[CHARTS MUNDIAIS – 30° SEMANA DE 2017] EXO, Utada, Mr. Children e mais!

E chegou a hora de analisarmos o que o mundo coroou como as melhores da semana no Japão, Coreia, EUA, UK e aqui no Brasil.  Semana passada vimos Ko Ko Bop, Despacito, Wild Thoughts, Hanabi, Igai Ni Mango e Na Conta da Loucura dominarem os charts. No geral, Ko Ko Bop foi a melhor da semana pra vocês, com Bruno & Marrone (!!!) num segundo lugar não tão distante. Já eu preferi Hanabi, que ficou na lanterna da votação popular. E agora, o que nos reserva na 30° semana de 2017? Veremos, a começar pela ORICON, com a terceira semana consecutiva de Mr. Children dando as caras por aqui, agora com música nova:

[ORICON – 30 DE JULHO] MR. CHILDREN – HIMAWARI

Como é de praxe na ORICON, essa semana temos um top10 praticamente diferente do anterior, com apenas as vencedoras SKE48 se mantendo. Entretanto, elas foram da primeira pra décima posição, vendendo apenas 11 mil cópias em sua segunda semana. O resto do top10 traz os novos singles de Apink, Kana Nishino, E-GIRLS e IDOLM@STER, além é claro da nova do Mr. Children, que estreia em primeiro lugar com mais de 120 mil cópias vendidas. Eu honestamente não achei nada demais, mas pra quem curte um j-rock dá pro gasto.

[RECOCHOKU – 1 DE AGOSTO] UTADA HIKARU – FOREVERMORE

Mr. Children pode ter conseguido o primeiro lugar na ORICON, mas no RECOCHOKU a velha de guerra Hanabi caiu pra segunda posição dando lugar para Utada e o hino da dança contemporânea Forevermore, facilmente o melhor n°1 dos apresentados esta semana pra mim. Fechando o top10 temos Hiroomi Tosaka, Leo Ieiri, Sekai no Owari, E-Girls e Kana Nishino.

[GAON – 6 DE AGOSTO] EXO – KOKOBOP

EXO conseguiu mais uma semana em primeiro lugar com KO KO BOP, agora no período entre 23 e 29 de julho. Mas o mais surpreendente talvez seja NU’EST conseguindo o maior sucesso de sua carreira com If You, que estreia em segundo lugar. De resto, nada de novo no sol, com os mesmos atos da semana passada basicamente despencando uma posição cada pra dar espaço pra NU’EST, com Red Velvet, Heize, Zico, AKMU, Blackpink, Mamamoo e Bolppalgan4 fechando o top10. Mas uma grande chacoalhada está prometida pra semana que vem, então se preparem pra vários debuts grandes na Gaon.

[BILLBOARD HOT100 – 5 DE AGOSTO] LUIS FONSI & DADDY YANKEE FEAT. JUSTIN BIEBER – DESPACITO

Na América nada mudou: Despacito alcançou sua décima primeira semana em primeiro lugar, com o resto do top10 se mantendo totalmente masculino como sempre (Halsey, a primeira mulher, da as caras só na 17° posição).

[UK SINGLES CHART – 3 DE AGOSTO] LUIS FONSI & DADDY YANKEE FEAT. JUSTIN BIEBER – DESPACITO

Já no UK, numa reviravolta inusitada, Despacito VOLTOU ao primeiro lugar, derrubando Wild Thoughts para o segundo lugar. Mais chocante que isso só o UK ainda se importar com Rita Ora o suficiente pra dar um top10 pra nova faixa dela. Como é que pode uma coisa dessas, né? Ah, como eu sei que vocês já estão de saco cheio de Despacito, fiquem aí com a versão brega pra dar uma variada.

[HOT 100 AIRPLAY BRASIL – 31 DE JULHO] SIMONE & SIMARIA – REGIME FECHADO

As Kardashian brasileiras conseguiram destronar Bruno & Marrone com seu novo single, Regime Fechado, absurdamente exagerado e brega com essa letra narrando um duplo chifre, eu adorei (o break de sax no meio do sertanejo, sério). O primeiro lugar é ainda mais impressionante considerando que a faixa é requentada do álbum ao vivo delas de quase um ano atrás. Mais chocante ainda é ver três atos femininos no top5, com Naiara Azevedo (a rainha dos 50 reais) e Anitta ao lado de Simone & Simaria. Wesley Safadão e Bruno & Marrone fecham o top5.

Pra mim, ficamos assim: Forevermore > Regime Fechado >>>>> Despacito >>>>>> Ko Ko Bop >> Himawari. Mas e pra vocês? Respondam aí na enquete e até semana que vem pra mais charts mundiais!!

Anúncios

117 comentários em “[CHARTS MUNDIAIS – 30° SEMANA DE 2017] EXO, Utada, Mr. Children e mais!

