SNSD evita as baladinhas melosas e comemora dez anos de vida com estilo

SNSD alcança esse ano uma marca bastante invejável para uma girlband. E não apenas na Coreia, mas em qualquer lugar do mundo: dez anos de carreira estável e no topo, uma marca ainda mais impressionante pra um grupo não-rotativo e praticamente sem mudanças de line-up (tirando aquela vez em que abandonaram Géssica na sarjeta porque ela queria ser blogueirinha de moda com marca própria, nada mudou de 2007 pra cá). Se as coisas internamente foram relativamente estáveis, do lado de fora as coisas foram bem diferentes.

SNSD viu o panorama do k-pop mudar totalmente durante esse tempo, viu sua própria marca virar uma instituição referenciada e reverenciada por toda santa rookie que apareceu nos últimos anos, além de ver suas contemporâneas desaparecerem uma a uma. Algumas acabaram com baladinhas que estavam na gaveta, outras sequer deram tchauzinho pros fãs. Então é até estranho ver SNSD alcançar essa marca comemorativa de dez anos com motivos pra CELEBRAR ao invés de apagar a luz e encerrar as atividades lançando uma baladinha melosa (feito a bomba que lançaram ano passado, no 9° aniversário). Que bom. É legal ver ao menos UM grupo da década passada ainda no jogo e com prospecto de lançar destaques do catálogo, o que é exatamente o que ocorre aqui:

Será esse o primeiro top20 de SNSD num top de fim de ano do blog desde 2011? Eu honestamente não me surpreenderia, porque isso aqui tá muito bom, o refrão é ótimo, o clima disco, o rap horrível de Tiffany… vários acertos!

Tiffany por sinal poderia ter explicado no seu segmentozinho na Doccumentary Ver. quando que teremos um follow up pra I Just Wanna Deus, né? Será que já esqueceram do escândalo da bandeirinha japonesa pra ela lançar algo antes de 2019? Porque ficar só com solo de Taeyeon não dá não.

Enfim, isso aqui tá muito bom e já entrou pra circulação com Love City, curti também os figurinos laminados setentistas e os penteados, o styling tá muito bom e adequado pra idade delas, feminino e classudo sem ser infantiloide. Provavelmente o melhor single delas desde The Boys. Enfim, vamos ao próximo:

Isso aqui não está tão legal quanto All Night, então é claro que é esse o single que está se saindo melhor nos charts coreanos (empatado com LOVE WHISPER, em sexto lugar). Como eu vi dito por aí, Holiday parece trilha-sonora de fime do Disney Channel, o que não é necessariamente ruim, mas como Holiday e All Night tem climas parecidos, essa aqui se torna totalmente redundante como single (mas no contexto de um álbum, faz sentido).

E também achei os figurinos meio toscões pra mulheres batendo nos 30, parece o tipo de coisa que PRISTIN ou WEKI MEKI usariam num clipe, nas SNSD fica meio deslocado. Principalmente Seohyun fazendo cosplay de Pippi Meialonga, meio de ranger os dentes. Só Sooyoung e Sunny se salvaram nesse clipe, principalmente Sunny, por motivos de:

camisa branca, costas arqueadas e um muppet pra ornar

Mas é, isso nem está ofensivo nem nada (feito Merda Me If You Can ou I Got A Bosta), mas All Night totalmente eclipsou essa aqui. Talvez se Jessica aparecesse amarguíssima tipo Malévola pra destruir a festinha delas no fim do clipe, o aproveitamento fosse maior, mas do jeito que está, não vai pro celular não.

Enfim, parabéns pra Girls Generation por ainda estar na ativa e com relevância, nenhuma outra contemporânea delas pode dizer isso.

Anúncios

189 comentários em “SNSD evita as baladinhas melosas e comemora dez anos de vida com estilo

  1. Não gostei desse comeback, estava esperando muito mais delas. Musicas muito comuns, se fosse outro grupo que tivesse lançado iria flopar mais do que flopou com elas.
    Agora esperando comeback da Jessica e ver no que dá. Quero shades kkk

  2. All Night está muito boa, nível SNSD que nós esperamos, ainda mais pra uma comemoração de 10 anos, que não é pra qualquer girlgroup. Ufa!
    Holiday, ao comparar com All Night, perde, mas não que esteja ruim (não me canso de dizer que encaixaria de boa como track do High School Musical 3 flw) e pra uma side track tá mais que ok considerando as side tracks que são lançadas no kpop seja por grupos masculinos, femininos ou solos.

