MIXTAPE – JULHO’17

E aí que eu estou uma semana atrasado pra mixtape do mês passado, como sempre. Mas vocês podem parar de chorar suas pitangas, pois a mixtape de julho finalmente chegou. Eu pessoalmente achei o mês bastante irregular, mas definitivamente tivemos alguns grandes destaques pra fazer julho valer a pena. Alguns desses destaques e mais algumas faixas filler agradáveis vocês encontram aí embaixo.

Julho teve algumas das melhores faixas do ano até aqui, mas também teve um mar de música nota 6,5-7,0, tanto que eu tinha bem umas TRINTA FAIXAS pra infestar a mixtape ao lado de rainhas Utada, Dreamcatcher e Ceroeja, todas naquela faixa do “agrádavel, mas não memorável”. Talvez seu bias tenha ficado de fora nessas, quem sabe? Comentários das vinte faixas do mês seguem abaixo:

01. KANA NISHINO – YOKUBARI: Kana Nishino resolveu virar um híbrido de Charli XCX e Jimin do AOA pra essa b-side drag friendly de Girls e o resultado é provavelmente sua melhor faixa desde… sei lá, Esperanza? Distance? Não sei, mas tem bem uns cinco anos que ela não lança algo tão bom assim. A parte em que ela lista os produtos de make e descreve seu look é icônica demais. E ELA MANDA UM RAP AINDA, QUE MUNDO É ESSE??? Kyarypamyupamyu, fica de olho que Kana tá fazendo essas faixas dadaístas/fúteis melhor que você.

02. RED VELVET – RED FLAVOR: Sistar pode ter morrido em maio, mas isso não significa que ficaremos sem um hino capopeiro de verão pra esse ano, pois RED VELVET nos salvou com essa faixa gostosinha aqui.

03. CHOERRY – LOVE CHERRY MOTION: Ceroeja continuou a forte série de lançamentos de LOONA com esse hino aegyo sobre romper o selinho com nome super fofinho que mais parece um daqueles golpes de Sailor Moon em que Naokão Takeuchi pegava três palavras aleatórias em inglês e jogava no liquidificador, resultando em merdas ridículas tipo Jupiter Coconut Evolution ou Rainbow Moon Heartache. ICÔNICO DEMAIS, SÉRIO. Mal posso esperar pela unit 2/3 (ou seria ¼ visto que serão apenas TRÊS MINAS das doze? Sei lá), tá prometendo ser um grande destaque de 2017.

04. DREAMCATCHER – SLEEP-WALKING: Aparentemente DREAMCATCHER ficou entre Fly High e Wake Up pra ser o single desse EP, mas pra mim a batalha real deveria ser entre Fly High e essa ótima b-side aqui. Ela é mais eletrônica do que o som habitual do grupo, mas é um pancadão sujo muito bom e que eu honestamente não consigo parar de ouvir. A HappyFace poderia seguir a rota KARA de debut nipônico e dar PV/versão em japonês pra isso aqui pra elas divulgarem no Japão, hein? Funcionou pra Mister, pode funcionar pra Sleep-Walking, que tá chorando pedindo pra virar tema de anime.

05. JESSI – SPIRIT ANIMAL: Eu até gostei de Gucci, mas essa b-side em inglês aqui é a melhor coisa solo que Jessi lançou desde sua recalibração de imagem com Unpretty Rapstar. CL bem que queria ter lançado isso aqui, mas no estado atual da carreira dela, se Spirit Animal fosse dela, acabaria sendo um feat com Diplo e mais trezentas e oitenta e oito pessoas. Felizmente pra Jessi, ela consegue segurar a sucessora espiritual de Anck Su Namum sozinha. OMG, I LOVE THAT BITCH.

06. SNUPER – THE STAR OF STARS: Aparentemente até mesmo Snuper e Sweetune se renderam ao tropical house nesse verão, mas sabe que eu curti isso aqui? Achei interessante que a flautinha peruana permeia toda a música, ao invés de ficar isolada no refrão. Deu um efeito interessante. Mas não vou mentir, TOKYO GIRLS’ STYLE entregou uma faixa muito parecida, mas melhor finalizada esse mês:

07. TOKYO GIRLS’ STYLE – WATER LILY: Sim, galera. O tropical house está tão onipresente que já chegou até no Japão, país notório pelo delay na hora de aderir às modinhas da vez (aguardem afetuosamente Nakata começar a compor com sintetizador de flautinha peruana pra Perfume e kyary, vão só vendo). Enfim, achei um bom exemplo essa Water Lily, e serve também como exemplo da evolução e maturidade de TOKYO GIRLS’ STYLE como ato. Elas estão elegantes e femininas, provando que você não precisa seguir kawaii até os 30 (você quer, Apink?) e também não precisa ralar a xota no chão só pra mostrar que agora é mulher se você não quer fazer isso. Muito classudas.

08. AKMU – DINOSAUR: Essa aqui me chocou porque eu tinha certeza que chegaria o refrão e as flautinhas peruanas de tropical house infestariam tudo, mas os irmãos do AKMU me chocaram ao não se utilizarem desse artifício, CANTANDO A MELODIA ao invés de deixar os sintetizadores de flautinha tocarem ela. Que coisa inusitada e sem precedentes!!

09. KARD – HOLA HOLA: Essa aqui empalidece em comparação a Don’t Recall e Rumour, mas ainda assim é uma boa iteração do template tropical que KARD resolveu chamar de seu, sendo indolor no miolo da mixtape do mês, obrigatoriamente infestado de tropical house nesse 2017.

10. RED VELVET – ZOO: Essa aqui deve ser a melhor b-side de Red Velvet em um bom tempo, sendo extremamente divertida e ridícula com seus gritos do Tarzan. Me senti ouvindo É o Tchan com essa bosta, parabéns ao Red Velvet por essa ouvida descompromissada.

