A YG demorou quatro anos pra produzir “Darling” pro Taeyang. Mas pelo visto quatro anos não foram o suficiente.

Esses dias estão uma correria aqui pra mim, então não estou tendo muito tempo pra comentar as notícias quentíssimas dos últimos dias, tipo o fato da SM estar manipulando a opinião pública pra queimar futuros ex-integrantes de seus grupos antes deles oficialmente saírem da gravadora (nem sei como algo previsível assim ainda é considerado notícia pra chocar alguém, mas tudo bem). Mas dei um jeito de ouvir os novíssimos singles do Taeyang, visto que o media play da YG revelou que Teddy demorou quatro anos pra compor “Darling” (ele começou em DOIS MIL E FUCKING TREZE). Dessa informação eu pude inferir duas suposições: a) Darling na verdade é sobra do “Rise” que o Taeyang lançou em 2014, e foi deixada na gaveta por “Eyes, Nose, Lips” ser mais icônica; b) Darling é uma das melhores músicas da história, visto que ficou cozinhando em banho maria por quatro anos. Hmmmmm. E aí, qual será que é a opção correta???? Vejamos:

…é, algo me diz que isso é só uma sobra do RISE mesmo. Mas não vou mentir, essa é provavelmente a melhor balada da YG em um bom tempo (talvez desde a própria “Eyes, Nose, Lips”). Mas é aquela coisa, né? Não é como se Darling tivesse muita concorrência também. Ninguém vai considerar UNTITLED,2014 e a demo inacabada do tchauzinho do 2NE1 como concorrentes a altura de uma faixa composta por um produtor decente (Teddy fez muita bosta de 2013 pra cá, mas é inegável que ele é competente), ou ao menos não deveriam. Essa Darling tá bem feitinha, Taeyang faz bem seu papel (icônico ele tentando dizer “darling you” e dizendo “telling you”) e no geral é uma balada adequada, o que é dizer MUITO pra média coreana. Mas ó, se demorou quatro anos pra ficar pronta, melhor voltar pro forno e deixar assando por mais quatro, porque ainda tinha muito espaço pra melhorar, viu? Enfim, o outro single do álbum é essa WAKE ME UP aqui, vejamos como ela está:

Gente, eu não estou louco, né? A YG um dia de fato soube fazer chill music pra bater o pé de leve e balançar a cabeça pra lá e pra cá melhor do que essa porcaria dá entender, não? Porque puta merda, que coisa mais água com açúcar. Melhor continuar aqui com minhas I Just Wanna Deus e Deusclipse pra quando eu estiver nesse clima melancólico e chill, porque a YG realmente não sabe mais fazer isso. Honestamente, eles ainda sabem fazer alguma coisa???? Me digam aí embaixo, porque eu estou na dúvida.

Anúncios

82 comentários em “A YG demorou quatro anos pra produzir “Darling” pro Taeyang. Mas pelo visto quatro anos não foram o suficiente.

  1. Bom dia viu kkkkkkkkk
    iKON chora por não ter consguido a demo de Wake Me Up, e nós agradecemos por Bobby não catarrar em cima da faixa que é muito proveitosa
    Entre Telling (Rs) e Olhos, Nariz, Boca, prefiro a segunda, me dá um feeling muito melhor
    Mas né, daqui há um tempo eu nem vou lembrar que isso existiu

  2. “Darling na verdade é sobra do “Rise” que o Taeyang lançou em 2014, e foi deixada na gaveta por “Eyes, Nose, Lips” ser mais icônica”.

    Define minha desconfiança ao saber que Teddy demorou 4 ANOS pra fazer esse troço. Não é ruim, é inofensivo e ainda por cima vindo do naipe e hype que criam no Taeyang era melhor ter usado isso pra anunciar a ida pro exercito dele e ficar enchendo linguiça.

    Sendo honesta, acredito que os atos mais antigos da YG já alcançaram seu ápice (nem tão diferente de outros atos também) e agora ficam aí vivendo de nome lançando coisas tão fracas e justificando com algo cult conceitual pra tapear.

  3. Não tem muito o que dizer da YG, só tá de pé por causa do PSY e dos meninos do Big Bang, pq se dependesse dos outros… Acho que nem PretoRosa consegue sustentar a gravadora, já que boy band é muito mais valorizada do que girl group por lá
    P.S.: Bruno, o que tá acontecendo que quando eu tento postar comment, dá merda e eu tenho que voltar a página pra tentar de novo?

    1. PretoRosa só irá sustentar a YG quando a empresa tomar vergonha na cara mas se não tomaram com o 2ne1 imagina com a copia. Todas as muambas que elas lançam se tivessem feito uns minis FÍSICOS já teriam um lucro expressivo. É só olhar Twice tá popular e lança mini atrás de mini pra aproveitar e tão gerando dinheiro rápido pra JYP.

