Jessica desperdiça uma ótima oportunidade de se abrir com mais um single esquecível

Como todos vocês bem sabem, essa semana SNSD/Jessica comemoram dez anos de carreira, o que resultou em batalhas i.c.ô.n.i.c.a.s. entre SONEs e Little Jessicas por todo o mês de agosto, com confrontos que serão lembrados por anos ainda por vir, tipo: aquela vez em que os little Jessicas safadíssimos enfiaram propagandas de Jessica antes do MV de Holiday no youtube; aquela vez em que a SM tirou do cu um fan meeting pra SNSD no mesmo horário e mesmo prédio que Jessica; ou ainda aquela vez em que All Night se tornou o maior flop da carreira de SNSD, amargando uma 35° posição na GaOn (mesmo sendo o melhor single delas em muito tempo, vai entender), fazendo Jessica sorrir por dentro pela derrocada de suas algozes de uma vez por todas!!1

Todo o drama foi entertaining pra caralho, mas não podemos deixar de analisar as músicas comemorativas desses dez anos de carreira também, né? SNSD fez a lição de casa direitinho, entregando um single com um clima comemorativo e caloroso, realmente celebrando a marca e o soshi bond inquebrável (hahahaha). Já os previews de SUMMER STORM apontavam para um single melancólico, com Jessica entrando numa sala destruída após uma festa para a qual ela não foi convidada. Pelo preview, me pareceu que Jessica finalmente iria entregar um single mais pessoal pra variar, um que a legitimaria como cantora, em que ela finalmente se abriria pra variar. Bagagem para tal ela definitivamente tem, né? E com esse título, já estava eu aqui esperando Manatsu No Tooriame 2 (ou ao menos um daqueles singles de IU narrando sua idade):

….e claro que eu me fodi, né? Jessica realmente merece o título de princesa de gelo, porque pela melodia e pelo delivery vocal dela, você nunca imaginaria que Summer Storm tem uma letra tão interessante de desilusão amorosa pra SNSD (e isso que foi a própria Jessica que compôs a porra da letra). Sem contar que o instrumental é totalmente errado pro clima que letra/clipe tentam passar, eu não consigo entender como isso aconteceu.

Summer Storm tinha permissão pra ser uma balada sentimental e que seria um soco no estômago, com Jessica colocando o dedo na ferida bem no meio da festinha de Taeyeon em All Night/Holiday. Mas não, temos FLY 2.0. Jessica falha demais ao passar emoção, é FRUSTRANTE. Mesmo quando ela tem bagagem para tal e de fato tem coisas pra falar, Jessica parece reservada demais pra se entregar a qualquer tipo de sentimento em público, então toda vez que ela tenta passar emoção numa música, o resultado é estéril, infértil. Acho que até por isso Wonderland é a melhor dela até hoje, porque é uma farofinha inofensiva e olhe lá.

Resumindo: se tem emoção envolvida, Jessica falha. Tá realmente difícil torcer pra ela na carreira solo, mesmo com a narrativa estando toda lá pra ela ser uma das solistas mais interessantes dessa geração. Falta Jessica se desinibir e demonstrar o que sente, ou seguir a rota Namie Amuro de vez, se fechar, e totalmente desvincular sua vida pessoal de sua vida profissional. Esse meio termo em que ela “alude à sua vida real, mas não se entrega” que temos aqui só não convence, e frustra mais do que qualquer coisa.

Anúncios

124 comentários em “Jessica desperdiça uma ótima oportunidade de se abrir com mais um single esquecível

  1. ainda não entendi que derrocada é essa que tão falando, já que o fisico de Holiday já vendeu em 4 dias mais que The Boys e Lion Heart venderam durante toda a primeira semana, o Mcontdown teve pico de audiência essa semana no meio da apresentação delas, as duas lives de ontem, Holiday e All Night já estão contando mais de 2 milhões cada uma! Holiday está em quase 3! wanna one teve 1 milhão, e eles são os que mais estão vendendo nesse momento, em físico aliás as soshis só estão atrás deles nas vendas diárias do Hanteo. SNSD continua sendo uma dos grupos mais amados pelos coreanos.

    achei o MV de Summer Storm tão lindo, a música é boa de ouvir, não tenho do que reclamar

      1. mas a gaon não é um chart semanal? o físico lançou há 4 dias só, e é o que elas estão vendendo bem, digital como elas sempre venderam medianamente nem era esperado que hitasse mesmo.

