Analisando as inéditas do Finally + os três spots televisivos da coletânea final de Namie Amuro.

Como vocês já sabem, Namie Amuro se aposentará em menos de um ano. Mas antes disso, fomos prometidos um último LP ano que vem e uma coletânea agora pra novembro, reunindo uma seleção de seus maiores e melhores hits até hoje (ou ao menos é o que dizem, visto que a tracklist é abominável). Eu ainda não superei a tracklist sem Wild, Do Me More, Alive, Hands on Me e mais uma caralhada de bops. Também não superei o all time best se chamar “FINALMENTE” ao invés de “Ultimate Fiction”, “Final Fiction” ou até mesmo “Finale”. É a prova de que Namie não via a hora de se aposentar e estava de saco cheio da carreira. Mas “Finalmente” continua sendo um nome horrível, só funcionando mesmo pra Ayu, visto que isso foi provavelmente o que ela disse quando viu o anúncio da aposentadoria de sua nemesis. Ahein. Fiquem aí com os três teaser spots lançados até agora pra coletânea, todos com Namie abusando daquela cara de constipação chapada de passiflora que só ela sabe fazer:

Qual o sentido de se ter TRÊS comerciais se todos apresentam exatamente as mesmas faixas tocando ao fundo? Se essa porra contém três CDs focados em três décadas distintas, porque não fazer um comercial só com os hits dos anos 90, outro com os hits dos 2000 e um último dos 2010 tocando ao fundo??? Faria mais sentido, seria menos preguiçoso. Curtiria também caso ela aproveitasse esses comerciais pra fazer CAPAS DECENTES pro álbum ao invés disso:

Era só pegar essa porra de foto bonitinha da capa do post com ela com cara de cu em meio a flores e botar de capa. Ou ainda essa outra foto promocional em sépia com Namie emocionadíssima nos oferecendo uma rosa antes de dar no pé:

Ou, ainda mais apropriadamente se tratando de Namie Amuro, alguma foto com ela com MUITA CARA DE CU sentada numa poltrona:

O descaso da capa fere profundamente meu coração. O que eu não entendo é ela ter se dado ao trabalho de regravar TRINTA E NOVE FAIXAS pra essa bagunça pra fazer gracinha com 3 e 9 (“san” e “kyu” -> “thank you”), mas não tirar umas fotos bonitinhas pra capa. O QUE É MAIS IMPORTANTE??? REGRAVAÇÕES OU CAPINHA BONITINHA NA MINHA BIBLIOTECA DO ITUNES???? Eu conheço minhas prioridades.

Enfim, três das cinco inéditas de FINALMENTE já vazaram. Vamos analisá-las rapidinho, a começar com esse tema de Namie pra algum anime de 900 episódios que ninguém em sã consciência se importa mais desde tipo 2008:

Isso é………………ok. É bem tema de anime mesmo, dá pra aceitar calmamente, mas não faz absolutamente nada pra mim, sendo honesto. Mesma coisa que eu penso sobre o OUTRO tema dela pra esse mesmo anime, Flop Together. Nada demais, mesmo. A outra faixa, Do It For Love, tá melhorzinha:

Essa aqui de fato tem um teor de superação que é inspirador, sendo uma celebração adequada pro fim da carreira dela. Gostei. Provavelmente a melhor dela esse ano (não que ela tenha concorrência quando Namie lançou bostas feito Just You And I e coisas esquecíveis feito essa Hope aí de cima). Ainda assim, não se compara com as melhores do genic ou do FEEL…

Fechando a trinca de inéditas, temos a “Finally” que dá título ao álbum e retrata Namie como alguém que DE FATO via a carreira como um fardo e que agora pode descansar. “Agora eu posso finalmente parar de sonhar”. Namie, tu vai morrer assim que se aposentar por acaso? Que atitude mais desesperançosa, e o mais preocupante, DE ALÍVIO por não ter que sonhar mais. Eu hein. Mesmo assim, Finally tá uma balada mela cueca aceitável pra fechar a coletânea. Não chega aos pés das melhores baladas dela, mas dá pro gasto. E é basicamente esta minha impressão pra essa coletânea como um todo. Dá pro gasto.

PS.: pra quem ainda não ouviu, fica aí minha seleção de 25 hinos de Namie comemorando 25 anos de carreira, uma ótima introdução pro variado trabalho dela:

Anúncios

51 comentários em “Analisando as inéditas do Finally + os três spots televisivos da coletânea final de Namie Amuro.

