MIXTAPE – AGOSTO’17

E finalmente chegou a hora da mixtape de agosto acontecer. Mês passado foi relativamente interessante, com vários retornos triunfais de girlbands tipo N.I.N.E. M.U.S.E.S. e solistas queridas pelo povo. Além disso, bons nugus e uns tropical house adequadamente agradáveis marcaram presença. Pra ver minha seleção de vinte faixas de agosto pra curtir esse patriótico feriado, cliquem aí no leia mais.

Ah, antes de qualquer coisa: tive um peido mental e simplesmente esqueci de adicionar Everyday de Nocchiney Houston na lista. O bagulho sair no último dia do mês passado me atrapalhou grandemente, então já entrou na fila pra mixtape de setembro, infelizmente. Pelo menos Mulher Melão, nova viral da nação, está com presença garantidíssima:

Fiquem agora com uns comentários espertos sobre as faixas e alguns clipes selecionados:

01. NINE MUSES – LOVE CITY: Nine Muses definitivamente está fazendo seus últimos momentos de vida antes da Star Empire desligar os aparelhos no grupo valerem a pena. Remember foi ótima. Love City é ainda melhor, sendo um hino gay de passarela como o k-pop não via em um bom tempo.

02. SNSD – ALL NIGHT: As SNSD nunca estiveram entre minhas favoritas, mas o fato de todas as suas contemporâneas terem desaparecido e elas ainda estarem aqui aumentou bastante meu carinho pelo grupo de repente. É tipo quando todos os seus misgos pulam fora da firma/classe e só sobra você e a fulaninha com quem você nunca teve muito contato, mas de repente vocês acabam criando intimidade pelo simples fato de terem uma história pregressa juntos. Tô tipo assim agora. Ainda bem que rolou single comemorativo impecável pra ornar com esse momento revelatório.

03. SONAMOO – FRIDAY NIGHT: Isso não é tão bom quanto eu gostaria (os versos poderiam ser mais melódicos, honestamente), mas é de longe a melhor de SONAMOO até hoje, tem um refrão legal e funciona bem. Não tenho muito do que reclamar.

04. SUNMI – GASHINA: Gashina é bem básica na verdade, e se fosse lançada por Taeyang ou iKON eu acharia uma merda, mas a esquisitice de Sunmi carrega isso aqui e dá personalidade pra faixa. Uma ouvida fácil e descompromissada, não consigo parar de repetir Gashina, sério.

05. WINNER – LOVE ME LOVE ME: Isso aqui e REALLY REALLY são basicamente a mesma coisa, então nada mais natural que eu tenha gostado de LOVE ME LOVE ME também. WINNER fez bem nessa repaginada tropical, ajudou a dar uma afastada entre a imagem do quarteto e iKON/Big Bang (não que Big Bang não fosse lançar exatamente isso caso ainda estivesse ativo, mas como não é o caso, a ausência ajuda a distanciar os grupos).

06. SAMUEL – SIXTEEN: Outro tropical house legalzinho, agora vindo de Samuel, que cresceu e virou mocinha após vários singles digitais trash. Nem tem muito a se falar disso aqui, parece uma mistura da estética/vocais de Justin Bieber no começo de carreira com o som do Bieber #revamped que faz dancehall. E funciona.

07. HYUNA – BABE: É engraçado como gostos funcionam, né? Eu estou plenamente ciente de que Babe é musicalmente mais interessante que Gashina, e quando acompanhada do clipe, a letra basicona até ganha subtexto e fala da carreira de HyunA e tudo o mais. Mas Wonder Girl por Wonder Girl, eu ainda tô lá ouvindo Gashina sem parar, mal dando play nisso aqui. Vai entender.

08. MISO – PINK LADY: Praqueles que sentiram falta de HyunA fodona (tem gosto pra tudo, né?), essa faixa aqui da mina do terrível Girls Girls é a melhor faixa vidalok que HyunA jamais lançou. PINKO PINKO, PINKO PINKO PINKO, PINKO PINKO REIDEEEEEEEEE.

09. PRISTIN – WE LIKE: I LIKE! DUDUDUDUDUDUD! Essa aqui é 100% sobre o refrão, os versos são esquecíveis pra caralho, mas eu honestamente não. dou. a. mínima. Os DUDUDUDUDUDUDUDU compensam.

10. RANIA – BEEP BEEP BEEP: Caramba, eu realmente não esperava ver Rania lançando outra música boa, mas cá estamos, diante da melhor delas em uns quatro anos. Voltar ao dance pop de nugu trash que fez o grupo ter qualquer tipo de reconhecimento algum dia definitivamente ajudou.

