Fundo de Quintal Awards: A Maior Premiação da Música Asiática

Dezembro é aquela coisa: as pessoas começam a reclamar que o ano foi uma bosta, serviços de streaming separam o que mais escutamos nos últimos meses, meia dúzia de gatos pingados se adiantam em reclamar sobre a uva passa na ceia de natal, os blogzinhos não se aguentam em revelar quais foram suas músicas, filmes, animes, séries de TV, hambúrgueres, marcas de pirex e quaisquer variedades possíveis de troços favoritos e, claro, sei lá quantos veículos surgem com suas indicações a melhores do ano num sem número de categorias.

E aí que, em 2017, a Blogosfera-Fundo-De-Quintal™ se inspirou no E-Girls, no FAMM’IN, na saga Crise das Infinitas Terras e naquele episódio icônico onde os Power Rangers se juntam com as Tartarugas Ninja para a colaboração mais cataclísmica entre as colaborações já noticiadas:

FQA – Fundo De Quintal Awards!!!1

 

Sim, meus caros, os piores maiores blogs de asian pop do Brasil (e o MAIMYU, que só posta uma vez por mês) se reuniram num juri especializado (pfff) para escolher quais foram as melhores merdas lançadas no K-Pop/J-Pop/MandoPop em 2017. Nessa patotinha, entram o Dougie, do Why, Dougie?, o Bruno, aqui do Asian Mixtape, o Carlos Dalla Corte, do Delírios da Madrugada, a Carla, do Whatever Music, o Adriano, do The Misconceptions Of Myself, o Sowon Xiita, do Asia On Fire, o Ramon, do MAIMYU, e o icônico Igor Lunei, do Esquadrão Lunático, que tirou 10 num TCC falando sobre K-Pop. E como não somos nada sem os nossos leitores, é óbvio que essa premiação também vai contar com a participação de…

VOCÊS!!!

Cada um de nós indicou seu favorito nas VINTE E DUAS categorias abaixo. Então, contamos com a participação de vocês para votar nelas utilizando o formulário ao fim desse post. A votação é aberta para todos, não precisa se cadastrar e nem tem limite de participações. Ou seja, caso vocês queiram que suas favoritas vençam, podem dar aquela spamada ou pedir para os amiguinhos ajudarem. Ou podem, por pura sacanagem, jogar o link da enquete num grupo de Facebook com fãs do BTS, pois o Bruno indicou “Spring Day” na categoria “Pior Música”. Será que EXO foi ignorado? Será que lembrados da existência de BLACKPINK? Quantas músicas do Loona foram indicadas? Quantas vezes enfiamos o Pocket Girls nisso? E o MandoPop, alguém realmente escuta essa merda? Essas e outras perguntas serão. respondidas. agora!!

(Btw, essa introdução foi escrita pelo Lunei, do Esquadrão Lunático, imitando o jeito do Bruno de falar. Talvez eu devesse ter incluído mais algumas gírias em inglês de reality shows do anos 2000. Ficaria mais parecido, não?)

Edit, por Bruno:

ué,

que estranho o Lunei dizer que estava ativamente emulando o AsianMixtape nesse post. Pra mim tudo no Esquadrão Lunático é basicamente igual a esse post aí. Poxa…………………………curioso, né, gente? Enfim, vamos checar as categorias, uma. a. uma, por meio dos incríveis vídeos que Sowon Xiita fez para todos os preguiçosos que não lembrariam de metade das músicas só pelo nome. Ah, eu não revelarei quais são os meus indicados em cada categoria porque farei isso a medida que for postando meu top100, como sempre. Mas isso não me impede de julgar os gostos questionáveis alheios, não é mesmo? :V

MELHOR SINGLE NO J-POP

Bastante variada a categoria, e bem representativa do j-pop esse ano, só faltou AKB e Johnny’s da fauna do gênero (alguém tá triste?), com muito single forte ainda por cima (e digo isso porque sete das oito faixas figurarão no top, podem especular aí qual não dará as caras).

