FLASHBACK [2011.09.07] A-Peace – Lover Boy

Daí que esses dias o novo grupo derivado de PRODUCE101 debutou, após o que pareceu terem sido no máximo umas três semanas desde sua formação no programa (se foi mais que isso eu honestamente fico chocado). Claro que com as fãs exaltando o sangue, suor e lágrimas derramados por seus onze novos biases, o hype pro debut do Wanna One (uma maneira melhor de evocar “101” que I.O.I, btw) estava altíssimo. Aí eu fui assistir a tal Energetic e… achei ok? Tipo, parece uma b-side legal do SHINee/TVXQ que apareceria numa mixtape de um mês particularmente fraco e só. E enquanto fazer dois gifs e encher linguiça num post de 300 palavras sobre Energetic me renderia umas views gratuitas muito bem vindas, eu resolvi NÃO FAZER ISSO, principalmente porque ontem eu finalmente percebi do que o PRODUCE 101 DOIS me lembrou esse tempo todo. Com vocês, os nugus do A-Peace, direto do icônico 2011:

Vocês provavelmente nem sabiam que esses nugus existiam, principalmente porque os VINTE.E.UM. integrantes floparam na Coreia e então se refugiaram no Japão nos últimos seis anos, apropriando-se culturalmente do AKB48 concept e tendo um teatro próprio onde os 21 faziam apresentações diárias até 2015, quando a delícia fechou pra cortar custos (agora eles alugam um teatro pra se apresentarem uma vez por mês só, mas que preguiçosos!!1).

TANTA. GENTE.

O grupo na verdade se chamava DOUBLE B 21, mas assim que dois manos pularam fora, eles coerentemente trocaram de nome pra A-Peace, não precisando se preocupar em tirar novos colegiais do cu pra preencher o line-up (você quer, Nine Muses?). Ainda assim, eles continuaram a repor membros e manter o número 21 até 2015, quando cinco saíram de uma vez e a produtora tacou o foda-se. Mas dane-se isso, ninguém aqui se importa com eles, vamos logo explicar POR QUE a segunda temporada de PRODUCE 101 deveria se envergonhar:

Terninho colegial, vários manos, coreografia nas coxas… oh wow, o conceito de A-Peace e do PRODUCE 101 dois são absolutamente I.G.U.A.I.S! Provavelmente o maior plágio da história do k-pop desde que Blackpink sentou numa mesa roubando suas seonbaenims Red Velvet. Que afrontosos, que vergonha pro PRODUCE 101. Sem contar que essa Lover Boy é muito melhor que Energetic, que pode ser melhor produzida e soar mais contemporânea, mas Lover Boy é muito mais catchy e memorável. Pensando bem, ela é melhor que TODAS as faixas do PRODUCE 101 dois com folga, e isso que nem figurou no top70 de 2011 (mas se fosse lançada hoje, provavelmente pegaria top30 no top de 2017). Honestamente, se eu fosse os produtores responsáveis pelo pornô saudável da Mnet, eu já consultaria meus advogados, porque se A-Peace lembrar que a Coreia existe e ficarem cientes do PRODUCE101, eles irão processar…

VOCÊS!!

Anúncios

101 comentários em “FLASHBACK [2011.09.07] A-Peace – Lover Boy

  1. Eu não posso ver flashback que automaticamente me lembro de After School @_@ Isso aí é uma música de boygroup de qualidade,são raras,mas existem. Só é bastante poluição visual 21 manos em uma caixa branca que veio direto da SM
    Vc já viu isso,Bruno?

  2. Sinceramente, broxei legal com esse debut do Wanna One, só gostei de uma faixa do álbum e foi porque me lembrou Lovelyz. Eu já estava planejando ser a+ wannable, já me imaginava rasgando seda pelos meus oppas, mas a decepção foi grande, e realmente essa Lover Boy >>>>>>>> Energetic :*