11. GREAT GUYS – LAST MEN: Outro nugu trash datadíssimo, dessa vez uma daquelas boybands com 666 membros em que a companhia só pagou pelas plásticas e bb cream de três dos 69 membros. Daí eles esperam que o efeito cheerleader impeça as gurias de notar que mais da metade dos caras na verdade são caixas de mercado normais fazendo bico de idol.

12. SWEET FRESH THRILL – MELON SHAKE (feat. Gemidão do Zap): ❤ MULHER MELÃO RAINHA SENSAÇÃO VIRAL DO YOUTUBE ❤ Casquei o bico vendo vários BRs nos comentários do vídeo no youtube confusos se era Mulher Melão mesmo ou não, pode isso?

13. OGUOGU – ICE CHU: Não temos mais Orange Caramel, não temos mais Crayon Pop, não temos mais sequer CocoSori, então é bom ter um substituto, mesmo esse que não está a altura de WTF concepts passados, né? Vida longa pra OGUOGU, tornaram Nugudan inválido.

14. KODA KUMI – LIT: Se eu de repente criei apreço por SNSD pela resiliência delas, com Koda Kumi eu estou começando a desenvolver pena crônica pelo estado atual desesperador da carreira dela. Então tomem aí LIT, mais por pena do que por qualquer outra coisa.

15. WANNA ONE – ENERGETIC: Isso aqui não é nada de especial, mas o template básico que Energetic se propõe a fazer, ela faz muito bem. Tem como reclamar?

16. SNSD – FAN: Eu não consigo lembrar exatamente qual música específica está sendo ~~homenageada em FAN, mas o sentimento e a familiaridade imediata de que eu já ouvi isso antes são gritantes. Se alguém souber qual é a faixa, me ajude, plmdds. PS.: Ótima b-side, btw.

17. S.I.S – I’VE GOT A FEELING: O debut das ex-irmãzinhas do Champs me lembra da ótima e igualmente brega WHY das elegantes e naturais 4TEN, então gastei a vaga de “girlband nugu que ninguém liga” de MOMOLAND pra S.I.S. Malzaew, cinco momolators que leem meu blog.

18. DAOKO – UCHIAGE HANABI: Eu estou plenamente ciente de que isso só está aparecendo aqui pelo meu stanning gratuito por Daoko, porque musiquinha bonitinha água-com-açúcar motivacional dessas o j-pop tem aos montes. Mas sei lá, comentá-la semanalmente pro post dos charts me fez acabar aceitando Uchiage Hanabi calmamente, então cá está ela.

19. CLC – WHERE ARE YOU?: Eu honestamente não entendi por que a Cube achou que em pleno verão coreano um city pop lento e melancólico com clipe creepy iria colar com o povo (não colou), mas eu curto city pop, então isso sozinho faz Where Are You aparecer aqui. Single certo pra hora errada mesmo, vai lá sentar no cantinho com Black Swan.

20. FLOWER – TAIYOU NO ELEGY: Taiyou no Elegy não é só o melhor single do Flower em anos, talvez seja o melhor single delas em. todos. os. tempos!!! Será dessa vez que Reina entra no top10 de fim de ano do ASIANMIXTAPE? Veremos…

LINKZÃO / STREAMING

Enfim, eu curti bastante agosto, pareceu que toda semana saiu pelo menos uma ou duas faixas icônicas! Já passamos 3/4 de 2017, e enquanto ele não está tão bom quanto 2015 ou quanto os anos pré-2012, nem estamos indo mal! E pra vocês? Como está o ano musicalmente falando? Faltou alguma coisa na mixtape? Comentem aew, flwvlw!!!1

103 comentários em “MIXTAPE – AGOSTO’17

    1. Eu devo ser o único nesse blog q só começou a ouvir k-pop em 2016
      Não sei se é meu mau gosto falando mais alto, mas eu gostei bastante de 2016, musicalmente falando, pq minha vida pessoal/profissional em 2016 foi um *COCÔ*

    1. Agora que vi a BLASFÊMIA que foi comparar a decepção recente do CLC com o hino atemporal injustiçado Black Swan. Você realmente feriu meus sentimentos, Bruno

  1. Nossa eu já tinha uma quedinha por SNSD, agora então que meus faves estão indo pra vala, tenho o mesmo sentimento! AMO FAN ❤ o álbum ta maravilhoso, só a SM estragando o comeback delas que foi uó!!!!!
    GASHINA n paro de escutar e Babe é mto gostosinha mas n tem replay factor como a primeira. Agora n sei pq curtiu essa musiquinha meia boca de CLC, nossa, pq a CUBE retrocedeu com elas?
    Baixei por GREAT GUYS e MULER MELÃO sahashusahusauh vamos ver se consigo aturar a voz gemida dessa mulher XD

  2. Honestamente, 2017 só não está sendo o segundo melhor ano dessa década (2015 >>>) por uma porrada de grupos relevantes estarem dando adeus e poucos estarem substituindo-os com a devida iconicidade. Pelas músicas, só perde mesmo para 2015 e 2011.