MELHOR ALBUM TRACK/B-SIDE NO J-POP

Hmmmmmm. Qual dessas aí será que é minha indicação, hein, galera? O que eu posso dizer é que eu não me dei ao trabalho de ouvir NEM METADE dessas delícias. Não fosse o vídeo do Sowon, eu nem saberia o que é uma Che’nelle e ainda estaria sob a impressão de se tratar de uma sobremesa láctea sabor chocolate. Obrigado, Sowon!

MELHOR VIDEOCLIPE NO J-POP

Outra categoria bastante forte, só ficou faltando Baku do Wednesday Campanella mesmo (no caso, só não indiquei ela porque só lembrei dela nesse exato instante, RISOS RISOS). Mas Melos tá ali, então tudo bem. E, se vocês votam pela piada, recomendo a maestria e sincronia de movimentos das BED IN, é claro.

MELHOR ALBUM/EP NO J-POP

Não vou mentir, essa categoria aqui tá bem trágica (PORRA, W FACE????????) e eu sequer lembro no que votei, sendo honesto.

MELHOR ANIMESONG

Caguei

MELHOR SINGLE NO MANDOPOP

Caguei

MELHOR SINGLE DE GIRLGROUP NO K-POP

Um monte de faixa forte aqui, com várias competidoras dignas de primeiro lugar. Revelar minhas escolhas aí é basicamente revelar quem chega no top10 do meu top, então vou ficar calado. O que eu posso dizer e que talvez seja um choque é: UMA DAS FAIXAS NÃO DARÁ AS CARAS AQUI, DURMAM COM ESSA!!1

MELHOR SINGLE DE BOYGROUP NO K-POP

Tem umas bombas inexplicáveis aí e eu sinto que a blogosfera fundo de quintal tem sérias explicações a fazer, de verdade. NCT? SÉRIO?

MELHOR SINGLE DE SOLISTA/CO-ED NO K-POP

Porra, essa categoria aqui tá foda e tá cheia de bops incríveis, boa sorte escolhendo uma.

MELHOR ALBUM TRACK/B-SIDE NO K-POP

Outra categoria forte, tirando por Dougie sutilmente enfiando Lee Hyori aí só pra ela não passar em branco. Alguém honestamente lembra que White Snake existe quando hinos feito Babyface, Loonatic e Jam Jam estão na roda?

MELHOR SINGLE DE REALITY SHOW

Eu honestamente não vejo a utilidade dessa categoria. Tem cara de lobby do Sowon, que gastou seu 2017 inteiro fazendo cobertura de realities duvidosos. Dessas aí, vou até revelar que Eu Sou Eu (Pick Me 2) foi minha escolha. De longe a melhor.

MELHOR VIDEOCLIPE NO K-POP

Já vou avisando que eu, como uma pessoa com bom gosto e reputação a zelar, indiquei Peek-A-Boo pra essa categoria. Não tenho nada a ver com coisas feito Holiday e Palette (praticamente um lyric video) dando as caras na votação.

MELHOR ALBUM/EP NO K-POP

Eu pessoalmente achei que o ano foi bem fraquinho no quesito álbum no k-pop, infelizmente não tivemos bíblias feito Reboot ou 4Walls esse ano. Mas Max&Match e Prequel são legais, e Perfect Velvet/Holiday Night dão pro gasto.

MELHOR COREOGRAFIA

Uma categoria absurdamente desperdiçada. Gente, eu indiquei Essekyuzeme aí porque a giradinha rebolando o cu é icônica, mas tirando Gashina, o resto só não dá. CADÊ GOSTOSAS DIZENDO ‘LOLLIN’ ENQUANTO SE EQUILIBRAM EM BANQUETAS? PORRA, GALERA. Isso que uma das fofinhas se estabacou do banquinho essa semana. Merecia demais ser brindada com uma indicação depois dessa.

MELHOR DEBUT

Incrível jogo pra descontrair: descubram quais são as indicações de Sowon Xiita e Dougie.

