O tropical house chegou até mesmo no Hello!Project pro adeus de Haruka Kudo no Morning Musume

Daí que chegou a hora do evento anual em que uma integrante do Morning Musume pula fora do grupo. Após as eliminações recentes de Sayu rainha narrando como a vida idol é um inferno em 2014, Riho tendo um aneurisma fazendo dança contemporânea em 2015 e Kanon-sama atacando de DJ em 2016, chegou a hora de Haruka Kudo levar seu corte joãozinho e dente encavalado direto pra aposentadoria. Será que ela conseguirá pelo menos uma música decente dentre as três do novíssimo triple A-SIDE do Morning Musume? Veremos agora, a começar pela estupidamente nomeada GREEN LIGHT OF THE DREADNAUGHT:

[GREEN LIGHT OF THE DREADNAUGHT]

Isso é EXAUSTIVO, meu deus. O break é tão ridículo que faz ouvir essa porcaria valer a pena, mas fora isso, é difícil engolir quão hiperativo esse negócio é. Nem no começo da década Momusu lançava umas bobagens idol EDM tão desnorteantes assim. Mas não vou mentir, a estética do MV e a coreografia lembram momentos passados do grupo, então pela nostalgia até valeu. Mas eu nunca mais darei play nesse negócio de novo, adeus.

PS.: putaquepariu, só a Hello!Project pra nomear QUALQUER COISA como “a luz verde do couraçado”, huahauahauah

[DON’T BOTHER ME, LET’S GO]

Quando isso começou eu tinha certeza que estávamos diante de um tropical housezão bem básico (eba!), mas não. “Don’t Bother Me, Here We Go!” é estranha na medida certa, e até mesmo evoca T-ARA no refrão. As partes declamadas são estranhas, mas Momusu tá nessas tem uns anos já, resta aceitar calmamente. A melodia e cadência dos versos é bem basicona e típica da H!P, mas o pré-refrão e o refrão compensam. Eu preferiria que isso aqui fosse um pouco mais curto (posso dizer o mesmo pra 100% de todos os singles delas nos últimos 5 anos), mas ainda dá pro gasto.

[YOU’RE YOUNG ANYWAY!]

AAAAAH, cá está o tropical house obrigatório de 2017 (por sinal, muito avant garde da H!P entrar numa modinha só com dois anos de atraso, isso que entraram antes mesmo do Yasutaka Nakata e das j-véias!!1). Eu particularmente gostei disso aqui. Funciona bem como tema motivacional fofinho e gracioso de adeus pra fofa que está saindo do grupo. O que mais me choca mesmo é Haruka estar saindo após SEIS ANOS de grupo, com a 12° estadia mais longa na história dentre as 41 integrantes e ELA AINDA TEM SÓ 17 ANOS. COMO ASSIM, BRASIL????

Se aposenta mesmo, filha. Vai fazer um cursinho de desenho, uma facul, comer carboidratos… Vá viver um pouco que você ainda não tem experiência com isso tendo sido idol por tanto tempo. Enfim, é isso aí. Aprovei as duas últimas, caguei pra primeira. Agora eu só quero ver o que a H!P vai fazer com Momusu, viu. Vocês sabem quantos singles elas lançaram desde o último álbum de estúdio? Pois fiquem sabendo, essa era já tem V.I.N.T.E. A-SIDES. Eu me pergunto se alguém se dará ao trabalho de enfiar tudo isso num álbum algum dia, visto que não dá pra colocar dez versões + tickets de evento de aperto de mão num álbum. Ao invés das 150k cópias habituais, provavelmente um hipótetico 15° LP venderia 20k igual o último álbum delas. Dá até pra entender o motivo deles exitarem. Melhor continuar nessa estratégia k-pop de viver de single albuns e EPs mesmo, daí seus números não ficam tão feios. Tchau pra você, Haruka.

E ainda tá indo embora com capinha especial do single com a cara dela, sendo a quarta fofa na história a conseguir o feito (as outras todas já tinham 10+ anos de história no grupo, um atestado de quão popular Haruka era com a fanbase). Ponto pra ela, e ponto pra H!P que entregou uma capa melhorzinha do que o habitual em quase todas as versões, sendo essa aqui minha favorita:

Seria bom ter umas capas genéricas-mas-aceitáveis assim, né, E-GIRLS?