      É falta de visão não investir em girl group.

        1. N lançaram farofa tryhard mas em compensação lançaram um lado red aguado e um white aegyo inspirado em tudo de mais tenebroso q tem no Japão @_@

        2. Exato!!! Só faltas as capopeiras toscas perceberem que a discografia do Kard é uma bosta.

          ” lançaram um lado red aguado e um white aegyo inspirado em tudo de mais tenebroso q tem no Japão ”

          Wonderful Love não é essas coisas mesmo, mas Jjan Koong Kwang??? Espero que reflita e que volte com uma nova imagem que possa apreciar o melhor debut do ano de 2016.

        3. 01. Congele
          02. Eu curto isso
          03. Mas de que buraco você veio?
          04. Orgia
          05. AMOR MARAVILHOSO (EDEUSM VERSION)

          Projeto Momoland EDM Queen’s cancelado

    1. Achei que o responsável foram as finadas 2NE1 que deixaram umas demos na gaveta da YG e, pra desocupar espaço, a empresa teve que debutar as pretorosa.

    2. Momolêndias>>>>>>>>>>>Blackpink.
      Se euzinha formasse um grupo com uma galera daqui do bairro, e colocasse uma torradeira pra compor as músicas, teríamos coisas melhores que TODOS os lançamentos delas @-@

  4. A pergunta correta é, “alguma agência ainda sabe fazer alguma coisa?”
    Convenhamos que a maioria das canções lançadas de 2013 para cá estão no nível “esquecível”.
    Nem na pre Golden Age do Kpop tinha tanta coisinha ruim assim.
    Ninguém quer realmente criar música, é só barulho criado em programas de computador, modelado em sintetizadores e por cima salpicam vozes “refinadas” numa mesa de som de última geração.

  5. White Night (intro), Tonight e Amazin’ são ÓTIMAS. No entanto, devido ao momento parecem inapropriadas para serem titles.

    Ainda que “I feelamazin’ amazin amazin amazin amazin” seja repetido várias vezes ao longo da música, não se torna cansativo e repetitivo, como ocorre em “Don’t Wake me Up” que vai a merda por causa daquele refrão porco.

    E os gritinhos (Auuu hihi hihi uuu hihi) do Taeyang em Tonight, emulando Michael Jackson, são maravilhosos ❤

    Fora a piada que é "Naked" com a frase "EU QUERO VOCÊ PELADA tan tan tan tan EU QUERO VOCÊ PELADA tan tan tan. Certamente a nova música transante dos coreanos.

    Mas retomando, eu acredito que "Querida" e "Don't wake me up, up, up, up, up, up " foram escolhidas como faixa-título por terem uma atmosfera confessional e sombria, que combinam certinho com o drama do alistamento no exercito que há anos bate à porta.

    No geral não achei o album HORRÍVEL, pois se espremer o bagaço ainda sai suco.

    1. “E os gritinhos (Auuu hihi hihi uuu hihi) do Taeyang em Tonight, emulando Michael Jackson, são maravilhosos ❤” caramba, achei que só eu tinha notado uma semelhança nisso kkkkkk Tava tentando fuçar na memoria, pois é.

      Eu não curti o álbum, achei bem vazio, poucas músicas realmente boas. A intro é muito boa, pelo menos intros de álbum o Taeyang pode dizer que nunca falhou, amo a icônica “i’m ready for solar”.

  6. Preocupado quando as BP acabarem com as demos do 2NE1, deve ser por isso que não lançaram mini album, pra ir rendendo uns 3 anos

      1. Mano que irresponsabilidade. Coitada gente. Não vou culpar os fãs porque muvuca acaba sendo sem intenção né, se tem muita gente querendo filmar/tirar foto/pedir autógrafo de uma pessoa, acontece. Mas nossa… Coitada… Ela deve ficar toda assustada e com medo de aparecer em público, que nem a Britney Spears.
        Lembram daquela vez que ela foi puxada por um fã num live de Run Devil Run???

        1. Muvuca nenhuma justifica ela ter os peitos apalpados e entre outras partes íntimas tocadas por estranhos durante vários minutos, de todos os lados e sem conseguir sequer se movimentar…ela não é um objeto em exposição, é uma pessoa…os ditos “fãs” ai deviam ter o mínimo de bom senso…

          Vale ressaltar que na Ásia quase não existe isso de parar um artista na rua pra pegar autógrafo e tirar fotos com ele, eles são proibidos por contrato de fazer isso, só podem dar autógrafos em fanmitings ou eventos oficiais da empresa (QUE SÃO PAGOS LÓGICO), e não podem pousar com fãs, se o fã quiser ele tem que comprar fotos oficiais (cheios de efeitos clareadores de pele e aegotização) ou comprar o álbum pra colecionar os encartes (se ele tiver sorte e tirar o bias), é pra impedir isso e para cuidar da segurança dos idols que eles sempre andam com manegers pra todo lugar…isso ai com a Taeyeon foi perigoso DEMAIS, se a SM quer fazer terror psicológico com as meninas, está na hora de alguém falar que eles já passaram E MUITO dos limites.