MELHOR ESCÂNDALO

Nada se compara a Hwayoung tomando no cu e T-ARA sendo exonerado, mas KARD no Raul Gil também foi uma experiência pitoresca.

MELHOR IDOL

Uma categoria tensíssima cheia de anjos de luz merecedores do seu voto. Boa sorte.

PIOR MÚSICA

Eu honestamente não sei o que Blackpink está fazendo aí, mas tudo bem. Deve estar aí pelo bait igual ❤ Spring Day pior single do BTS em tempos ❤ que eu só indiquei pelo choque mesmo, não fosse o drama eu nem lembraria que essa música existia. Pior entre essas opções de verdade é a bomba horrível do Rain mesmo, pqp, que coisa ruim.

MELHOR MÚSICA RUIM

Não saberia em quem votar entre Mulher Melão e I LIKE DUDUDUDUDUDUDUDUDUD entre essas opções, então aceito justificativas das respectivas fanbases pra ver qual merece estar mais alta no top.

MELHOR FAROFA

Eu não sei se considero Why Don’t You Know farofa, e caguei pra faixa chinesa. Mas todo o resto é digno do seu voto, um bop atrás do outro. ❤

MELHOR RELEASE DO LOONA

Taí uma categoria que demonstra qual biased a blogosfera fundo de quintal está em relação a LOONA. Estamos tão dentro do LOONAVERSO que as fofas tem até categoria própria. Pode isso? Claro que pode.

MELHOR MÚSICA DE VELÓRIO

Eu pessoalmente sinto que ficou faltando “Se As Águas do Mar da Vida” entre os indicados, mas esse sou só eu, claro. Notem também que fomos liberais no que poderia ser considerado velório ou não, porque se fossemos considerar somente as baladinhas modorrentas de adeus, ninguém votaria nisso.

PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO

Taí umas faixas que o povo gostou e que de alguma maneira não conseguiram aparecer em nenhuma categoria. Daí eu sou WoW all the way, tem faixa aí que eu nem sei o que é, gente.

É isso aí, povo. VOTEM! Participem, reclamem dos indicados aí embaixo, e ao final do ano todos compilaremos os resultados de forma explosiva.

Só lembrando: revelarei minhas escolhas a medida que for postando meu top100. A primeira parte deve ir ao ar no domingo. Quantas faixas de tropical house estarão no top? O vencedor é j-pop ou k-pop? Aguardem.e.verão.

Anúncios

180 comentários em “Fundo de Quintal Awards: A Maior Premiação da Música Asiática

  1. Babyface é hino demais, merece ganhar a categoria. Sobre melhor Idol, apesar de eu amar a mulher melão ❤ fico com a rainha natural Pete Burns por ser tão guerreira sendo a única integrante que está desde o debut ^^. De pior música fico entre Rain e Got7 mas my swagger é uma tortura escutar aquilo por mais de 20 segundos. Melhor música ruim é mulher melão,sem mais… melhor farofa coloco “Oppa nu êguiá…SUREGUI”. Categoria Loona foi uma verdadeira tortura escolher. Melhor single de Girlgroup no kpop voto em Peek-A-Boo sem pensar duas vezes. E apesar de Femm ter feito de maneira “simples” Do It Again, o efeito ficou muitoo bom então votei sem pensar duas vezes.

  2. Eu queria saber quem dos blogs de fundo de quintal não é hater do suju. A parte do debut doeu meu coração,mas votei no ACE já q só tem stan de girlgroup por aqui. Achei injusto o Awakening não entrou.

  3. Wednesday Campanella deveria varrer toda as categorias de j-pop,é isto.

    ”O que eu posso dizer e que talvez seja um choque é: UMA DAS FAIXAS NÃO DARÁ AS CARAS AQUI, DURMAM COM ESSA!!1”

    Espero muito que seja a faixa das GoreFriends,varrer Loona ou DreamCatcher pra debaixo do tapete seria motivo de panelaço.