    1. KKKKKKKKKKKKKKKK, eu choro de rir com os fãs loucos dizendo “ai que hino, eu tava deitado e do nada eu começo a lembrar de ‘I’m feeling so energetic’ e fico cantando feito lembrando deles” pra Energetic.
      Achei totalmente genérica, tá quase pior que Dream Girls (a diferença é que Dream Girls ao menos tinha o conceito “superação” no fundo, enquanto essa aí n tem sentido algum…
      Melhor nem falar sobre Bomba It Up, totalmente dispensável. Quem sabe um dia até o fim de 2018 tenhamos algo pra nos orgulhar (COF COF Very3x COF COF). Não dessa vez 😉

    2. Mas bem que eu tava no aguardo do post do asianmixtape recheado de deboche sobre esse debut, só pra ver sair fã das profundezas do inferno pra fazer barraco nos comentários
      I live for this mess

  3. HUAHAUAH esses grupos onde tem tanta gente que eles tem que cantar sempre em coro ou só um ou dois terem linhas porque simplesmente NÃO.DÁ.TEMPO. de todo mundo cantar

  4. Eu tava pronta pra tacar pedra mas… Vc tem razão @.@

    Amei Wanna One e é uma farofa bem feita em tempos onde isso é raro, além deles serem lindos, mas Loverboy é infinitamente melhor e mais icônica. Ia falar que os meninos não são tão bonitos, mas isso também seria mentira, fora que styling faz milagres com qualquer um.

    Bom, pelo menos agora arrumei outra faixa pra botar no repeat hahaha.

  5. O que Wanna One tem de mais interessante é o fandom: milhares de fangirls órfãs do brilho e juventude que seus favoritos da 2ª geração tinham na Golden Age do Kpop.
    Não é à toa que os números envolvendo o grupo são gigantescos. Eles são os novos “herdeiros” do fenômeno H.O.T. (somada àquela pitada natural de loucura que muita fangirl tem).

    Bonitinho esse grupo, não conhecia, prêmio “Kage Bushin no Jutsu” de qualidade.

  6. Neste último release, a Daoko está realmente se esforçando para ser uma boa cantora. Mas acho que esse dueto ficaria muito melhor com a Ayu cantando no lugar dela.

  7. Eu sou nova no kpop(1 aninho) e devo qadmitir Wanna One e muito muito MUITO esquecível, eu desejo melhoras para o grupo acho que eles lançaram o clipe agora que saiu aquela bolinha de neve que o povo da Mnet tava sabotando os votos finais isso me lembra de outro programa em que pessoas muito talentosas mereciam ganhar mais por biased da empresa um bosta ganhou

    1. Já que você é nova, fica aqui o intensivão kpop pra você se acostumar com como as coisas funcionam:

      1ª – Absolutamente toda e qualquer coisa numérica ou rankeada na cena idol é sabotável e corruptível, TUDO, em prol de favorecer rendimentos financeiros futuros;

      2ª A MNET eleva o primeiro item a décima potência;

      3ª – Ninguém ganha nada por puro merecimento ou simplesmente por ter talento, volte ao primeiro item.

      4ª – Para qualquer outra dúvida, volte ao primeiro item.

      É isso!

      1. Tô me forçando a aceitar que qualidade é a ultima coisa que importa no kpop, triste, pq já tô vendo esses weki meki (nome tosco) e twice 2.0 (pristin) da vida entre outros fazendo um enorme sucesso.

    1. Eu só queria um single básico do Seungri, com ele sarrando as dançarinas, mas infelizmente YG não gosta dele, membro solo com as músicas mais legais

      1. A única esperança de música boa vindo de integrante do BIGBANG é o Seungri mesmo, já que o Dae não tem carreira na Coreia, o GDragon com aquele álbum-pendrive-feto-mau-parido dele foi ofensivo de tão ruim, o Taeyang desistiu de lançar coisas animadoras faz tempo, vou ter que esperar sair a versão tecnomelody desse comeback dele pra poder ouvir a música até o final pelo visto…

        O Seungri quase sempre aposta em batidões de balada ostentação, coisa que ninguém mais faz no kpop, e ele diferentemente dos coleguinhas, tá cagando e andando pro que hita ou não na Coreia, e é de longe o melhor produtor independente da YG, já que o álbum dele bate em quase todos os outros auto produzidos da empresa…uma pena que em algum momento do hiatos do exército vai rolar fim de contrato, e vai ser aquela novela pra ver quem vai renovar ou não, como da última vez o TOP e o Seungri foram os últimos a renovar…pode ser que dessa vez eles pulem fora mesmo!