    Love City lixo.

    1. eu tô achando esse ano muito consistente, mas com poucos destaques explosivos e chamativos. Acho que é nisso que 2015 e 2011-2010 vencem. Esse ano eu tenho em mente bem umas 15 faixas bem legais que *tecnicamente* poderiam ser song of the year, mas nenhuma vence as outras de lavada pra mim. Um mar de 8,5, nenhum 10,0.

      PS.: LOVE CITY >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> você.

      1. “muito consistente, mas com poucos destaques explosivos e chamativos” sim, sim, bem isso, concordo. Tem MUITA coisa boa, mas falta a Sexy Love/1mm/Red Light/Free Somebody do ano. Vamos ver se nessa trinca final rola algum plot twist.

        Água >>>>>>>> Love City

  3. O mês foi bem bom mesmo, 2017 ta ótimo, teve muita coisa boa esse ano.

    Eu demorei pra aceitar os sussurros de Sojin na minha vida mas agr aceitei e amo a voz sensual dela ❤

    Faltou Holiday, Bruno :v

  4. Volta aqui, tira esse Winner daí, não aguento mais tropical house, alguém me salva.
    Não consigo parar de ouvir Gashina e (obviamente) Energetic, mas com o Wanna One é muito mais questão de favoritismo, dei 134 temers pelo mini deles e estou paupérrima, além de estar me martirizando. Vida que segue.

  5. All Night ❤️
    We Like ❤️
    Love Me Love Me 🙂
    FAN 🙂 (Acho que Sweet Talk merece mais o posto)
    Acabei de escutar Gashina e gostei muito. Quando vi essa Sunmi na capa do single ela era idêntica a Seohyun e agora que assisti o MV ela me lembra muito a Lee Hi. Pois é.

    1. Pelo menos alguém que também achou a Seohyun e a Sunmi parecidas, de certos ângulos claro porque Sunmi e muito melhor(visualmente e musicalmente)

        1. A audácia… deixe seu instinto farofeiro um pouco de lado e aceite calmamente Welcome To Momoland + Freeze como melhores coisas que o Momoland já criou.

  6. Compartilho do seu sentimento com as SNSD. Sempre achei elas super sem graça mas de um certo tempo pra cá elas têm tomado mais da minha atenção do que o que era de costume. Talvez pela bagagem emocional de serem as “representantes de uma era” sei lá .
    Fora elas, gostei de Nine muses, Hyuna e da Sunmi essas pq eu tenho um fraco por solistas femininas.
    Odiei esse Samuel e as boy bands nem me dou o trabalho…

    Mulher melão rainha ft. gemidão do zap >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> comeback de verão da sua favorita

  7. É no caso especificamente das solitas o JPop precisa de renovação já faz anos daqui a pouco as “velhas” vão estar todas aponsentadas.
    As únicas músicas FAN me lembram agora são Boomerang e XYZ.
    Essa música da mulher melão é boa mesmo é muito engraçado as partes que ela começa a gemer.
    Agora mudando de assunto Bruno você tinha um canal no youtube chamado “aquela coisa que eu faço”?

  8. “Mês passado foi relativamente interessante, com vários retornos triunfais de girlbands tipo N.I.N.E. M.U.S.E.S.”
    Beesha, a senhora é debochada e implicante. Vou cancelar tua carteirinha de sone.
    Gashina é viciante. XD

  9. Gente, “Fan” das SNSD me dá muita agonia, nenhum dos versos do refrão são harmoniosos na rima. Quero dizer, uma música pode não rimar do começo ao fim e ser ótima, mas esse refrão de “Fan” é de ranger os dentes. D:

  10. É realmente difícil o mês quando o projeto LOONA dá uma pausa

    pelo menos BEIJANDO DEPOIS da Maknae da nação fica em loop

      1. Hoje vivemos um tempo onde o que não é tropical house, merece ser ouvido com esmero.
        Inclusive caindo na tentação de enaltecer trabalhos medíocres.
        Graças a Zeus isso não aconteceu em Agosto.
        (Usei o LOONA apenas como exemplo e também panfletagem, porque não né) :V

        1. Vivemos mesmo
          Eu mesma aliás às vezes me pego enaltecido algumas coisas não tão boas por tais Motivos
          Acho que sempre é um bom momento pra panfletar Loona, não?