        1. o problema foi a SM ter lançado o negócio faltando um dia pra semana da Gaon fechar (lançou dia 4, a semana da Gaon foi de 30/07 a 05/08). Então as faixas não tiveram a semana inteira pra encher as vendas, somente 1 dia (GFRIEND por exemplo debutou em 2° lugar com LOVE WHISPER, pq teve 5 dias pra vender).

    1. Pra geração capopeira de agora, o MV não ter 1 bilhão de acessos nas primeiras 24 horas e o single não ficar um mês sendo o número 1 em todos os charts, quer dizer flop =)

      1. Não precisa ser 1, mas também amore… snsd não pegou nem top30 no melon e no mnet que são os principais charts da Coréia. Flop sim.

        1. nossa a hater não desiste mesmo, ninguém liga pra melon aqui querida, certeza que a Teião tbm não tá chorando pelos 30 centavos que SNSD deixar que ganhar no melon kkkkk

          Teião já tá escolhendo o carro novo que ela vai comprar com a parte dela dos lucros das 80 mil cópias físicas que o álbum já vendeu só nos 4 primeiros dias.

        2. Se comparar aos lançamentos anteriores delas, é um flop sim gente! E pra ser um comeback de comemoração aos 10 anos do grupo era esperado que elas vendessem bem mais que isso. Não tem nem como negar

        3. Julia, você está se baseando em que informação? elas venderam mais em 4 dias de Holiday, que na semana toda de lançamento de IGTB, The Boys e Lion Heart.

      2. Aceita esse flop que dói menos. Amargaram um top 6 nos charts whos e não pegaram nem top 30 no melon e na mnet. SM ficou até com vergonha e vai retirar elas das promoções. Mesmo assim ainda tô achando que aquele cafetao ceo da sm vai comprar alguns prêmios pras sones acharem que arrasaram quando na vdd floparam feio e não podem nem competir com twice, novo girlgroup sem talento (título antes das sidae, segundo os fãs) da nação

        1. Mas, gente, elas chegaram num momento da carreira delas que vender CD é o de menos. Idol coreano vai muito além de cantar, lançar músicas e vender discos. E hoje em dia promover pouco importa para a empresa, porque cada uma já tem outros negócios mais lucrativos (atriz, apresentadora, carreira solo, garota-propaganda e por aí vai), ou pelo menos a maioria já paga o investimento que a empresa fez no grupo, enquanto outras ficam aí na geladeira. O que no fim é bem irônico, levando em conta que Jessica foi chutada porque queria vender as muambas dela, ne?

  2. “Sem contar que o instrumental é totalmente errado pro clima que letra/clipe tentam passar”. – Eu repeti umas cinco vezes pra ver se entendia essa “ruptura” que o instrumental faz, no final das contas eu não sei. Pode ter sido proposital, mas pode ter sido erro e só. Tirando essa título, achei o mini interessante.

  3. Parte do nosso problema é esae
    A gente vai cheio de expectativa
    EM RELAÇÃO À JESSICA que já decepcionou antes
    Talvez com menos hype a música ficaria melhor
    Não é ruim, é agradável, mas é o típico pessoa-cantando-musica-triste-sem-sofrer e aí fica parecendo que a pessoa tá cantando uma canção de ninar fofinha e não uma música de desilusão amorosa

    O pior é que depois da Hyoyeon e a Taeyeon a voz dela é a que eu mais acho marcante e bonita entre as SNSDs
    Chateada que o single dela pelo qual vou morrer de amores não rolou

  4. Né por nada não… SNSD é um grupo cujo tenho um respeito IMENSO, mas de todas as que lançaram carreira solo do OT8 pra frente, Jessica é realmente a que tem a mais fraca dos solos. Seus álbuns são ‘ok’, seus singles são ‘ok’… ela tá ‘ok’.
    Acho que por isso que prefiro a Tiffany solo… povo morre em cima dela falando q ela não sabe cantar nem nada, mas pra mim, ela tem a voz mais bonita das solistas (novamente, voz bonita =\= saber cantar de fato) e faz músicas que realmente se encaixam com a voz dela.. Hyoyeon é outra que pra mim está com uma carreira bem mais interessante que Jessica e Taeyeon… gente, essas meninas precisam de uma animada.
    E eu achando que a carreira japonesa da Nicole Jung q tava fraca.. aquilo é fortíssimo perto dessas FLY 2.0 e derivados.
    SNSD wins em grupo.