        Pelo visto ele tá afim de fazer as orgias dele como um empresário milionário mesmo, sem ser julgado como um idol influenciador de jovens e oppa das virgens…enfim…só o tempo dirá!

        1. Se bem que por enquanto não tem o que se desesperar, em relação a promoções pelo menos…

          Seungri teve até petição de fãs chineses pra ele ter comeback agendado logo, acabou que não deu certo, mas em compensação ele está promovente uma turnê de fanmeetings por toda china, e fazendo vários shows especiais.

          O GD tá nessa “world tuor” dele, ganhando milhões, só nos Estados Unidos ele já fez uns mil shows esse ano…fora que teve álbum novo e tudo mais.

          Taeyang tá fazendo tuor pela ásia (com BLACKPINK abrindo show e tudo), e já tá com comeback engatilhado pra promover na Coreia, pra YG poder comprar vários prêmios de solista masculino pra manter o status nas premiações de fim de ano.

          Daesung ❤ tá na Dome tuor que vai durar o ano todo provavelmente, já que ele praticamente se muda pro Japão quando o BIGBANG não está em atividade, teve mini japonês novo, e está divando nos shows de variedades de lá, outro nível!

          Já T.O.P está se recuperando com a família da overdose de remédios controlados…talvez ele atrase o novo alistamento militar e entre junto com GD ano que vem…o importante é a saúde dele está boa!

          Enfim, a YG está botando eles onde mais lucram, cada um em seu território de influência, e ao mesmo tempo, pra manter tanto o nome do grupo, quanto a força individual dos membros em alta.

          Vale lembrar que o escândalo da maconha + expulsão do exército + proibição de idols se alistarem na polícia por conta desse escândalo + 2,5 de condenação em regime condicional do T.O.P, não afetaram em nada essas promoções individuais da galera, como eu disse a uns posts atrás, se os escândalos antigos que são muito mais graves nem arranharam o nome do BIGBANG, não vai ser esse que é mais "de leve" que vai arranhar.

  8. Nunca ouvi falar nesse A-Peace, nem no âmbito jpop nem no âmbito kpop….devem transcender o significado de “nugu”.

    São mais um exemplo pra quando eu falar:

    “Seus bias dariam tudo pra ter o mínimo espaço no cenário japonês, e qualquer um na primeira oportunidade abandonaria o kpop por muitos anos ou pra sempre, pra tentar carreira no japão”

    Geralmente eu uso só a BoA e o Shinee como exemplo, mas nugus sempre dão uma damaticidade maior as coisas, obrigada Bruno!

  9. Não creio que o Bruno conhece Apeace!!!!!!!!! So louca por eles, mas prefiro essa daqui nunca decorarei quem é quem, mas aí é cheio de oppa, destaque pro Loiro de cabelão, que é bem mais bonito que o seu favorito loiro de cabelão

    .

    nem vi o MV do wanna one não to com a minina vontade de interagir com boy bands

  10. Nem conhecia A-peace mas a batida já me conquistou, só vou ouvir isso deles mesmo. Tentei ver o tal do Wanna One com uma má vontade moderada ai em menos de 1 minuto sou bombardeado com cenas dos manos sensualizando pra câmera. Passo.

      1. Me sinto roubado de um clipe dessa música com ela dançando sozinha no que sobrou da festa bem pitty party e ao mesmo tempo sonhando com a festa acontecendo e oito dançarinas de fundo fazendo a coreografia com ela

      2. Eu me sinto roubado de um clipe pra essa música bem pitty party com ela dançando sozinha pelo que restou da festa ao mesmo tempo em que sonha acordada com a festa acontecendo e oito dançarinas de fundo fazendo a coreografia com ela

  11. Amava SOS, principalmente pelas milhares de versos em inglês hahaha

    As músicas não andam muito icônicas como as do começo (pelo menos para mim), mas eles são os reis do clipe de baixo orçamento e um dos meus favoritos é eles dançando em um porto naútico qualquer com roupas de paquitos hahahaha

  12. PURA WANNAFOBIA!

    “O wannafóbico pode reagir perante os onze membros escolhidos entre 101 trainees (margem de erro é de 5 trainees, para mais ou para menos) de diversas empresas: com calúnias e ações baseadas na antipatia.