  11. Tô num evento japonês hoje a noite e de repente começou um concurso de dança de Boibumba do blackpink, tava um marmanjo, um ex crush e duas gurias selecionados pra ver quem ia ganhar. Claro que a guria de 10 anos super empenhada ganhou de lavada dos outros nugus.

    1. Mas a Woohee está super bem como artiz… E a Serri havia dito que iria lançar duas músicas neste e no próximo mês.
      Capaz de meterem DreamCatcher nessa shit também.

      Se o objetivo do programa é desflopar os idols, eu não sei se vai acontecer não…. Porque isso está mais para fuba com bicho.

  12. Achei bem produtivo o mês, achei de primeira Gashina muito ruim, mas já não paro de ouvir. Energetic era meu vicio até B.A.P lançar Honeymoon. We like também mereceu muito lugar na mixtape, que refrão gostoso. DUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDUDU…..

    Descobri Flower esses dias com as panfletagens da Carla e tbm gostei.

    Agosto foi bem proveitoso.

    Vim panfletar o stage de Power pq vale a pena :

    Olha o solo de dança do Kai, AI MEU DEUS.

  13. Love City toca até agora aqui comigo e não enjoei ainda ❤ sério! Eu discordei de ter colocado essa do Winner, percebi que tenho a sensação de ta ouvindo sempre a mesma música deles( ou é coisa da minha cabeça) essa tal de Gugu, não achei essas coisas e essa das Pristin que tentei gostar dessa música mas os vocais super agudos das minas não me ajuda
    Essa do Samuel é legalzinha e vou ver depois essa do Flower_ porque é mais difícil achar atos japoneses do que Coreanos, tipo não tem uma coisa pra mostrar os álbuns e a discografia em ordem dos grupos, o único que conseguiu me orientar rápido foi a Kyary e logo depois a Namie Amuro, o resto é tão difícil e desorganizado 😔

  14. Por algum motivo, Kyary fez um trailer para o show de Halloween.
    Olhem como a atuação dela melhorou!
    Eu já estava achando que ela ia investir na carreira de atriz, já que não lança uma música boa faz tempo.

  15. Chocado com alguém que não é Sone dando um foda pra uma das todas b-sides ruim da bomba Holiday Night, nem eu tive essa capacidade sendo Sonse a anos @-@

    Finalmente alguém dando o reconhecimento que Where Are You merece, aceita gays que só de farofas não viveras um flop. Sobre o resto da playlist, amei achei tudo felizmente 9-5=4(até quando?) Muses nunca decepciona.

  16. “As SNSD nunca estiveram entre minhas favoritas, mas o fato de todas as suas contemporâneas terem desaparecido e elas ainda estarem aqui aumentou bastante meu carinho pelo grupo de repente”
    Você nunca definiu tanto a minha pessoa quanto nesse momento
    Falando nisso eu falei dessa música no meu blog que está forçadamente em hiatus por causa da faculdade
    https://discothequedreams.wordpress.com/2017/08/31/%e2%80%8bcomentando-girls-generation-e-jessica/

    E EU ACHEI GASHINA A MELHOR DAS MELHORES DE AGOSTO
    AS OUTRAS SÓ SONHAM MESMO

    Aliás como você gostou dessa porcaria hipster da Hyuna?
    Só n é pior que a baby do Bieber msm

    “Koda Kumi eu estou começando a desenvolver pena crônica pelo estado atual desesperador da carreira dela”
    Eu com a Katy Perry, porque tão ruins os singles?

    Agora eu vou procurar viúvos de momoland te ameaçando de morte ❤

      1. Ah, sem dúvida é mais por causa dela e tal
        Mas ainda é uma faixa gostosinha de se ouvir mesmo se pensarmos nela sem o conjunto e a Sunmi
        Fora que o replay factor dela é uma coisa inacreditável

  17. Sempre achei estranho LDH nunca ter pego top 10 nos melhores do ano mesmo lançando coisas boas e vc afirmando ser sua empresa bias do Japão. Logo, se rainha Reina e Shuuka gótica não conseguirem isso em pleno 2017, desisto de tentar te entender Bruno.

  18. Outro que cagou para “Whisper” do VIXX LR @.@

    E minhas esperanças de fazer download ilegal desta viadagem super máscula (de forma prática e rápida) foram para a puta que pariu… Obrigada!

    PS: Colocar Never Ever na mixtape você não esquece, né? Sim, irei relembrar este mau gosto para sempre.

COMENTÁRIOS:

