Pacotão de Oppas (31/07): BTS, Snuper, Monsta X, KNK e mais uma porrada de manos comentados pra vocês!

E aí que julho finalmente está acabando, então é hora de checar o que todos os seus oppas lançaram nas últimas semanas, pra ver se pelo menos umas três faixas se salvam pra figurar na mixtape de julho ao lado das rainhas Lee Hyori, Utada e Ceroeja. Será que vai ter tropical house? Será que vai ter oppa maloqueiro fodão? Veremos, a começar pelo que é provavelmente o ato mais consistente dessa lista:

[SNUPER – THE STAR OF STARS]

Isso aqui está mais trendy do que os comebacks retrô assinados por Sweetdeus que SNUPER costuma lançar, mas nem está ruim não, só está… diferente, não parece eles (e por “não parecer Snuper” eu quis dizer “não parece Infinite”) . Até eles abandonaram Sweetune agora que subiram do quinto escalão pro quarto ou até Sweetune tá fazendo tropical house esses dias? Muitas perguntas.

[MONSTA X – NEWTON]

Esse já é tipo o quê, o décimo single de Monsta X? E o irônico é que após assistir o clipe inteiro as únicas coisas que me vem à mente são: “nossa, será que eles cruzaram com os flops do SNUPER quando foram filmar nessa planta de energia eólica? Será que eles se perguntam quem tem mais débito com sua respectiva gravadora? Será que existe camaradagem entre empregados de gravadora flop?”. Pois é, já sobre a música nada me veio à mente não. Passo.

[KNK – RAIN]

Isso aqui está bem melhor do que o último single terrível deles em que os manos do KNK pagaram de oppas intelectuais de dorama sentados em uma sala com caras de cu usando suéteres de gola alta. Rain é uma midtempo competente, mas uma que eu acho que soaria melhor com uma voz mais passional e brega, tipo algum cantor de trot ou T-ARA ou coisa que o valha. Falta vibrato e um pouco mais de drama na voz deles pra Rain realmente deslanchar. Mas tá melhor que a média, curti o sample brega de sax, achei muito Kenny G.

[HOTSHOT – JELLY]

Sowon xiita do Asia on Fire panfletou isso aqui com tanta força nos comentários que antes de clicar no play eu estava me preparando pra ouvir O SINGLE DEFINITIVO de boyband em 2017. Aí eu assisto a porra do clipe e Jelly é… ok? Legalzinha? Meu deus, que fogo no rabo desnecessário, Sowon Xiita.

[VOISPER – CRUSH ON YOU]

Vocês realmente acham que eu ouvi essa bosta até o final pra escrever alguma ofensa pros irmãozinhos das MAMAMOO quando eu posso ao invés disso ouvir Ceroeja ou Dreamcatcher pela milésima vez? Plz.

[JUNG YONG HWA – THAT GIRL (feat. LOCO)]

Eu não sei quem é essa pessoa. É algum solista avulso? É integrante de boyband lançando coisa sozinho? É ator desovando um single pra ter o que fazer naquelas tours bizarras que atores costumam fazer pela Ásia? Menor ideia, o que eu sei é que nem sempre enfiar um rapper famoso funciona, e LOCO absolutamente destrói o clima do que seria uma faixa nota 6,0 aceitável.

[XIUMIN X MARK – YOUNG & FREE]

Esse Mark tem algum dia livre na agenda ou toda semana ele tem alguma sub-unit do NCT/single do Station pra divulgar? Porque sério, a cara dele tá mais onipresente no k-pop do que Despacito no ocidente. O triste é que todas essas faixas dele vão de mal a pior, meu deus. Não tem nada que preste. Essa Young & Free aqui nem tá uma bosta, mas vou dizer que ouvir funcionários da SM Entertainment cantarem sobre como são “jovens e livres” é hilário. Jovens pode ser, mas livres??? Plz.