Anúncios

85 comentários em “O tropical house chegou até mesmo no Hello!Project pro adeus de Haruka Kudo no Morning Musume

  1. Nossa as capas tão até bonitinhas. Milagre.

    O chocante é saber que ela tá se “aposentando” com 17 anos, eu acho que seria bacana ela investir como cantora ou atriz, já que tem popularidade pra isso, né?

    E concordo as E-Girls deviam entregar capas menos feitas no print. x_x

  2. OS DENTES TORTOS DA HARUKA AAAAAAAAAR

    Adoro ver bandas de j-pop só por isso, acho maravilhoso o luxo delas não ajeitarem a dentição, sendo que todas removem a pálpebra KOSDKODKOSD

    Aceitem seus dentes, gurls, mas alarguem seus olhos. #GURLPOWEEEER

    1. bom, a mina entrou no morning musume em 2011 e ficou seis anos no grupo, né? Lembrar dela é tão fácil quanto lembrar de qualquer pessoa que debutou no k-pop em 2011, por exemplo. Agora, eu não faço a menor ideia de quem são as 4 que entraram em 2014 e as 3 que entraram esse ano. Talvez lá por 2020 eu já tenha decorado os nomes. =p

      1. Exatamente isso que eu quero evitar…

        Apenas escuto as música e nem me esforço por ouvir mais da discografia além dos singles que você e o Dougie compartilham ( obrigada ❤ ), o pior é que até agora só curti mesmo Saturday Night (que teve a saída de outra integrante se não estou errada).

        Pra quê vou me esforçar em decorar nomes de kpop e jpop sem nem lembro o nome do pessoal que estuda comigo a mais de 3 semestres? Soa cruel, eu sei, mas eu não tenho boa memória e vivo confundindo nomes e pessoas OCIDENTAIS imagina ORIENTAIS. XD

        Enfim, tenha bom ânimo, Bruno! Pelo menos eu quero dar buzz pro seus posts de j-trecos e tento aprender algo novo. E já aprendi a gostar da Namie Amuro, tô ouvindo algumas faixas dela e isso já é um avanço 😉 !

  3. Eu adorei GREEN LIGHT OF THE DREADNAUGHT… é melhor que qualquer coisa do SCANDAL e certamente tem cara de abertura de anime tipo Bleach ou qualquer coisa ainda pior tipo Card Captor Sakura.. achei muito divertida e legal. O break é bizado mas não estraga a música… é tipo aquelas músicas q a gente ouve num metrô lotado e começa a cotovelar as pessoas ao redor enqto roda essa saia rodada q GFRIEND apenas sonha em chegar à essa excelência.

    DON’T BOTHER ME, LET’S GO parece prima-pobre daquela música do “Adolescente triste está chorando”.. achei ruim.. o instrumental é melhor que a faixa com vocais em si :\
    Acho incrível a capacidade delas de conseguirem dançar pior que as AKB48. o.O

    YOU’RE YOUNG ANYWAY! é ruim gente… não… as próprias AKB se despediram da filha perdida da Namie com uma música 1000x melhor que isso.. aliás, saudades HIGH TENSION.. hino injustiçado 😛
    E só de ver as expressões dessa membro que saiu, dá pra ver que ela durará muitos dias no showbizz -q

    Luz Verde é de longe a única coisa ouvível desse single… sdds 😦

      1. Eu adorei.. é debochado, é cara de abertura de anime.. e é despretensiosa.. as outras elas são pretensiosas, elas querem chegar em algum lugar e pra mim, não chegam. Uma é prima-pobre do adolescente e a outra achei esquecível @_@

  4. -comentario obrigatorio de aprovação do publico para incentivar mais posts de j-pop-

    lixo
    gostei, é ok
    gostei, é ok
    melhor que as faixas ok de kpop desse ano… ao menos a segunda soa mais autentica

    pfv, coloque as duas ultimas na mixtape do mes
    tem anos que me desacostumei em baixar singles e só fico esperando seu link esperto @.@

      1. sou paciente

        duvida: vai fazer review do novo EP da IU? Tá ai um bom motivo comebackar a analises de discos (independente da qualidade). Melhor do que EXO e etc não é?

        1. elas eram boas mesmo de maneira ~séria~ no fim da década passada:

          no começo da carreira do grupo (1997-2004) ele era TRASH, parece algo totalmente diferente, mas igualmente entertaining:

          Hoje em dia elas meio que intercalam entre os dois conceitos. @_@

  5. Vergonhosamente (ou não) desconheço Morning Musume. Devo ter ouvido algo, mas não lembro. Vou me inteirar sobre o assunto e voltar com uma imagem melhorada.