    Alguns movimentos são compartilhados em blogs pelos adversários do Wanna One: comentários com gifs apresentando violência contra Olaf (personagem fictício do filme de animação dos estúdios Walt Disney Pictures, Frozen).

    Tal série de atitudes e sentimentos negativos em relação ao Wanna One pode se estender a boy group premiado no Billboard, vulgo crias de armys, e b-side legal do SHINee e TVXQ, vulgo princesas e reis do capope.”

    Origem: Capopédia

    1. “O wannafóbico pode reagir perante os onze membros escolhidos entre 101 trainees (margem de erro é de 5 trainees, para mais ou para menos) de diversas empresas: com calúnias e ações baseadas na antipatia. ”

      Bom, eu tenho ranço de 7/8 membros e acho o Daniel antipático pra caramba. Será que eu sou Wannafóbico?

      1. SSSSIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMM
        Também n suporto a cara do Daniel, pra mim ele finge o tempo todo. Dali eu só gosto de uns 3 de verdade, porque o resto eu só gosto é mais pelas habilidades, alguns até NEM TEM personalidade (COF COF jaehwan COF)…

  13. A sensação que tive do debut do wanna one foi simplesmente o que tenho quando vejo os boy nugu da cube, já que produziram esse genérico (até bem feito mas esquecível) não tem motivos pra rasgar seda. Nem o mini vale a pena excerto o cover de Lovelyz.

    Lover Boy >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Energetic

    Pelo menos terei o cover de 4minute por mais tempo, a cube deve tá doida com os royalties que vai ganhar em cima de Neva, EneGeneric e a versão macho e menos icônica da Sulli.

  14. Passando aqui pra panfletar o novo clipe da ganhadora da enquete do último post. MOVE ASIDE, CAPOPE, BRAZILIAN FEMI-COUNTRY IS THE FUTURE.

    O que eu acho mais interessante é que enquanto na Coreia eles fazem de tudo pra manter o “momentum” de uma música (que quando é muito dura um mês), no BR se divulga música lançada há quase UM ANO E MEIO (saiu em abril do ano passado)

    PS: Simaria VISUAL DA NAÇÃO TUPINIQUIM
    PPS: Caralho, o Gominho tá em todas

  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Lover Boy sendo desenterradíssima

    eu amei Energetic e Wanna Be (My Baby), achei ótimo pro debut e é mil vezes melhor que Dream Girls, então espero coisas boas pro Wanna One no futuro!!!!1111!1
    mas eu sou um wannable fudido então minha opinião é questionável por ser muito biased kk

      1. Subunit do Gugudan, da Mina do pd101 e Hyeyeon, uma das avulsas, e não sei o que deram neles pra colocar esse nome,, maas o nome do grupo é Gugudan, que também é questionável

        1. é por causa do conceito do grupo. a sub-unit pode ser chamada de 5959 também.

          GUGUDAN = Tabuada
          O = Número 5 (Número que Hyeyeon representa dentro do gugudan)
          GU = Número 9 (Número que Mina representa dentro do gugudan)

          OGU OGU = 5959

    1. Não acredito que a Jellyfish debutou essa tosqueira, ao invés de debutar as 3 do p101 numa unit de conceito retrô, no estilo da audição delas no programa.

  16. Eu até achei legalzinha a música, mas o clipe tá níveis 2009 de sensualizar olhando pra câmera e fazendo carão, TODOS OS 11 AO MESMO TEMPO. Bem fanservice, bem clichê. Não consegui assistir o vídeo nem os stages. Vou usar meu tempo pra fazer petição pro Bruno falar de CLC, nem que num pacotão.

    1. A música aconteceu porque as duas foram viajar de férias juntas, então o mv é basicamente um copilado de vídeos delas curtindo as férias com uma musiquinha de fundo que elas fizeram, e isso não quer dizer que Erine vai lançar mais músicas (mas ainda há possibilidades, alguém pode sonhar), já que ela esta numa agência de modelos e essa musiquinha foi só for fun.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s