    1. Esse programa é todo estranho. Pode ser divertido às vezes (Heechul é ótimo), mas com esse nome Knowing Bros, o formato e todas convidadas virem vestidas de colegais… eu, hein?!

  3. Eu nunca me interessei em ser stan das SNSD, só ficava naquela coisa de acompanhar elas um comeback ou outro pra saber o que de bom elas tinham lançado. É engraçado porque como solistas eu gosto muito mais do que em grupo, acho que é porque me parece que elas tem muito mais liberdade em seguir estilos que gostam em seus solos. Do comeback dessa vez vou ficar com All Night, achei beeemm melhor que Holiday, funcionou bem mais comigo. Eu percebi uma coisa durante esses anos em atividades solos, se fosse pra seguir o grupo, Tiffany com certeza seria minha bias, mulher linda da porra!!!!!11 Amo sua voz. Enfim, parabéns as gatas e aos fãs delas!!!!111

  4. Acho que tá bem claro que All Night foi feita como um presente para os fãs velhos/ocidentais e Holiday foi pra hitar no mercado coreano, porque usa tudo que tá em alta.

  5. Sério mesmo que ninguém vai comentar sobre as drag queens no clipe de All Night? ❤ Suas favoritas jamais! All Night maravilhosa, Holiday também não fica pra trás, até porque cumpre seu papel de aegyo, marca mais que registrada delas. Mas minha mentalidade de SONE não me deixa dizer qual é a melhor ❤ Quanto à Tiffany, a solução pra ela é mais do que simples: só voltar pra terra natal dela (EUA) e continuar lançando coisas deliciosas tipo isso aqui:

  6. J á b a i x e i o a l b u m t o o o o o d o o o ! ! ! ! ! ! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    Preciso dizer que amei absolutamente tudo?
    ~Como Sempre?~
    Estou super feliz pelas minhas esposas estarem trilhando o mesmo caminho do Shinhwasus ♡
    Taeyeon ♡ maravilhosa
    Tiffany ♡ sendo a salvação do kpop
    Seohyun ♡ amei {odiei} o novo corte de cabelo dela ^^ deixou ela mais madura ^^ {mas eu adoro cabelão}
    Hyoyeon ♡ poderia ter aparecido mais {Só por ter tido a Yurão como chaveiro no elevador já está melhor do que eu esperaria pra ela}
    Sooyoung ♡ existindo já é uma benção ♡ #kpopthinspo
    Sunny ♡ com o corpo saudável é ♡♡ #dlç
    Yoona ♡ ganhou corpo ou é só impressão minha? Me parece mais saudável tbm {soube que ela andou fazendo musculação} #kpopfitspo
    Yuri ♡♡♡ poderia ter aparecido mais 2.0

    Saldo final: 100% satisfelizicissima ♡♡♡♡

  7. Kkkkkkkkk o choro é livre!!!

    1. tumblr_nhecwiQVGX1rv73bzo4_400.g

      Se bem que a Jessica não tem culpa que seu fandom Chines é rico e curte uma provocação :v

      Mas ela postando isso no Insta não tem preço, esse guria sabe como se promover. Só vem Summer Storm.

  8. All Night me lembra muito Pink Champagne das E-girls, e isso é bom pois PC é meu single preferido das mina do EXILE, então nem preciso dizer que amei All Night, né?
    O clipe de Holiday é muito divertido, mas a música ignoro completamente.
    No geral, foi um ótimo comeback.

  9. Posso fazer uma crítica super avulsa ao clipe de ‘All Night’? A edição: logo no comecinho antes do refrão (e isso se repete por quase todo o clipe), vemos Tiffany com uma cara de bunda como se a festa que dura a noite toda fosse a espera da quimioterapia na UTI do Hospital Belo Horizonte: as cenas mal encaixadas delas esperando e sofrendo no sofá, andando a esmo numa escola abandonada como se estivessem perdidas no labirinto do filme ‘O Iluminado’ simplesmente não fazem sentido quando conectadas com as cenas de todo mundo feliz e dançando.

    Pode ser para dar a entender que a festa durou tanto que até elas se cansaram, mas a verdade é que a pedra voou longe do conceito e só ficou a dizer que 10 anos de carreira é modorrento demais. A festa estava chata e elas só foram lá pra bater ponto.

  10. Amando a sessão de comentários ❤
    Obrigado a todos os fanboys e fangirls desesperados pra comparar seus bias com SNSD por fazerem minha noite de trabalho mais feliz e obrigado especialmente ao Bruno Oppa, maior sone da nação, por ter tornado esses comentários possíveis.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s