    1. Então Botas, a Tiffany é uma das melhores cantoras do grupo, só empatada com a Seohyun atrás da Taeyeon. Nessa altura do campeonato ela já é uma cantora melhor que a Jessica (que é preguiçosa e não melhora a técnica vocal dela desde que debutou, basicamente), mas o pessoal tira onda com ela porque quando ela era mais nova ela tinha um gosto por cantar umas notas que não tavam no alcance dela e desafinar

      1. “quando era mais nova..” kkkkkk por favor neh, ela faz isso até hj.
        E vai continuar fazendo porque ela não tem técnica e a voz dela não é estável.
        Seohyun tem uma ótima voz concordo, ela não tem potência como a Jessica e a Taeyeon, mas ela sabe administrar isso muito bem. Tanto que nós quase não percebemos.
        Aprecie

        1. Esse cover da Jessica está muito bom mesmo, e ela canta bem mesmo e ela tem uma voz bonita e um alcance vocal maior, mas ela não tem muito suporte e é meio inconsistente, e não evoluiu muito com o tempo, mas isso é o que eu acho. A Tiffany tem mais suporte e uma técnica de respiração melhor e é bem mais consistente que a Jessica, mas a fraqueza dela é muito óbvia, que as vezes ela desafina por botar muita tensão nas cordas para produzir a nota, aí ela acaba sendo classificada como uma cantora pior do que ela é de fato, considerando todas as habilidades necessárias para cantar bem.

          Enfim, aprecie a Tiffany numa música que está no alcance vocal dela.

    1. Yuri vai operar o tornozelo, mas eu acho q tem mais coisa aí, pessoal tá falando em repackage e album japonês, seria meu sonho, mas não sei não, a SM cagou tanto no planejamento desse comeback q nem sei o que esperar, acho que a SM simplesmente não quer pagar umas vitórias nos programas pra elas, e sem pagar mesmo vendendo bem fisicamente não tem como bater o Wanna One que debutou muito forte, e como agora a galera só liga wins e charts digitais a SM quer evitar o estresse de ter mais gente nonsense chamando o comeback de flop e rebaixando o grupo por não ter win, não que isso seja estressante pra SM em si, mas é para o fandom, e o fandom é que compra, se o fandom debandar adeus grupo.

    2. O SNSD é um grupo que não precisa mais promover no Raul Gil pra garantir algo. Elas têm as vendas físicas, tem os contratos de CF bilionários (em wons, é claro), tem Taeyeon e Yoona; um grupo com 10 anos de idade não precisa se passar em music show como um rookie, né.

      Seria legal ver as gatas com diferentes figurinos durante um mês? Seria.
      Seria legal assistir apresentações sem base pré-gravada pra conseguir ouvir a voz das meninas um pouquinho? Totalmente.

      Mas vamos nos contentar com o seguinte: quanto menos nossa favorita promove, mais rica ela está (se for de um grupo grande e famoso e consolidado).

      1. BoA é uma das rainhas da Ásia, dona da Coreia, pavimentou a estrada pros artistas coreanos no japão, vendeu milhões, inspirou milhões e hoje está riquíssima, poderosíssima, já é praticamente dona da SM e… Está abandonando a carreira e jogando tudo pro alto para jogar golfe com 30 fucking anos, então cuidado com o que deseja com essa história de “quanto menos nossa favorita promove, mais rica ela está”, pois quanto mais rica sua favorita está, menos ela tem que trabalhar e consequentemente, menos músicas ela tem que lançar (editei uma coisa e saiu a resposta, mas era pra ter te respondido :v)

        1. Eu gosto que as favoritas lancem música, mas sabendo o quão cruel essa indústria pode ser, eu sinceramente acho que a aposentadoria aos 30 nem é tão ruim assim.
          Ter que lidar com esses fãs loucos que acham que sua função única na terra é agradar a eles e ter que abdicar de toda a sua vida? É isso que é ser um idol na Coreia do Sul, idol não tem o direito de ser feliz, apenas entreter.