11. HOTSHOT – JELLY: Isso aqui ainda não é merecedor da rasgação de seda que ~alguns blogueiros~ estão fazendo aos sete ventos pela blogosfera fundo de quintal, mas de fato é um house indolor e que merece a vaga no bolo de músicas 6,5 que poderiam entrar aqui.

12. EXO – WHAT U DO?: Alguém mais sentindo saudades de SHINee nesse 2017? Felizmente temos EXO quebrando o galho com essa What U Do. Bem melhor que Ko Ko Bop.

13. UTADA HIKARU – OOZORA DE DAKISHIMETE: Rainha do verão Utada voltou com tudo nesse julho com duas faixas ótimas. Essa aqui começa e você logo acha que é uma porcaria tipo Boku Wa Kuma, MAS NÃO. Ela cresce a cada nova rodada de versos-refrão, do mesmo jeito que rolou nos grandes destaques do Fantôme. Cadê o clipe, dona Utada?

14. KNK – RAIN: Ainda acho que essa midtempo seria melhor nas mãos de vocalistas com vozes mais marcantes, mas Rain ainda vale o ingresso. Uma pena terem lançado essa porra no meio do verão, esse clima “oppa elegante e classudo de terno” não tem NADA A VER com o momento atual na Coreia, que adora lançamentos sazonais. Wtf.

15. T-ARA – MY LOVE: Gente, como assim T-ARA lançou uma OST maravilhosa e evocativa dos singles bregas retrô delas?? A MBK não havia divulgado What’s My Name como single de adeus do grupo??? HUAHAUAHUAHAUAHUA, sério, que empresa mambembe, puta merda. Mas nem vou reclamar, fazia tempo que T-ARA não lançava algo nessa linha (desde….2013?). E quanto mais T-ARA, melhor!

16. LEE HYORI – BLACK: Ninguém imaginaria que Lee Hyori iria voltar ao k-pop depois de tipo cinco anos totalmente #revamped fazendo woke pop com uma pegada alt country, mas não posso dizer que saí decepcionado. É de fato uma ótima faixa e um dos grandes destaques da carreira dela nessa década (já não posso dizer o mesmo do resto do álbum, que tirando Seoul não tem lá muita graça).

17. P.O.P – CATCH YOU: PORRA, QUE DELÍCIA. Muito bom esse debut das irmãzinhas do Mamamoo, MUITO MELHOR do que JOISPER ou sei lá qual era o nome dos irmãozinhos que debutaram ano passado. Catch You parece algo que Crayon Pop do ano de debut lançaria (desce direitinho entre Bing Bing e Saturday Night), e taí um puta elogio.

18. G-REYISH – JOHNNY GOGO: Outra faixa que lembra Crayon Pop em 2012 (mas menos do que P.O.P), essa Johnny GoGo pega o conceito 70s que o k-pop adora e o conceito 50s que Country Girls tentou fazer funcionar até o disband, mistura os dois num juicer walitta e triunfa! Tudo bem que de 50s aí só tem os vestidinhos e os laços no cabelo, mas nunca que eu perderia uma chance de debochar das terríveis Country Girls, né?

19. DREAMCATCHER – FLY HIGH: Mais um single fortíssimo pro catálogo de DREAMCATCHER. Essa guinada hard rock que as ex-MINX deram na carreira foi a melhor coisa que elas poderiam ter feito, porque não tem absolutamente nada igual a elas no k-pop hoje. Rainhas.

20. UTADA HIKARU – FOREVERMORE: Mais um single demolidor de Utada pra acabar com tudo e todos em julho. É incrível, quando estou ouvindo Forevermore eu acho ela melhor que Oozora, mas quando estou ouvindo Oozora acho que ela vence Forevermore. Utada é imbatível mesmo, impossível não ser arrebatado por esses singles. Se isso não aconteceu com você, É PORQUE VOCÊ É TOSCO E NÃO SABE POR TUDO O QUE A UTADA JÁ PASSOU, TODO O TRABALHO DELA, MINHA FILHA COMPÕE AS PRÓPRIAS MÚSICAS!!1

DOWNLOAD / STREAMING

Gente, é isso aí de julho. Adicionarei os links que estão faltando amanhã de manhã (vou deixar o upload rolando de madrugada, essas coisas demoram), só queria lançar logo a tracklist pra vocês mesmo. Mas como um pedido de desculpas, fiquem com esse comentário icônico de rainha Brenda Tuan caindo de paraquedas num post de GOT7 de tipo dois anos atrás:

Esse site só fala merda porque vocês que escrevem ele são invejosos pra caramba seu bando de merdas como assim ninguem sabe quem sao eles?? E vcs quem sabe quem sao vcs ??????????????????? ninguém seus cocôs afalbetizados alguem tira a internet desse bando de descocupados desse site. (…) Falando mal do GOT7 e tbm do gfriend e seu comback novo que foi ótimo com umas criticas absudas e totalmente sem crédito nenhum fiquem sabendo que as ahgases já tão todas sabendo desse lixo que vc escreve aqui se prepare para o seu fim

De nada. ❤

Anúncios

187 comentários em “MIXTAPE – JULHO’17

  1. Sobre Dreamcatcher: concordo plenamente que Sleep-walking é a melhor faixa do álbum; eu nem mesmo precisei escutar ela inteira pra saber, logo que escutei o preview do álbum tive certeza que seria assim!
    Fly High, apesar de ser uma boa música (perto das músicas que vem sendo lança das ultimamente ela é uma ótima música), pra mim ainda não chega aos pés de Chase me e Good night, mas o MV tá muito bom (Mesmo que eu não esteja entendendo pacas, só pra variar).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s