    A categoria das bsides está a melhor,fato.A categoria de melhor sigle de boygroup poderia ser substituída por ”Melhor Tropical House”,já que é uma categoria irrelevante e o kpop 2017 foi marcado por milhares de tracks saturadas por esse sentimento de água de coco e mar o ano inteiro.

  4. Finalmente uma votação realmente relevante e q vale a pena perder tenmpo votando duzentas vezes por dia e criando 1000 contas fake diferentes, vc quer MAMA? Meus pitacos sobre as categorias (n todas pq to com preguiça @_@):

    Sou #Teamflower em todas as categorias q elas estão concorrendo! inclusive esqueceram de colocar elas na categoria de melhor pv, Fower tem os clipes mais bonitos do jpop;

    Ainda n acho Likey digna de ser indicada a categoria, Lookie >>>> Likey;

    A categoria de bg ta bem questionável. Se Snuper n levar essa eu vou questionar o bom gosto dos k7s pro resto da vida :/

    A categoria de solistas ta incrível! Tirando o Kard fazendo figuração, ta tudo ótimo e EU N SEI EM QUEM VOTAR;

    A categoria de b-sides ta ótimaaaa;

    Sério q indicaram Nayana??

    Achei a categoria de mvs fraquíssima, teve mvs bem melhores q os indicados… só ta valendo por Red Velvet, Loona e pela trollada com o Pocket Girls;

    Melhor coreo eu to entre Red Flavor e a coreografia do Vixx q é mt boa tbm. Gashina tbm é maravilhosa;

    Sowon sendo super biased com JBJ hahahaha nem ele deve acreditar q Fantasy foi o melhor debut do ano quando P.O.P e Dreamcatcher existem;

    A de escândalo ta difícil escolher entre Hwanaja e rainha Sulli;

    AAAAA Melão e JooE na mesma categoria ❤ mas vdd seja dita, faltou a Sulli, #justice4Sulli;

    Tanta bomba pavorosa numa mesma categoria q fica difícil votar;

    Mulher música ruim obviamente tem q ser da Melão, mulher Melão é um anjo de luz q debutou pra nos salvar da onda insuportável de tropical house… merece ganhar. Lookie nem devia estar aí, aceitem o hino!

    Melhor farofa está fortíssima, vou votar em Rollin pq elas merecem levar alguma coisa;

    Loona rainhas tendo uma categoria só delas ❤ Se esse n for op futuro grupo da nação eu n sei qual é. Mas ainda sim, #Justice4Haseul q lançou o solo em dezembro e poderia ser indicada;

    Achei legal q ngm indicou T ara pra melhor música de velório, prova q eu n sou o único iludido q acredita no OT6 reunido de novo fora da MBK;

    Premio de consolação eu voto em Love&Live, mas Marmelo ta bem legal tbm;

  5. SEVENTEEN ESQUECIDO NO CHURRASCO E PALETTE INJUSTIÇADO, ALBUM DO ANO. Desculpa gente, listas de fim de ano foram feitas para você falar de injustiças. Melhor idol do ano é IU, melhor grupo do ano é LOONA disparado. Vocês esqueceram de Sheep do Lay e Papibosta do Jackson na categoria de pior música do ano. De resto achei o awards bem digno. VEM PEGAR SEU DAESANG LOONA.

    1. Seventeen teve um ano tão legal, com dois singles competentes e aquela música boa da sub-unit performance, esquecidos no churrasco mesmo.

      Sobre o 2017 dos boygroups, só tenho a dizer:

      Seventeen >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> BTS/ EXO/ GOT7/ Monsta Z/ Wanna One

      Parabéns Pledis

  6. Só queria que o Ramon recebesse meu braço virtual por ter lembrado do melhor álbum de jpop do ano ❤ WA to YO

    Também queria abraçar o anjo de luz que lembrou de Satellite Young e fez justiça!!!!!!!! ❤

    No mais PARABÉNS SOWON PELO EXCELENTE TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!! os dias sem dormir valeram muito a pena!!!!!!!!!!!!!! Verdadeira determinação de um Queen!!!!!!!!!