[JJ PROJECT – TOMORROW, TODAY]

Isso é melhor do que a faixa do duo da SM aí em cima, mas não é nada demais, sendo honesto. Os dois manos roubaram a demo do Everyday6 September do DAY6 por acaso? Tem bem cara das faixas meia bomba que eles estão lançando mensalmente.

[DAY6 – HI HELLO]

Falando no diabo, cá estão os DAY6 com mais um dos seus singles mensais dispensáveis. Se eu pudesse, entrava na JYP mandando um “eu veto sim, bial” e cancelava esse projeto de single mensal HOJE. Não tá fazendo bem pro catálogo do DAY6 e não está aumentando a familiaridade do coreano médio com a marca. CHEGA.

[ONE – GETTIN’ BY]

One destruiu o ONEPUNCH, duo mais icônico da nossa geração, pra entrar na YG, passar um ano e meio na geladeira pra enfim debutar com uma bosta modorrenta dessas? MEU.DEUS.DO.CÉU. Me respeite, se respeite.

[ONE – HEYAHE]

Quando eu vi que ONE estava lançando um Double A-SIDE eu já sabia exatamente o que esperar: uma música de cafeteria e um single de oppa traficante fodão, porque é assim que a YG funciona. Daí eu ouvi Gettin’ By e notei que aquilo era o típico single Starbucks da YG, então fui crente ouvir Heyahe pra saber como estava a farofa yolosweg horrível da vez e… NÃO É FAROFA? ESSE INFELIZ ME DEBUTOU COM DUAS FAIXAS PÉSSIMAS ESTILO DEAN/HEIZE? Cristo.

[ZICO – ARTIST]

Oh, wow, finalmente algum solista hipster pedante coreano com uma faixa DECENTE pra variar. Zico não é dos mais consistentes na minha opinião, mas essa Artist aqui tá legalzinha até. Mas o que eu sinto falta mesmo é de BLOCK B sendo relevante e lançando coisas fora da caixa. Não é o caso de Artist.

[TAEMIN – FLAME OF LOVE]

A princesinha do J-Pop Taemin não lança um single realmente legal desde seu debut solo com Danger (eu honestamente nem lembro nada que ele lançou ano passado, e se eu bem me lembro foram tipo uns quatro singles diferentes entre Coreia e Japão). Mas essa FLAME OF LOVE tá boa! Parece algo que EXILE Atsushi lançaria e eu adoraria instantaneamente. Só que Atsushi faria do refrão da faixa x0.25 mais rápido, o que impediria a letargia que se instala ouvindo FLAME OF LOVE sem o clipe bacanudo de acompanhamento visual. Faltou uma key change, faltou um middle 8 fodão, faltou mais gritaria no final, enfim, podia ser melhor. Mas ainda assim tá entre as melhores coisas desse pacotão até agora (ponto pra Taemin ou ponto negativo pra todo o resto?).

[JUNHO – ICE CREAM]

Como vocês sabem, Junho sempre volta em junho no Japão, então não há nada de novo no sol nesse lançamento. O diferencial talvez esteja no fato do EP ter saído em julho e não em junho como de costume (apesar do PV ter saído em junho como de praxe). Pra quem gosta desses comebacks de verão fofinhos e inofensivos dele, isso aqui vai ser um acerto certeiro. Pra quem não acha nada demais, vai ser mais do mesmo. ICE CREAM definitivamente não vai mudar a opinião de ninguém sobre Junho como solista, mas eu pessoalmente curti.

[LEE WOOJIN & JEONG SAGANG – LOVE IS…]

AAAAAAAAAHAUHAUAHUAHAUAHUA A VOZ DA CRIANÇA COM OS DENTES HORRÍVEIS. MEU DEUS, QUE COISA TERRÍVEL, HUAHAUHAUAHAUHAUA. O BREAK DE FAROFA ESTILO PSY TOTALMENTE NONSENSE, MEU DEUSSSSSS, HAUHAUAHAUAHUAHA. Sério, amei essa porcaria. E vou dizer: eu vi essa merda no meu intervalo no trabalho e tive que me controlar pra não me mijar de rir na frente dos outros, porque aí eles iriam querer saber o que era tão engraçado pra rirem também e eu teria muuuuuuuita coisa pra explicar sobre POR QUE eu estava assistindo isso pra começo de conversa. Já pensou, ter que dizer em público que é capopeiro? Eca.