        2. Também acho cruel, que elas precisam viver e tudo mais, mas acho que se for pra fazer as coisas mal feitas e tudo nas coxas quando chega um certo ponto (cof cof Who’s Back), era melhor nem se dar ao trabalho… Chega a ser uma ofensa algumas vezes (nunca vou superar aquela capa)

    3. Engraçado esses grupos que passam 300 meses em hiatus fazendo propagandas e photoshoots mas só voltam pra música qdo alguém tem q fazer cirurgia ou tá no exército e tal.. se não querem promover, escolham outra data onde esteja todos bons e preparados poxa @_@

  5. Achei que a música e o clipe não combinam. O sigle é até legal, mas esperava mais.

    Sobre a carreira solo da Jessica: adorando, gostei de Fly e Wonderland. A Sica tá fazendo coisas mornas porque se adequam a voz dela, e isso é até positivo. Ela sabe o que consegue fazer e tem investimento pra isso, diferente de outras que lançam solo pra ficar berrando como se realmente soubesse cantar.

  6. Eu acho que fui a única que gostou mais de Summer Storm do que de Saturday Night kkkkk
    gostei mais dessa que de Wonderland, Fly ainda está em 1° no meu ranking, e love me the same em 2°

    Não li a tradução da letra então isso não fez diferença pra mim, eu só queria que uma vez ao menos ela viesse um single que mostrasse toda a potencia vocal dela, eu quero high note, gritaria, vibratto e sei lá mais o quê, pra bater mesmo de frente com a Teião

    1. Eu entendo o q vc quer dizer, mas acho q ela está usando bem o vocal dela. Se ela fizesse high note nas musicas seria como ver uma Lana Del Rey virando uma Demi Lovato da vida ( não se usei isso certo, foi o q veio a minha ente quando estava escrevendo kkkk..) .
      A Jessica não precisa se esforçar muito pra fazer a fanbase dela gostar. Agora já a Taeyeon, por exemplo, se tirar a voz dela não sobra muita coisa, sem ofensas aos fãs. Ela precisa desses high notes, pq é isso que a fanbase espera dela.

      1. O que a gente quer é uma música boa mesmo. Independente de vocais impactantes, se ela é uptempo, midtempo, downtempo.
        Nada que ela lançou até agora tem destaque. Wonderland é de longe a única que é tragável. Mas o coreano médio tem um gosto muito duvidoso, então, pode ser que esse single seja um prato cheio para eles.

      2. Na real acho que a fanbase da Taeyeon é tão fanatica quanto a da Jéssica, mas não digo que ela tenha que lançar sempre músicas que não são do estilo dela, só uma vez já bastaria, artistas bons se adaptam e se arriscam em estilos diferentes de vez em quando.

  7. Eu gostei de Summer Storm, acho que é o segundo melhor single dela até agora(fly é chiclete demais para ser ignorado), o instrumental, o vocal, estão on point. Embora eu acho que Saturday night seria melhor como title track, pois eu creio que ela tinha que usar uma musica mais pra cima para poder comemorar os 10 anos, mas ok, vejo que ela quis retornar com algo mais “nostálgico” e surpreender o fandom por ver que ela não esta cantando algo alegre por ser verão.

  8. SM vai promover Red velvet que tá lucrando mais. Elas são o novo top girlgroup da empresa.

    Achei summer storm muito melhor que os lançamentos das outras lá.

    1. Sinceramente, acho que o grupo que ta lucrando mais não é necessariamente aquele que ta no topo dos charts, exemplo é o Shinee lucrando mais que o EXO ano passado.

  9. Jessica tendo uma persona idol tão intrínseca se transforma em alguém que no fim das contas é inexpressiva. Depois de ser treinada para não expressar os sentimentos por anos e anos, acho que torna as coisas ainda mais difíceis pra gata.

    Na verdade, não acredito que haja um idol que realmente se expresse nessa indústria… Se houver, que os K7s me lembrem, porque não vem um sequer à mente.

    1. Boa pergunta kkk
      Tbm não me recordo de nenhum.
      O que eu penso é que o estilo dela pode não fazer o estilo de algumas pessoas aqui, é normal! nenhum artista consegue agradar todo mundo. Isso não quer dizer que seja ruim. Já que muitos gostaram tbm.

    2. Exatamente o que eu pensei. Até as partes do clipe que são mais etéreas (ela debaixo da árvore e estações mudando), ela não arrisca um visual diferente que se encaixe no tema, é modinha coreana 101 em todas as estações e a mesma maquiagem de sempre (a parte que está de noite e chovendo e ela debaixo da árvore usando shortinho, brusinha, meia e tenis…). Achei isso frustrante de ver. Oh My Girl fez muito melhor em Closer, try again Jessica.