  1. Forevermore é maravilhosa mas eu estou num vício inexplicável de Light My Body Up.. digo, de Ko Ko Bop do EXO. @_@

    Despacito vai ter q aguentar até a 16º semana u.u

    1. ‘Osomatsu-san’ é escrachado, com um quê de humor nonsense e o primeiro episódio foi banido no Japão por direitos autorais pq ele parodiava (de forma hilária) diversos outros animes (dica: fique longe do fandom, ele é tenso).

        1. Nunca verei One Piece, se já tá um parto terminar Naruto com os milhões de episódios intermináveis imagina One Piece… Mas obrigado pelas outras sugestões gente.

    2. Engraçados:
      Tonari no Kaibutsu-kun, Mob Psycho 100, One Punch Man, Blood Lad, Bakemonogatari, Gintama, Hetalia (todas as temporadas) e Crayon Shin Chan 😀

  2. Ja até perdi as contas de quantas vezes peguei minha mãe cantando essa musiquinha da Simone & Simaria mais em consideração ela até perdeu as contas de quantas vezes me pegou cantando Ko ko bop

  3. Olha, se tivesse a opção de votar na versão tecnomelody de Despacito, já tinha votado nela mesmo
    Mas realmente Utada ofuscou todo mundo dessa semana
    Eu até gostei desse sertanejo sobre chifre aí,
    E espero mais mulheres nesses tops hein, seus machistas facistas burgueses safados que só colocam homens nos tops!!!!21!

  4. Eita pega, nesse momento só tem 2 votos de diferença entre EXO e Simone e Simaria haha…
    Eu gosto desse post semanal, pq minha Internet não colabora com minha pessoa, então estou sempre desatualizada de qualquer lançamento e de como o lançamento está indo nos charts 😂😂😂 kkk

    Bruno, tu já viu o comeback do WINNER? Eu só soube que teve comeback, mas nem vi ainda, por causa da minha Internet, então tenho que confiar na opinião das pessoas pra saber como está a música * . *
    (Nem o comeback de SNSD eu vi ainda :/)

    Obs: continuo vindo aqui no seu blog, me auto-panfletar, pq amor próprio é tudo u.u
    Por favor, venha dar uma olhadinha no cover da icônica “Flashback” do Aftet School, que fiz com minha prima * . *
    Talvez você goste hehe…

    1. Gang do eletro acaba de ganhar uma fã!!! Q coisa incrivel haha Tem um qse Chico Science das aparelhagens … precioso!
      Rola até um orçamento:

      1. Fora o número de views bem Nugu! ❤
        Amei os nugus hahaha e essa outra aqui.. versos até melhores q o refrão… break … bridge .. tudo o q vc quiser tem hahaha

  5. Morta aqui. Meu Deus vivi p a ver o dia em que o brega estaria em um blog de kpop e jpop. Tão orgulhosa! Toda vez que eu escutava a música me dava uma vergonha alheia, mas agora eu vou é rir com gosto. Só queria saber como o autor desse blog descobriu esse hino. Sedutora de Recife para o mundo( só que não)

  6. Meu hino essa semana está sendo na sua cara, gente eu tô muito desligado msmo nem sabia q Utada tinha lançado essa mzk
    COMO ASSIM!!!

    1. Monster rookie! Já ganharam o certificado de All-kill e até o fim da semana podem passar dos 200k álbuns vendidos.
      Será que eles irão barrar a sequência de vitórias de Ko Ko “Flop”?

        1. Quem é o trainer da Cube? É aquele Gualin? Gente esse menino tem uma péssima sorte, “herdou” a fanbase possessiva e lunatica que quase acabou com a carreira do meu menino. Manda esse rapaz tomar banho de sal grosso!

    2. Ameiiiii, só to triste pelo outro não ter saído junto, imagina a treta se Burn It Up tivesse mais visualizações. Quem não ama treta?

      Já tem gente puta pelo Jihoon ser o que menos tem linha em Energetic, se ele tiver sorte vai ter algum destaque na dança. Quem dominou tudo foi o Jaehwan que comeu a maior parte da música sdoaijsdoa

        1. Eu tava achando que a faixa título ia ser uma Bling Bling do ikon 2.0…ou tropical house Justin Biberano…então sai no lucro @___@ logicamente isso ai fica meio afogado, se comparado aos lançamentos recentes, mas é a vida!

  7. KARDASHIAN BRASILEIRAS SOCORRO SHADKFJDH gente essa onda de mulher fazendo sucesso tá maravilhosa, bem mais divertida, exceto Maiara e Maraisa que arruinaram meu carnaval porque onde que elas são show de bloco jesus, Claudinha >>

  8. Energetic do Wanna One tá ótima. Mas minha relação de amor e ódio tá mesmo é com GOREEE IT UUUUUP.

    Ainda que eu saiba que minha louça será lavada de modo mais eficaz ao som de Gore It Up, eu também sei que ela é uma pária. Descendente de Never Ever e Fire. Não posso aceitar isso tão calmamente.