[BTS – COME BACK HOME]

Melhor que a versão original, pior do que a Come Back Home da Cibele e suas amigas ex-colegas de trabalho. E isso que a Come Back Home do 2NE1 já não é muita coisa, hein? Só não vou dizer que é “o pior single do BTS em tempos” porque a expressão “em tempos” é gatilho pras ARMYs. Sem contar que ainda está melhor que Spring Day, né?

[HALO – HERE AM I]

Esses nugus roubaram o próximo single genérico com riff de sax no refrão das BADKIZ? Porra, que sacanagem! Tadinha delas, aposto que a falta dessa demo aqui vai desestabilizar o grupo e fará com que mais três gatas pulem fora do barco, forçando Monika a contratar ainda mais suplentes praquela barca furada. Não compactuarei com isso, fora Halo, força Badkiz!!1

[MYTEEN – AMAZING]

Essa aqui acabou de sair do forno e honestamente não é nada demais. Eu sinto que toda semana alguma boyband lança exatamente essa música. Não é ruim nem nada, mas não faz nada por mim. Se algum deles cair fazendo a coreô no tanque d’água em algum Inkigayo da vida, por favor, não se esqueçam de me avisar!

[VAV – ABC (MIDDLE OF THE NIGHT)]

Impressão minha ou esses nugus do VAV também estão fazendo um desafio de um single por mês igual DAY6? Porque sério, eu sinto que eles deram as caras em TODOS os pacotões de oppa que eu lancei esse ano (e foram mais pacotões do que eu gostaria). Acho que o último single deles tava melhor, mas essa ABC aqui tá legalzinha até, eu até consegui ouvir até o final!

[UP10TION – RUNNER]

Isso aqui é ainda mais tropical house/reggaeton, mas como eu já aprendi a aceitar calmamente essa bosta sem reclamar, até curti essa RUNNER. Nada que eles lançaram chega perto do debut podreira, mas isso aqui tá ok.

[FAVORITE – PARTY TIME]

Vejamos quem são esses manos nugus aqui e MAS O QUÊ??? NÃO É UMA BOYBAND, MAS SIM UMA GIRLBAND NUGU???? ESTOU ESTUPEFATO, FUI COMPLETAMENTE ENGANADO PELA CAPA DO VÍDEO!! Favorite obviamente ganha o pacotão de oppas então, não teve pra ninguém! Mas além delas curti principalmente Snuper, KNK, Hot Shot e as crianças ridículas. Mas nada garante que essas faixas estarão na mixtape de julho, viu? O mês foi fraquinho, mas eu ainda preciso ter vagas pro mini do DREAMCATCHER inteiro, né? Espero que entendam. :V

Anúncios

219 comentários em “Pacotão de Oppas (31/07): BTS, Snuper, Monsta X, KNK e mais uma porrada de manos comentados pra vocês!

        1. Será que KARA vai enterrar de vez as suas ex integrantes, e largar a vida de Geisy Arruda? seria meu sonho o stage name dela ser realmente KARA Youngji?….só o futuro nos dirá!

        2. Seria sim kkkkkk, na verdade ela fez pior na carreira, a gata era de um grupo chamado “SUPER MONKEYS” e em 1994 o grupo teve o nome mudado para “”Namie Amuro and SUPER MONKEYS”…se isso não é o ápice da afronta….eu não sei mais o que é!

        3. …o grupo nem nada, tendo misericórdia com as tias do MAX e deixando elas de backing vocal e tals, a KARA foi muito mais cruel e fez as outras saírem da empresa só pra ter todo o destaque pra si, isso sim é afronte.