  10. Eu sempre me perco em pensamentos, imaginando músicas e videoclipes essenciais para cantores. Na minha cabeça, incorpo a voz, o corpo, a batida do que seria um bop pra eles, na medida do possível que sou capaz de imaginar (e nunca realmente lembrar do que eu pensei para poder executar).

    No momento em que comecei a ler o post, sem me dar o trabalho de escutar a música, já que no geral eu adoro a Jessica pela piada, contudo acho o trabalho todo dela uma cerveja skol aguada que a gente só bebe por pena em dia de jogo, já estava imaginando como seria interessante uma faixa mais atual e mais obscura e realmente usando os valores – e as críticas – dela.

    Daí no apelo eu sem querer cliquei no vídeo e decidi ver já que a internet maravilhosamente carregou a porcaria e, veja: não me decepcionou, não me pareceu incompleto e certamente pareceu com ela. Não consegui achar cru como o AsianJunkie por exemplo comentou num post, mas ao mesmo tempo eu entendo que há muitos defeitos envolvidos: ela é sim uma faixa boa, mas obviamente não mostra aquela coisa surpreendente que a gente espera de alguém com 10 anos de carreira e comemorando isso. Porém, ao mesmo tempo isso me pareceu inofensivo porque eu não consigo imaginar ela com 10 anos de carreira. Acho que dissociei completamente a Sica do SNSD visto que ela funciona bem por si só e o SNSD funciona bem por si só sem ela. São ambos coesos demais pra gente botar defeito.

    A ressalva, entretanto, é que essa faixa DEVERIA ser mais lenta. Ela parece afobada demais. Mal começa uma parte e já vem o refrão e você não consegue nem puxar o bocejo de cada categoria. Não a torna ruim, mas surpreendentemente ela seria imensamente superior estando mais monótona.

    E em outra questão, que poderia ser, mas ainda assim sendo inofensivo, é o instrumental que parece alto demais, mesmo sabendo que isso é impressão do contrate do baque forte vindo do além com a voz leve como a de uma fada dela. Jessica tem essa coisa especial de não cantar soprado, porém soar como uma brisa de primavera do começo ao fim.

    Não me decepcionei mesmo com essa canção, todavia (e acredito que já usei todos os sinônimos pra esse termo nesse comentário grande demais) são muitos “poderias” que nos fazem pensar se a carreira solo tem um sentido de existir se não é para ir além do básico.

    1. Acho que a carreira dela é só o básico mesmo. Ela parece não se importar muito com vendas, só faz o que ela acha bom para ela, como se fosse um hobby.

  11. Jessica e seus solos horriveis e impressão minha mais o vocal dela não se encaixa neste estilo serio da um ar que o vocal dela e fraco e infelizmente não e!! Tem musicas que da até agonia de ouvir

  12. Olha tbm tava na expectativa por esse comeback, mesmo sendo balada poderia ser um melhor e mais marcante, mas não! Foi chato e esquecivel e mesmo gostando e achando a fotografia do mv muito bonita, não faz vontade de assistir.
    Acho que se ela não tem aquele tchan de solista ela poderia criar uma persona nova e que lança músicas mais farofa poxa! 😦
    PS. Esse lance do evento aí foi apenas uma estratégia enorme de marketing, oh loco SM

  13. Jessica não é uma simples idol, ela é realmente uma cantora de verdade. Porém, nao colou comigo essa carreira solo dela. A guria está desperdiçando o seu potencial vocal com essas úlceras que lança. Pqp que chatice do caralho!
    Achei que ela seria tipo as ex-Disney no começo de carreira, lançando farofas energéticas e hits teens frenéticos.
    É, pois é, quebrei a cara com Jessica 😦

  14. Essa desgraçada com todo esse potencial e me aparece com essa musiquinha meehh! Géssica tem voz boa, é afinada, bonita e quando quer dança razoavelmente bem…..
    Presenciem o que essa criatura poderia fazer se tivesse um pouquinho mais de pulso! Vejo esse vídeo e fico mais irritada =(

      1. Essa live de Miss Korea 😍😍😍 Tava linda, diva e gloriosa! É isso que queremos dessa criatura! Aff não tá sendo fácil defender minha bias com esses lançamentos bem mais ou menos 😥😥

  15. Bruno, você já sabia que a Jessica ia lançar single ou só lembrou/percebeu isso porque postei o clipe no seu post anterior?
    By the way, como falei no outro comment, o single continua a ser uma chatice. Já que Sica gosta tanto de aegyo, mesmo tendo a oportunidade de inovar no concept, podia se entregar de vez aos farofões de qualidade, mas não… continua lançando merda melancólica atrás de merda melancólica. Dessa carreira solo dela só consigo salvar o mini-álbum de Wonderland, mas escutei a versão em inglês. E dou destaque pra Dancing on the Moon, que se brincar poderia ter sido melhor que Wonderland. A última música do EP, World of Dreams, é fraquinha, mas o álbum como um todo não é ruim, não. #SicaVoltaPraFarofa

  16. Eu não me decepcionei com esse solo dela, gostei da musica sim e o clipe está lindo. ela sempre lança uma musica mais dançante nos minis dela, escute “saturday night” como indicaram ai em cima, tenho certeza q você vai gostar mais.

    As musicas da Jessica tem mais a ver com ela, a voz dela encaixa perfeitamente com esse tipo de musica e você percebe que ela se sente mais a vontade cantando canções mais lentas.

    Com relação as musicas serem impessoais, acho q isso tem um motivo. Jessica sempre foi conhecida por dar muitas indiretas, mas hoje em dia ela não pode fazer isso com tanta facilidade, os sones ficam procurando ela cometer um simples erro pra começar a perseguir a menina e xinga-la até a morte.
    Mas eu, particularmente, gosto da carreira solo e acho q ela está se saindo muito bem sozinha. Acho que por ela ser tão reservada é o que a torna interessante.

    Por fim fiquem com esse poste memorável. (indireta que ela jogou na cara da Teião depois dela ser desmascarada namorando a integrante favorita das exo-ls, aí bixa ameaçou jogar todos os haters no xilindro)

    1. “ela sempre lança uma musica mais dançante nos minis dela, escute “saturday night” como indicaram ai em cima, tenho certeza q você vai gostar mais.”

      meu problema não é a música ser rápida ou lenta, é ser água com açúcar, como eu disse no próprio post. por mim summer storm seria uma balada MESMO, não essa coisa midtempo que ela lançou. @_@

  17. BoA é uma das rainhas da Ásia, dona da Coreia, pavimentou a estrada pros artistas coreanos no japão, vendeu milhões, inspirou milhões e hoje está riquíssima, poderosíssima, já é praticamente dona da SM e… Está abandonando a carreira e jogando tudo pro alto para jogar golfe com 30 fucking anos, então cuidado com o que deseja com essa história de “quanto menos nossa favorita promove, mais rica ela está”, pois quanto mais rica sua favorita está, menos ela tem que trabalhar e consequentemente, menos músicas ela tem que lançar

  18. Eu vindo pra caixa de comentários pra ler os deboches e possíveis elogios em cima da Jessica, e ver as panfletagens do que tá rolando de bom por ai:

    Euao me deparar com a mesma ladainha do post do SNSD, sobre posições de charts, prêmios em shows semanais e etc..

    Chega de internet por hoje……

    MENTRA!!!!!!!!!!! chega nada! fiquem com esse vídeo auto explicativo:

      1. Sim, ainda não li aqui nada sobre o famigerado debate de “novo grupo da nação” ou “mas elas sabem cantar e os outros não”…então houve uma melhora considerável, só é um desperdício pessoal se concentrar em discutir essas coisas, sebe-se lá quando a gente vai ver comeback desse povo de novo @_@

      1. Relaxa jovem, só queria causar treta com todos os pseudo-futuro-grupo-da-nação se recolhendo a seus devidos patamares e performando porcamente o debut do SNSD…só que ninguém entendeu minhas intenções malignas…fica pra próxima!

  19. Acho que ela não quer lançar músicas mais comerciais porque talvez deve existir um impedimento da SM com relação a sua divulgação, não vamos esquecer que a resolução do problema todo foi um acordo entre as partes, talvez ela tenha aceitado não participar de programas na Coreia e a SM não a impediria de lançar nada, talvez tenha rolado um acordo financeiro também, ai ela pense que é melhor flopar nas vendas, pra não precisar dá dinheiro a SM. E ela acaba lançando essas músicas só pra não cair no esquecimento.

  20. Eu sou sone, que já gastei umas horas de vida vendo reality, vendo apresentação ao vivo, variedades e vários Raul Gil. E a Sica sempre nem fedeu nem cheirou pra mim. Eu achava q ela ia largar a carreira de vez depois de sair do snsd. Ela também se queimou comigo com o drama q ela fez na saída já que tava programado pra ela se despedir no tokyo dome.
    De resto essa música dela como toda carreira solo dela tanto faz tanto fez. A sensação que me dá que a carreira solo dela é um hobby pra quando ela está entediada.

    1. “A sensação que me dá que a carreira solo dela é um hobby pra quando ela está entediada.”

      EXATAMENTE.
      O namorado dela é ricaço, quer manter o nome dela relevante para que alguém ainda queira desembolsar wons para comprar os crochês que ela quer vender, então criou a Coridel para que Géssica ainda tivesse como cantar e lançar singles sem graça.

  21. Peguei tanta preguiça da Jessica que nem é surpresa pra mim vir isso aí, tem potencial para lançar algo melhor e marcante fazendo jus ao seu vocal mas prefere lançar singles água com açúcar.

    Sinceramente não acredito que ainda existem pessoas que ficam no hype com ela, indiretamente deixa cada vez mais claro que a carreira solo é só pra shade e hobby.

  22. Gostei do álbum. Oq tenho a reclamar de Summer Storm é que parece uma massa que não descansou o bastante. Aposto que se tivesse um espaço maior entre os versos seria mais agradável de escutar.
    ps: pq os coreanos ficam mais contentes com músicas mais ou menos doq com coisas “fora da casinha”?

    1. nossa, melhor relação mesmo: uma massa que não descansou o bastante.

      Tive a mesmíssima impressão. O resultado seria muito melhor se ela não parecesse ter sido criada por um panfleteiro que joga os papéis na sua cara para acabar o material e poder ir pra casa.

  23. O mais seguro seria a Sica seguir a escola “Namie Amuro” de carreira, e separasse totalmente sua carreira da sua vida privada, mas isso é muito difícil pra um idol com carreira na Coreia, os fãs não vão engolir uma desvinculada depois de 10 anos de carreira dela, principalmente depois de vários barracos notórios e das shades que a gata joga na ex-empresa….

    Mas também não tem como ela virar uma “Utada Hikaru” na vida, já que fazer músicas de forma intimista e orgânica com baladinhas de fundo não é pra qualquer um…no fim o meio termo deve ser o que funciona melhor pra ela mesmo, na questão de agradar fanbase e não sair da zona safe, já na questão de músicas boas deixa muito a desejar…uma pena, a Sica tem um potencial de show girl muito grande!

  24. Como eu fiquei depois de ouvir 30 segundos dessa chatice:

    Melhore Jessica, já é difícil aguentar sua voz anasalada por 3min inteiros e tu ainda quer cantar soníferos :/

    1. Essa empresa do Nugudan perdeu a oportunidade de debutar uma sub-unit com as Sejeong, Nayoung e Mina com o mesmo conceito retrô da audição do Produce 101, tenho certeza que seria um resultado ainda melhor.

  25. Eu não era muito fã, mas depois que ela virou solista passei a acompanhar mais ela e depois de wonderland eu até passei a comprar os albuns dela, esse é o segundo album que compro dela. Acho a voz dela muito linda, muito gostosa de escutar e as musicas que ela lança combinam bastante com ela. Já até me considero uma Golden Star kkk ^^
    Acho q ela está construindo bem a identidade musical dela. Tem dias que quero escutar uma uma melódia mais obscura e tem dias que quero escutar algo mais claro, nesses dias eu procuro as musicas dela, pq elas tem uma atmosfera positiva, me fazem sentir melhor.
    Todo mundo deve ter um artista que passa isso neh? enfim..

  26. Fico feliz por ela se dar bem em outros países, apesar da Coréia ter virado as costas pra ela.

    -My Decade – Countries Album Chart (Peaks)-
    #1 in 10 countries: Chile, Hong Kong, Hungary, Macau, Malaysia, Phillipines, Singapore, Taiwan, Thailand, Vietnam
    #2 Indonesia; #11 Mexico; #25 New Zealand; #30 Canada; #31 Japan; #34 Australia; #42 the U.S.;

    1. A popularidade internacional dela é forte, ficar em #1 em 12 países é muito bom. Especialmente na China que é de onde vem todo o seu suporte.

      Sobre a Coreia, eu não diria que eles viraram as costas para ela(só os Sones em sua maior parte), na verdade é falta de divulgação mesmo, se ela pudesse se promover para o publico em geral, grandes chances de todos os seus mini albums terem sido hits na Coreia, mas pela falta de divulgação, já que a SM não a deixa promover, bem, ela acaba sendo esquecida no churrasco.
      Eu vi fotos de seu fansign na Coreia e tinha muita gente, aliado a grande quantidade de comentários positivos dos knetz. Ou seja, é tudo falta de espaço para promover.