  1. Sobre essa foto de quadro de funeral da Namie com a rosa, desconfio que a mão segurando NÃO é a dela. o.O

    Sobre a faixa de One Piece.. olha.. fico com Fight Together e Black Make Up… Hope tá marromeno.. mas o arco do anime representado é quase chorante no mangá ;-;

    Do It For Love é bem gostosa… me lembra um pouco Fashionista pq ela usa o incrível range vocal dela HAUAHAUHAUA q

    Finally, a faixa, me dá agonia… mto deprê pra fim de carreira… não é nem de longe uma das melhores baladas dela DESSA década.. mas não tá entre as piores também… porém eu fiquei no fim de semana inteiro na Brasil Game Show com ela cantando “finally I can stop dreamin” na cabeça.. literalmente.. eu de cosplay lindo e gostoso e cantando isso na minha cabeça ;-; HAUAHAUAHUA

    Mas whatever.. aguardo ansiosamente os clipes.. espero que ela use um dinheiro neles e faça uma coreografia decente pq desde Mint ela tem dormido.

    1. Achei “Do It For Love” bem na vibe Fétionista também, tomara que role um PV cheio de LASERS e dançarinas étnicas com a Namie no centro curtindo a balada com cara de morta!!!!!

      Nós merecemos isso!!!!!!!!!!!

      E “Fight Together” é épica, o Bruno está fora de si!

  2. só funcionando mesmo pra Ayu, visto que isso foi provavelmente o que ela disse quando viu o anúncio da aposentadoria de sua nemesis

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    O resto discordo com quase tudo menos o fato da tracklist ser uma bosta, bjos

  3. “Namie, tu vai morrer assim que se aposentar por acaso? Que atitude mais desesperançosa, e o mais preocupante, DE ALÍVIO por não ter que sonhar mais. Eu hein.” eu rir disso, soou muito a minha mãe 💖😆
    E não foi? Eu recebi as previews e fiquei até empolgada e quando fui ouvir a outra eu fiquei que FOI ISSO?? Eu me senti trolada e obrigada Bruno por mostrar logo essa do One Piece pra ouvir e ver, tô sem coragem de voltar a acompanhar 😓✌

  4. “Também não superei o all time best se chamar “FINALMENTE” ao invés de “Ultimate Fiction”, “Final Fiction” ou até mesmo “Finale”. É a prova de que Namie não via a hora de se aposentar e estava de saco cheio da carreira”

    Considerando o alto nível de ENGRISH dela, também não dá pra desconsiderar a hipótese dela ter confundido “Finally” com “Finale”.

    Enfim, a tracklist dessa coletânea pode ser decepcionante, os comerciais podem não fazer sentido nenhum (vão até contra a filosofia Amuro, porque tecnicamente ela teve que participar de três sessões de gravação pra usarem o mesmo fundo musical, quando se esperaria exatamente o contrário: três fundos musicais diferentes pra uma única sessão de gravação)… mas um elogio tem que ser feito à Namie: completar 25 anos de carreira parecendo ter 25 anos DE IDADE não é pra qualquer uma. Só Namie e Susana Vieira conseguem esse feito (e no caso da Susana Vieira, parecer ter a idade equivalente ao tempo de carreira não faz muita diferença considerando que ela tem décadas e mais décadas de trabalhos como atriz).

  5. one piece TODO MUNDO liga, recorde atras de recorde
    só você é o diferentão ai dizendo que niguem liga
    nao que qualidade = popularidade, contudo, OP continua valendo a pena. Ao menos não me estresso com OP, já com EVA é só raiva atras de raiva..

    enfim, tudo lixo esse final da Namie
    tenho nem esperança do ultimo album ser bom, ctz que vai ser uma bomba inaudivel como esses singles horrorosos ai ¬¬

    PS: sdds de quando OP tinha openings boas, a partir de Fight Together é só roquinho ruim e que nao tem nada a ver com a série, e os 2 pop da namie são intragaveis ¬¬¬¬¬

  6. Não sei o que é mais triste Namie encerrando carreira ou essas bombas de tracklist/capa/teasers/inéditas etc etc etc

    Vou ficar finalmente que a antecipação pro ultimo album da Namie acabou assim que for released

  7. “Namie, tu vai morrer assim que se aposentar por acaso?”

    Ri horrores com isso, HAHAHAHAHA

    E eu não sabia que ela fez um clipe com o Ryuk de Death Note. Alguém sabe me informar se a música aparece na OST oficial do anime, como opening ou ending?

  8. Fico chocada com o nível de preguiça dessa coletânea.

    Tipo, Namie sei que tu comeu o pão que o diabo amassou e os japas cuspiram mas realmente precisa esse desleixo na cara da fanbase?Se tu quer passar a imagem de funeral que seja um vrá na cara do povo.

    A avex podia lembrar que já manteve contato com asian mixtape e mandar um banner icônico, pelo menos pros fãs fora do território nipônico aguentarem a preguiça dos designers.

    Namie sentada num trono fazendo cara de cu>>>>>>>>>>>>>>>>>>Capa feita no Paint em 10min.

    Sobre as faixas, achei tudo ok mas nada superior comparando outros lançamentos seguindo a mesma linha.

  9. Gente, é a avex, sempre tem isso de lançar a mesma quantidade de teasers relativa as versões de álbum, com os mesmos segundos de música tocando mudando só as imagens de fundo, quando é álbum de fim de carreira/best of/tributo, isso tinha focado mais raro, mas sempre teve.

    No caso o Bruno colocou os teasers na ordem descrevente, se vocês prestarem atenção cada um tem um número, a Namie com vestidão azul fluido é o teaser spot 1, provavelmente relativo ao “3CD only”, a Namie sorrindo com cara de aliviada é o teaser spot 2, provavelmente relativo ao “3CD +DVD” e finalmente a Namie nas flores é o teaser spot 3, relativo ao “3CD+Blue Ray”

    E a capa nem tá tão terrível, o minimalismo alá SM funcionou relativamente melhor do que eu pensei, comparado a outras bombas que já vi a avex soltar…@___@

    É lógico que se a gente pegar as capas recentes dela, tipo _genic isso ai fica ofensivo de tão ruim.

    Não curti muito essas inéditas quanto gostaria, mas logicamente o hype pro último álbum depois dessa coletânea feita nas coxas está vivíssimo!!!!!1

    PS: E esses posts diários? o que tá acontecendo? eu viro as costas uns dias e já nem consigo acompanhar aqui @_______@

  10. Gente eu quero todo mundo balançando pom pom pro debut do I.B.I Male ver., não importa se você gostou ou não, o importante é dar view em Fantasy. VIEW EM FANTASY
    E a do A.C.E também, que ela tá ótima e eu tô com pena dos coitados penando pra chegar em 50 k.
    Vão, flops!

  11. Primeiramente o que é essa edição de som nos teasers? Sem or amado, eles podiam ter encaixado as músicas de um jeito mais harmonioso… Até as propagandas de coletâneas da som livre soam melhores
    O funeral tá completo, essa capa já parece uma lápide com esse 1992-2017 e agora a Namie tá aliviada que vai parar de sonhar…

  12. Ai gente ainda tô bem triste com o fim do SNSD, então fui atrás de tours e até remixes oficiais… Que hino acho até melhor que a original

    Namie Amuro ainda tô descobrindo a discografia da rainha

  13. ”REGRAVAÇÕES OU CAPINHA BONITINHA NA MINHA BIBLIOTECA DO ITUNES???? Eu conheço minhas prioridades.”

    AHSUHSUAHUSAHUSA MELDELS MTO EU NAS CAPINHAS!

    Enfim, discordo sobre One Piece, pq as músicas casaram mto bem com a temporada atual, é bittersweet e pura emoção tendo a Namie no anime, ai fico lembrando que ano que vem babau ai fico ja querendo chorar antes de começar o ep kkkk

  14. Eu não sei o que é mais engraçado o post ou a cara de “finalmente acabou” dela, falando sobre os CMs parece que não tem nenhuma faixa regravada neles.
    Agora sobre as músicas eu gostei das três; Do It For Love me lembro I Gotta Feeling do Black Eyed Peas e também gostei do clima de “‘quase mórbida” de Finally achei a música bonita, não vai ser a primeira nem a última música desse tipo que eu vou ouvir. Eu acho engraçado como alguns artista japoneses lançam um monte de single e depois criam uma “coletânea” mesmo que nenhum deles tenha feito parte de algum álbum, como é o caso do terceiro disco que tirando duas faixas e a b-side é praticamente um álbum de inéditas (claro que no modelo do mercado japonês) e pelas vendas dos singles eu diria que ele bateria as vendas de FEEL.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s