  7. Se FEMM levar alguma categoria, você pode mandar e-mail pra mulher da Avex falando que elas ganharam prêmio no FQA. Vão comemorar como se fosse um Grammy.

    1. Eu nem duvido que essa tenha sido a indicação mais relevante da carreira delas…
      Na verdade, deve ter sido a única indicação da carreira delas mesmo, nem sei porque o Bruno não aproveitou pra mandar um e-mail pros contatinhos da Avex, aposto que o senhor Shogo mandaria todos os estagiários votarem loucamente pra elas ganharem em todas as duas categorias em que estão concorrendo. :v

      1. Não esquecendo também de citar as indicações do FAKY pro senhor Shogo se sentir plenamente realizado…

        (se bem que o FAKY já foi indicado no VMA japonês ano passado)

    1. E não sei se alguém informou, mas pensei que os contratos do T-ara ja tinham expirado

      O que importa é que elas estão vivas e performaram ❤ Like The First Time ❤ em algum lugar aí

      1. T ara ❤
        Os contratos tão pra vencer mesmo, é estranho elas ainda estarem promovendo… vou considerar um bom sinal. A esperança delas saírem juntas da MBK e se juntarem a Boram e Soyeon continua viva!

  8. Não dou ibope pra metade da lista ou pq não curto mesmo ou pq não conheço, enfim…

    Debut eu fiquei na dúvida no que escolher, votei na Chungha só pelo sucesso que ela fez, pq não curti a música dela e prefiro a guria do Spotlight ou Dreamcatcher.

    Coreo vai pra Gashina apesar de todas da lista serem icônicas, a música da Sunmi merece pq qualquer um que tenha um cérebro consegue dançar o refrão dela facilmente, o que, pelo menos pra mim, é mais importante do que fadas de cristal simétricas ou oppãos dando piruetas no ar.

    Single Solo –> Ecúlips samba fácil, apesar de Camo ser ótima e também merecer.

    B-side: AAAA a mais difícil da lista inteira, mas vamo de Babyface hino das gay pq é mara e pq vai ser a única coisa que essas gurias tão podendo ganhar ultimamente. (destaques p/ Loonatic e JamJam).

    Não curto realitys pseudo-açougue escolha o bife mais bonito, então não votei.

    Video: Apesar de eu ter ranço de metade das músicas delas pelo refrão ser composto somente por repetir uma fucking palavra, as Boleiras tem uma das melhores ou a melhor videografia atual do k-pop, então acho que elas merecem mt no geral. Mas votei nas OEC pq, apesar de não gostar muito de Sweet Crazy Love (e achar um afronte vcs escolherem isso por cima de Girl Front na outra categoria lá), o MV é muito classudo em preto e branco, pena que colore depois.

    Eu deixo a minha indignação clara aqui por Palette não aparecer em melhor álbum, tipo (?), mas enfim, vai Max & Match por ser consistente (ainda mais pra um grupo que nem debutou #yourfavescouldnever).

    Escândalo: ELA MESMA, a maconheira transfóbica criticadora de pirocas alheias, MERECE MUITO.

    Idol: Self Service de shade e bashing, escolham o de vocês. Apesar de amar muito isso daqui, eu votei junto com a única pessoa consciente e que tá levando isso a sério a essa altura do campeonato, então escolhi a IU, só pq a gata teve um 2017 mara e não recebeu tudo que merecia. *cough* seus oppãos trashs roubando prêmios de melhor artista/música do ano que eles não merecem *cough*

    Pior Música: Podia ser uma categoria totalmente dedicada às Twice, mas como só tem Signal então vai isso mesmo.

    Melhor Música Ruim: Sei lá, pode ser Lookie.

    Farofa: Não gosto de nenhuma dessas, mas pode ser Up & Down lançada pela vigésima nona vez.