    Antes de clicar nesses PVs sempre me bate aquela agonia ao pensar que a música pode estar pela metade. Sempre me sinto trollada.

    Wow que beleza a capa com 14 meninas usando vestidos de lona preta ❤

    E falando em quem saiu e quem ficou, logo teremos o MV Drop disponível no YT. No V LIVE foi liberado há horas.

    [SPOILER] Nesta segunda temporada U-Snow tenta usurpar o trono do seu antigo aliado Xiah Targaryen, jovem que tornou-se forte, rico e uma diva afrontosa após buscar por fim à escravidão imposta pela SMercenária.

    Será U-Snow, um líder natural, obediente as suas origens e comprometido com seu fandom capaz de tomar o trono? Ou Xiah Targaryen seguirá sendo o rei fabuloso e absoluto?

    Em breve o desfecho desta batalha dark e energética, que para nossa alegria é travada bem LOOOONGE das terras do Tropical House.

  6. [GREEN LIGHT OF THE DREADNAUGHT]:

    Que coisa horrorosa….SOCORRO!!!!!!!!!!! chega a ser ofensivo de tão ruim esse break com um coral gregoriano cantando, enquanto as gurias ficam dando piruetas de dança contemporânea com um órgão tocando de fundo @___@ e ainda é o resto da música nessas trocentas vozes anasaladas de ranger os dentes!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHGHHHHHHH, ainda por cima nessa caixa branca com iluminação de teto porca…ME AJUDA ATE AJUDAR HELLO!PROJECT.

    [DON’T BOTHER ME, LET’S GO]:

    AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!! os updates nos níveis de nonsense dessas letras estão insanos demais!!!!!!!! e esse discurso de determinação no começo do nada??????? essa música pelo menos é menos mortífera aos ouvidos que as outras. A estética do PV tá boa também, o vestidinho é bonitinho, a coreografia é aceitável, o clichê de interagir com o próprio reflexo vivo foi bem aproveitado, o break tá bom também, tá bem “ok” essa daqui.

    [YOU’RE YOUNG ANYWAY!]

    DE NOVO ESSA CAIXA BRANCA??????????? tropical house…e não é Sunmi….então tá! @_@!!! mas o PV ficou bonitinho até, tendo a Haruka de protagonista, ela passeando comas migas no campo e tudo mais, os takes com elas rindo no ônibus e depois cortando pra Haruka sozinha olhando pra janela até apertaram o pouco o coração, no final também com ela rindo enquanto tenta segurar o choro mostrando seus dotes de atriz ficaram bem bacanas! ficou de muito bom gosto, e eu já vi gurias mais relevantes se aposentarem com coisas MUITO.PIORES.QUE.ESSAS ai no momusu, e ela ainda ganhou uma capa própria! ❤

    Que você tenha muito sucesso e uma futura longa carreira de atriz Haruka-chan!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. também achei inusitado ela ganhar tanta festinha e capa própria pra sua eliminação, considerando que ela ficou só seis anos no grupo. Reina ficou DEZ ANOS e não ganhou capinha (mas pelo menos teve solo), Eri Kamei ficou oito e quando saiu não ganhou capa, solo e sequer ganhou destaque no último single. @_@

  7. Já temos a resposta da questão final do post da nova geração né?

    “Agora, uma pergunta mais relevante: Morning Musume completa V.I.N.T.E. anos em novembro de 2017. Qual veterana vai ser graduada à força no primeiro semestre e não vai durar o suficiente pra regravar Love Machine pela milésima vez? Haruna por ser a mais velha? Haruka porque o grupo adicionou uma mina nova com o mesmo corte de cabelo que ela? Especulem abaixo!!!1”

    (MIXTAPE, ASIAN. 14 de Dezembro de 2016.)

    Só tem espaço pra uma de cabelo joãozinho mesmo! ahahahaha

    Agora na boa, quando a Haruna sair……….vai ser um golpe muito duro pro MOMUSU, os grupos femininos idols rotativos já estão amargando sua decadência, agora que o Japão voltou a sanidade e tá hitando bandas de jrock e OSTs de animes de solistas hipters, elas perderam muito da força, e a cada integrante popular que sai é um naco da fanbase que disbanda…vide o AKBosta “flopando” com o anúncio de graduação da Mayuyu anjo de luz, que carregava o primeiro escalão do grupo nas costas praticamente….