        4. HAHAHAH “as tias do MAX” tadinhas mesmo…mas ainda muito mais digno chutar todas e pegar o nome do grupo pra si, do que subalternar todo um grupo como sendo “& CIA” de você mesma…mas a KARA tá indo em um bom caminho de afronta! vamos aguardar ele mandar shade ao vivo pra DSP, ou falar em uma entrevista que virou idol por que “não tinha um idol em quem se espelhar, e resolveu fazer desse alvo ela própria” ❤

  1. Mas haja a santa paciência pra ouvir 35781 comebacks de boygroups né?Admiro sua disposição. A cada pacotão de oppas fico convencida que sou gg stan mesmo, até o comeback mais aguado (Red Flavor) é melhor que a melhor música dos manos.

  2. Até quando causa estranheza Snuper ainda vence as outras boybands com folga, reis dos oppas rookies ❤
    E o shade com o DAY6 eu nem esperava, eu choraria se não fosse cômico,,,,, tá sendo trabalhoso demais pra eles fazer tudo isso e eles ainda tem 2 estudantes no lineup, então acabam dropando essas faixas água com açúcar… eu gosto demais deles só que tô acompanhando mais por ser fã mesmo, porque hype pro projeto eu já perdi. Mas ó, Be Lazy, a b-side do mês passado, foi bem legal, dá uma chance Bruno oppa!!!!!111!!!1!!!2NE1!!!11!1!1

  3. Really Really 2.0 com uns engrish no que era pra ser um refrão.
    YG nem disfarça que jogou o seu lado vanguardista inovador pra lucrar com modinha.

    Num acredito que WINNER vai competir com KARD nessa de ficar lançando tropical.

    1. Preferia 1000x o lado vanguardista do que tropical house que eu não aguento maissss, mesmo que as pessoas dissessem que winner era boring

  4. jyp demora anos pro jj project fazer um comeback pra fazer isso? francamente jyp

    e gente, como come back home caiu como uma luva pro bts, ficou maravilhoso pra eles, inclusive gostava bastante do bts no debut por ter essa vibe meio seo taiji & boys e mesmo amando de paixao a original amei ainda mais a versao deles, ficou muito bom mesmo

    “Eu não sei quem é essa pessoa. É algum solista avulso? É integrante de boyband lançando coisa sozinho?” se nao me engano ele é vocalista do cnblue (?) mas quem liga pra cnblue hj ne :v

  5. Se você pausar a faixa de JJ Project e dar play em qualquer momento aleatório da faixa de DAY6 parece totalmente a mesma música. Testei isso sem querer.

  6. Oi! Provavelmente você não vai ler esse meu textão mas vamos que vamos hehehe
    Eu sou leitora nova aqui (faz só uns 6 meses que acompanho o blog pra valer, mas tô tentando ler tudo, até porque eu não manjava muito de gg e tô descobrindo muita coisa legal por sua causa), então não passo de uma nugu nos comentários hehehe, mas será que não exisitiria a possibilidade de um dia rolar um Review do Television, do Zico?
    Sério, a primeira metade desse EP me impressionou bastante. Tô ouvindo direto há alguns dias. E apesar da segunda parte ser um catadão de singles do fim de 2016/começo de 2017, sinceramente não achei ruim.
    Além disso, acho que a Artist funciona ainda melhor se ouvida na sequência do álbum (Genius – Artist – ANTI), mas é o que acho, não manjo tanto de música como você.
    E, pra finalizar, acho que ANTI já é o melhor MV de oppa traficante fodão do ano, vai ser difícil bater essa. Na verdade acho que faltam mais MVs assim entre os caras, mais sombrio e sério.
    Enfim, o pedantismo do Zico foi muito bem trabalhado na primeira parte do EP, principalmente na ANTI, na minha modesta opinião, mas também queria saber a sua. Hehehe

    E obrigada por ter me apresentado Perfume e LOONA!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s