    1. Aí esse vídeo da Taeyeon me define quando ando em algum canto perigoso ou quando tô andando e passando vergonha com parentes, que coisa! A SM não quer mais pagar segurança não?

    2. Isso foi terrível, ela chegou a desmaiar e só conseguiu da confusão sair carregada, uma das maiores solistas do país viajar sem seguranças é inadmissível! SM tá pegando muito pesado no terror, a Taeyeon tem historico de depressão e fobia social e eles deixam acontecer uma coisa dessas com ela? Tão pedindo pra ela se matar 😭

  7. Alguém ainda acredita nessas histórias da YG? É sempre umas fábulas muito doidas sobre a criação das músicas, mas me parece que eles tem umas 300 pré-gravadas, abrem a gaveta quando alguém vai lançar algo e fim, bem no automático, porque é esse sentimento que tenho com os trabalhos recentes da empresa.
    E na boa, alguém dê férias pra Teddy, ele tá precisando dar um tempo, arranjar novos hobbies (tipo fazer bolos) e a YG arranjar outro produtor enquanto isso. Seria ótimo para eles e a pra gente também ne?

  8. Achei esse comeback bem esquecível, as duas músicas são bem qualquer coisa, o álbum é um parto de ouvir até o final….a voz do Taeyang que era macia e bonita ficou muito anasalada e forçada, parece que ele tá tendo aulas de canto com a Rosé @___@

    Só por que as baladas coreanas são por natureza um sonífero intragável, não quer dizer que tem de ligar o automático e lançar descarte de álbum pra usar como faixa título né Taeyang? assim não tem como te defender filho!

    Ainda bem que Wagakki band lançou short version do PV novo esses dias ❤ o jpop dificilmente me decepciona!

    1. achei esse MV tão preguiçoso, que coisa sem graça, não ajuda em nada a música a se destacar, quase não consegui assistir inteiro de tédio, única coisa que gostei foi o cabelo bem rosão da Joy, adorei que aí não ficou parecendo vermelho como acontece muito com os cabelos rosas em fotos e vídeos.

    1. Não sei tudo mas resumindo o que eu sei: A SM “supostamente” está boicotando o SNSD na tentativa de pressionar as integrantes que ainda não assinaram a renovação de contrato a assinar, a empresa encerrou as promoções do álbum bem antes do programado, tirou elas das votações dos programas e chegou a parar de reabastecer Holiday Nigh nas lojas (parece que depois da pressão do fandom eles voltaram atrás nessa parte), aí soltou notinha sobre a renovação dando a entender que algumas não assinaram e incitando o fandom a ir pra cima delas, deixou escapar rumor de que a Tiffany tava indo embora pros EUA, e por ultimo mandou a Taeyeon pra Jakarta sem seguranças e a menina quase foi estuprada pela galera no aeroporto…

    2. Tem quem diga tbm que o comeback já foi planejado pra flopar pra reduzir o poder de negociação das soshis, mas não deu tão certo como a SM esperava, pois embora segundo os onces tenha “flopado”, elas bateram o recorde de vendas físicas dos álbuns anteriores, isso claro, porque o fandom é muito forte.

      Eu não sei se acredito nessa parte, parece meio forçado, mas li alguns bons argumentos nesse sentido, um comeback do EXO tão próximo, colocar as vendas físicas pra começar 3 dias depois das digitais e ainda sabendo que iam bater com Wanna One, as roupinhas das lives mais baratas que as roupinhas da C&A, e a divulgação porca dos MV’s com aquele documentary junto de Holiday e antes da versão clean de All Night, a SM sabendo que os MV’s influem muito nas vendas digitais dos primeiros dias, a SM praticamente derrubou as chances de All Night nos charts.

  9. Efeito contrário em mim: gostei de Wake me up. E nem tanto de Darling, que pegou a vibe de Eyes, Nose, Lips, sem ser tão épica e ter fator replay bem menor. Quem sabe se eu ouvir uns covers como ENL, consiga simpatizar mais.
    Do solos do BB, o Taeyang é o que me agrada menos, pq não traz nada muito novo ou marcante comparado as principais inspirações dele (salvo algumas exceções). Mas ele está muito lindo/delícia nesse comeback. Só achei algumas faixas um pouco redundantes tanto no álbum quanto na discografia dele em geral

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s