    Até os coreanos gostavam dela, por lembrar a Tiffany

  8. Só queria dizer que a bobagem Bodak Yellow pegou #1 na Billboard e eu só tenho a dizer que o mundo precisa ser dominado pela regular shmegular girl from the Bronx Cardi B

      1. eu aleatoriamente vi uma entrevista dela pra Billboard rolando as coisas no celular e achei seriamente que era O samba do bolo quente essa música e quando ouvi só tive capacidade de fazer cara feia porque nada bate no lançamento: nem o clipe, nem a música, nem o delivery. Apesar dos pesares, acho bizarrão como consagraram isso e ignoram todo santo dia Azealia Banks lançando bops (e fazendo barraco que gente lacradora apita no Twitter, que é tudo que a gente quer e quase sempre tem bastante senso no que ela diz @-@).

        passei;

  9. [filão jabá porque gunhelmet precisa de um salário mínimo]

    aproveita q ce tem os contatos da asia.jpg e conhece todos os magnatas da indústria musical de escravas nipônicas e diz que eu faço umas capas bem decentes em pouquíssimos minutos com colagens tosquíssimas no gimp que até parecem bem feitas.


    (olha que bichinha linda)

    é sério, me tira da classe baixa e me guina feito o bolsa família. eu moro num quarto velho que os tacos soltam e vaza esgoto de vez em quando.


    (tem até pro kpop, olha _ ela tá com 2 microfones pq eu fiz correndo mas tá legal ainda @_@)

    manda isso pra avex/tsunku/contemode pelo amor de nossa senhora do bom jesus amado. faço capas melhores que lit, eu prometo. e tudo na medida certa do tosco. e barato pq eu sou estudante de artes!!!!1!!121@1!1!!1!LOOΠΔ!!1!!!!1!

      1. O single foi ela que compôs (assim como tudo no Me?), boa eu tenho certeza que vai, agora se vai fazer sucesso ou não, eu não sei. Até agora o buzz pro comeback tá bom, ela já fez uma duas revistas, fora a música pro festival de edm lá na coreia (farofa ótima), fé no pai que dessa vez vai!

        1. mas sei lá, viu. A definição de R&B com as fotos promocionais de cores quentes só me faz pensar que num universo muito peculiar ela dê uma de Ariana Grande (mas sem necessariamente parecer que tem uma bola de tênis presa na garganta) – o que dá pra trazer aquele lado sexy que ME ludibriou todo mundo com os teasers; dá pra encontrar um tanto de experimentalismo e novidade; masssssssssssssssssssss não é nem de longe o que eu (sinceramente) gostaria de ouvir ou pôr na minha bancada de CDs quando penso na imagem dela.

          Ó, contudo isso é mais viagem do que possibilidade, verdade seja dita.

  10. Eu não sou a maior fã de jpop (ainda, estou no processo) mas gosto de momusu de um jeito estranho… Talvez porque elas sejam meio estranhas @.@

    A primeira música é muito chata, a segunda EU AMEI, parece uma distorção de trilha sonora de SNES tipo isso aqui:

    INFÂNCIA FEELINGS ❤

    E a terceira é ok, meio básica, mas vale pela atuação da Haruka hahaha.

  11. Venho aqui panfletar o retorno da rainha da Indonésia em ~mais uma~ tentativa de entrada nos EUA.. dessa vez sem feat, só ela mesmo sendo badass sem forçar (exageradamente – vc quer CL? -q) e esbanjando orçamento :p
    Tu fez falta Agnes Monica!! Digo… Agnez Mo ;-;

      1. Não, mas deveria assim eu teria considerado All Mine e não teria entrado em depressão pela falta do f(x).
        Ok, brincadeira a parte, curti essa faixa (aquele try hard com orçamento na medida que eu gosto), só não tem nada demais nisso tudo. É uma música legal e só.

  12. Aaaaargghhhh you’re young anyway a coisinha tropical mais fofa e motivacional do ano, bom ver que pelo menos Duu ta saindo na dignidade, duas das três a-side tão prestando master e assim q possível estarão na minha playlist pq sim.

    PS.: Sobre as capas: E-girls e Happiness only wishes

  13. Ah, Duu… não vai embora, não T-T
    Ela foi a pessoa mais jovem a entrar no momusu, Bruno. Por isso tá saindo ainda tão nova XP
    O triste é que se as músicas já ficavam nas costas da Sakura, com a saída da Duu, vai ficar bem pior. Já que dividiam o que sobrava entre Mizuki, Ayumi e Haruka.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s