      1. “Credo!”

        Só alguém que não sabe o quanto os meus meninos trabalharam duro para chegar onde estão, para mencionar uma coisa dessas…

        Eles merecem todo o amor do mundo e não vai ser um hater como você que vai diminuir o sucesso deles. Muito orgulhosa do debut dos meus filhos. Reis fazem assim. Vou apoiá-los até o fim. Aceita ou surta!

        Gore It Up e Generic, hinos de todas as classes sociais e espécies ❤

        *Imagens reais de Goreeee it uuuup sendo bem aceita pelo público*

        1. Desculpe Sunbaenim!!!!IOI

          Não pensei em todo o esforço e trabalho duro dos garotos do Quero1 para chegar onde chegaram. Prometo refletir sobre meus atos e tentar ouvir EnerGeneric sem fechar ma metade!!!

          ~FIGHTING

        2. Me triem um dúvida por favor, “aceita ou surta” é o novo “o choro é livre”? na internet em geral… ou é só é um meme que eu não conheço?

        3. Na verdade seria “atura ou surta”. Eu desconfio que tenha vindo dessa tal de Dara Crislayne, não tenho certeza. Só sei que está sendo muito usado por crianças, na falta de argumentos.

    1. Se a promessa for cumprida será ótimo, tem cara de ato retro do inicio da década de 90, lembrei imediatamente de Roxette e todos os atos que fizeram sucesso nos primeiros anos da década.
      Hahaha… e parece que ela já tem um boy no clipe para chamar de seu (e chorar por ele), enquanto as outras 8 ficam dividindo um único boy e acabam numa boate LGBT para afogar as mágoas do chifre. Perfeito.

      1. Eu gostei que o vocal dela esta menos estridente que ela geralmente usa para as musicas mais no estilo cute que ela canta. E me impressionou que ela estara contracenando com um ator, tipo, eu não esperava isso. Tem tudo para ser o melhor single dela.

  9. Eu sempre confundo essas duplas femininas de sertanejo universitário (embora não tanto como confundo as duplas masculinas de sertanejo universitário)… Simone e Simaria são as barangas que têm a mesma cara, ou a dupla onde a voz principal consegue ser ainda mais #teamvulgares que a Anitta?

    Seja como for, não tem nem o que discutir aí, né? Eu até gosto de Despacito (a versão original; a com o Bieber ficou meio nada a ver), mas Utada é Utada!!

    A propósito, Apink no top 10 japonês?? Não basta contaminar o k-pop, agora elas vão estragar o mercado do j-pop também? Só falta agora elas lançarem single em inglês e emplacarem na Billboard pra estragar (ainda mais do que já está estragado) o pop ocidental contemporâneo…

  10. Nossa quantos lançamentos! Neste mês estou mais perdida que twice fazendo piano version. SNSDeusas, Wanna One, Daysono, Winner, G-essica, MoonSereia, 4Musas, SMTM6…

    Sei que ninguém liga, mas no SMTM6 , eu fui escolher JK & BIZZY de faves, quando tem Team Zion.T & Kush, Team Dok2 e Jay Park e Team Zico e Dean no reality show. É pedir para sofrer mesmo, pois essa nova geração esmaga os pilares do Hip Hop coreano. Fora que no Team JK & BIZZY tem a Asol, que tá sofrendo um baita hate porque ela venceu um tal de Panomeco.

    Asol>>> Truedy

    Muita gente acha esse mano superior e acredita que Asol só passou porque a MNET está tentando provar que não é sexista. Alguns comentários dizem que o lugar dela é no Unpretty Rapstar.
    Enfim, vamos ver no que vai dar. Penso que Team JK & BIZZY, infelizmente, não vai muito longe.

    A faixa que eles soltaram com a Asol.

    1. Panomeco era um dos meus faves, todo mundo que eu gosto ta sendo eliminando, sobrou só o cara da toquinha, o do pruuu pruuu e um de cabelão. Eu gostei mais do Panomeco que da Asol no duelo dos dois, mas cada um com a sua opinião.

  11. Banda sedutora 😁 sério! Vc encontra cada coisa Bruno. Enfim votei na Utada, mas pra mim o segundo lugar merecia a Simone e Simaria, essa música do Exo é trágica

        1. Eu tô surpreso. Quando eu mostrei Sedutora aqui no blog, eu não esperava encontrar tantas crias do brega. HAHA

        2. Comigo também, mas se eu disser que reclamo é mentira :V

          Afinal, Sheldon, Banda Sedutora , Banda Lapada e muitos outros, ainda dão um banho em muito grupo asiático :V

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s