      1. Eu vi vários comentários positivos também, inclusive muitos eram defendendo a Jessica dos sones mimados. Achei que dessa vez ia se sair melhor nas vendas por lá, mas acho q é um processo lento. Vamos esperar os próximos capítulos e ver no que dá.

        Vi que ela ficou em 70º aqui no Brasil, fiquei feliz por ver que temos alguns GS aqui. Vejo muitos brasileiros comentando quando ela faz live ou posta foto no insta. Tomara que ela venha pra cá algum dia, quem sabe..

  27. Eu entendo que todo mundo tem sua opinião sobre esse single da Jessica, mas esta na cara metade dos comentários aqui criticando a Jessica não é nem pelo single em si, mas porque não gostam dela, por essa coisa de Jessica vs Girl Generation. Acho que pela primeira vez eu entendi porque os Onces vivem de Shady com os Sones sobre Twice > GG.

  28. “ou ainda aquela vez em que All Night se tornou o maior flop da carreira de SNSD, amargando uma 35° posição na GaOn (mesmo sendo o melhor single delas em muito tempo, vai entender)”

    Pelo jeito a Coreia do Sul tá virando a nova Reversal Russa: pro single se dar bem lá, a música tem que ser RUIM…

    Ah, e já que você falou de Manatsu No Tooriame, só esses dias eu descobri que a MTV Japan ainda não cancelou sua premiação anual de clipes (deve ser a única no mundo além da americana que ainda tem isso)… e que, ano passado, esse clipe da Utada ganhou dois prêmios, incluindo Vídeo DO ANO.

    A melhor parte? Utada nunca nem pisou nessa premiação pra fazer média, e mesmo assim já ganhou na principal categoria. Namie e Ayu (que ainda foi ultrapassada pela Utada em número de troféus no VMA Japan) could never.

  29. A música foi construída de modo que parece ter sido feita por um novato. O conjunto melodia/vocais no geral simplesmente não combinou e o instrumental é?? Amador?? A voz dela não bateu bem dessa vez, foi até meio desconfortável de se escutar :/

  30. O album está muito bom, eu só teria trocado a escolha do single, mas summer storm não é ruim, ela só é parecida com as outras lançadas por ela. Minhas favoritas:
    1 – Saturday night (faria o single)
    2 – Summer Storm
    3 – Beautiful Mind
    4 – It’s spring
    5 – Starry night
    6 – Love U

  31. Sinceramente, eu gostei do álbum. Você escuta sem pular nenhuma faixa, Starry Night poderia ter sido a faixa de trabalho, Saturday Night é divertida… enfim, é um álbum com músicas em tons de “beige” mas que dar para ouvir de boas durante um engarrafamento. Ah, o clipe é lindo e eu nunca tinha visto Sica tão linda anteriormente em comparação a como ela aparece nesse vídeo.
    Do you want SNSD?
    E se os coreanos não fossem um povinho tão bipolar, as músicas do mini da Sica fariam grande sucesso na terra do kimichi.
    A típica relação deles com ela:

    p.s: tô chegando à conclusão que completar 10 anos ou mais de carreira no Kpop e continuar na ativa é maior tolice. Ter que se adaptar aos desejos das novas gerações só frusta as velharias… por fim, certas estavam as mulheres do Sistar em terminar quando a curva delas ainda estava no auge, antes de ter que tentar se adaptar ao gosto dessa nova massa que consome Kpop na Coréia do Sul.

    1. “p.s: tô chegando à conclusão que completar 10 anos ou mais de carreira no Kpop e continuar na ativa é maior tolice. Ter que se adaptar aos desejos das novas gerações só frusta as velharias… por fim, certas estavam as mulheres do Sistar em terminar quando a curva delas ainda estava no auge, antes de ter que tentar se adaptar ao gosto dessa nova massa que consome Kpop na Coréia do Sul.”

      Pura verdade MOMO! até outros dias atrás que tava me retorcendo com o disband das WONDER RAINHAS, agora meio que percebi que elas fizeram o certo.

  32. Gente me explica uma coisa… PORQUE ela só lança essas músicas monótonas e sem cor? Acho que músicas do tipo The Boys, Mr. Mr., mais pop agitadas sabe? BEM mais a cara da Gessika…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s