e decidiu avisar à SM, SM então decidiu começar a trabalhar secretamente num plano pra destruir Sawori e seu exército de pupilas48, fazendo experiências genéticas no EXO e transformando eles em mutantes com superpoderes, mas alguns deles ficaram rebeldes e acabaram fugindo da concentração de mutantes depois… SM também começou a mexer com magia e abriu o portão da dimensão do arco-íris, onde conheceu as magas Irene, Wendy, Joy e Seulgi, irmãs quadrigêmeas bruxas com poder de se multiplicar e de abrir portais para dimensões alternativas (País das Maravilhas, Nárnia, etc). Elas toparam ajudar a SM e viraram Red Velvet na nossa dimensão, e criaram um bebê metade arco-íris, metade humano chamado Yeri que é uma arma secreta contra Sawori. Para que Sawori não suspeitasse, a SM divulgou vídeos e imagens falsas das integrantes do RV como “pessoas normais”, até vídeos delas fazendo audição pra empresa

  9. AHHHH sabiam q Bruno não debutou os tops mundiais semanas antes por causa de APINK, sim estavos brilhando em primeiro lugar na Gaon e barramos o debut dos Chars mundiais kkkkkkk. Ai a YGCubeasianmixtape teve q adiar o debut dos charts mundiais. APINK é poder #teamAegyo 6 vitorias na cara das zinimigas. Fiquem agora com imagens do Segundo concerto de LOVELYZ, sucesso total e vendemos todos os ingressos. As meninas estão finalmente colhendo os frutos do seu trabalho.
    #TeamAegyo #APINK #LOVELYZ

    A incônica 1cm.

    A musica nova presente para os fans

    Fancam biased nao pode faltar

  10. Desses #1, salvo a Wild Thoughts, sentia falta de músicas com batida latina (Despacito not included) dominando os charts mundiais. E Bruno-oppa, fiquei chocadx quando descobri que Wild Thoughts usa sample de música do SANTANA. Quer mais latinidade do que isso? Impossível.

    P.S.: Quando vi a foto do post, logo pensei “oxe! SNSD já voltou?”. Mas rapidamente voltei a realidade

  11. Também não canso de Despacito ❤ (sem o Bieber claro)

    Bruno aproveita que adiou o pacotão oppa e coloca MYTEEN (favor não cinfundir com os MYNAME n), tá uma Mansae 2.0

  12. Votei no EXO pq não perco meu direito de ser xoxotic!!!

    Mas eu to surpresa que DJ KHALED ainda existe, roubou o riff de Maria Maria do Santana e Rihanna realmente tá com alergia à roupas sem transparência ❤ fora isso a música é chatinha mesmo

  13. Votei no Bruno e Marrone pela proesa de tirar o universitário do top mesmo após mil anos de carreira. Essa semana foi horrível mas creio que semana que vem Utada, Anitta e Pablo para nos salvar.

  14. Olha gente, eu sei que não tem nada haver com o assunto, mais eu li alguns rumores por ai, que ta tendo treta entre os sones e ”BlackJacks”, alguém sabe o motivo e poderia me explicar? Sinto falta das tretas e intrigas ahsuahuahd

  15. Olha gente, eu sei que não tem nada haver com o assunto, mais eu li alguns rumores por ai, que ta tendo treta entre os sones e ”BlackJacks”, alguém sabe o motivo e poderia me explicar? Sinto falta das tretas e intrigas ahsuahuahd

    1. Adorei a mensagem subliminar do thumbnail com elas segurando mangueiras e dizendo na cara dos netizens anti-Fingertip “esse é o real rampeira concept e só vocês não vêem”

      Life Is A Party parece muito boa, porém ❤

      1. Mas muitas vezes esses clipes “aegyo” tem muito mais close ginecológico e duplos sentidos que clipes que a Coreia acha baixo nível só porque as integrantes tão de preto fazendo carão haha

    1. Mas uma coisa que eu percebi nesse grupo é que um desses caras tem uma voz extremamente irritante, não tão evidente nessa música mas nas músicas do GOT7 sim, o mesmo digo do Jimin do BTS, mas não tô reclamando, adoro uma voz bizarra e irritante.

      1. Pode-se perceber que todos querem imitar Park Bom, até os rapaizinhos desde que ela inventou a bizarrice com sua voz de cabra toda girlband e boygroup tem um vocal querendo emular o dela parabéns Bom por ditar tendência e inventar o modelo de voz do século 21

    1. Fazendo cosplay de NCT Dream scrr
      Queria ver os coreanos chamando isso de shota, mas todo mundo sabe que isso não vai acontecer porque são homens

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s