    Loona: Por mais que Ecúlips seja a coisa mais maravilhosa delas e eu amar muito, é uma música que eu não consigo ouvir muitas vezes num certo período de tempo, ouço mais quando eu quero dar uma viajada louca mesmo, tipo a Leticia Spiller girando. Então votei na Ceroeja por ser mais fácil de ouvir pra mim e por ter os drops mais piranhescos que Loona já lançou. (Confio em você pra roubar esse lugar de biscatagem viu garouta do doce, não me decepcione).

    Consolação pode ser pras 1/3, apesar de eu preferir Sonatine, hino injustiçado.

    Velório votei nas minhas favoritas por elas ensinarem como que se faz um disband de gente e porque Draw Me me dá a impressão de que o velório é meu.

    Boyband pode ser Really Really, pq não sou mt fã de Black Suit e pq Monsta X paga muito de Exid e lança a mesma música sempre, pelo menos pra mim.

    Caguei pra coisas relacionadas a Japão e afins.

    Single de Girlgroup pode ser Chase, apesar de ser uma coisa que eu totalmente vejo grupos como Scandal lançando, se tivesse Girl Front eu votaria, mas né…

        1. Ah sim, como você colocou MAMAMOO da mesma forma que tinha colocado EXID, quando MAMAMOO não foi indicado, imaginei que tinha pensado que ambas não haviam sido indicadas e achei que seria uma boa te informar que no fim das contas tinha pra você não ficar boiando xD.

          E bem, aquilo no final do questionário não tava escrito lá até antes do pessoal começar a reclamar da falta de MAMAMOO, e como organizador eu votei logo depois que isso aqui foi postado. Apropósito ADOREI QUE COLOCARAM AQUILO ALI AAAAAAAAAAAA NÃO TO ENTENDENDO POR QUE TA SENTINDO FALTA DE MAMAMOO NESSE TROÇO.

  9. Esqueceram ‘Babe’ no churrasco coreano!!!1 Até que enfim resgataram o ‘Yes No Maybe’ da Snoozy, ninguém nunca lembra da delícia. ‘Eclipse’ vs ‘new’, o que fazer?

  10. RAINHAS POCKET GIRLS JAMAIS SERÃO VENCIDAS ❤
    Enfim, votei em tudo que tinha Wanna1 (Músiquinha legal Pick Me 2) e Red Velvet por motivos de biasismo, mas onde foram parar os daesangs (girlgroup/boygroup/solo) do ano?

  11. Que morte horrível votar nessa categoria de Melhor single de girlgroup no K-Pop™, tirando twice eu quero votar em tudo dai, parece que vou tirar umas horas da minha vida votando hoje @-@

  12. Irrelevante pra maioria, mas os produtores das músicas do mixnine foram muito bons com essa club version de Genie

    Honey do KARA e Bad Girl Good Girl tb ficaram ótimas

  13. Eu votei no dia que a enquete foi lançada e já esqueci metade dos meus votos! oO

    Meus parabéns a todos os envolvidos nessa enquete maravida. Amei os vídeos e admito que tinha muita coisa que n conhecia, como mulher melão coreana e a pink hair lá. Não votei em nada do jp, pq n conheço mesmo.

    Muito amor por categoria Loona, sofri pra escolher mas deu Yves, no repeat constante.

    Eu tive crises de risos com “os melhores idols”

    Para não esquece: RV suas lindas! ❤ (impressionante que antes de RR eu n dava duas fodas pra elas, agora adoro!)

  14. A categoria do LOONA BERRO AHHHHHHHHHHAHAHAAHA gosto assim, bem puxa-sacos sem vergonha mesmo rs 😌

    Bom, se eu vou votar nesse negócio, é pra fazer meus filhos A.C.E e LOONA vencerem, melhores rookies de 2017 de lavada né mores, quem discorda está louquíssimo e deveria abandonar essa vida de capopeiro e só voltar depois de refletir muito sobre seus conceitos e com uma imagem melhorada u.u (apesar de que Dreamcatcher tbem não decepcionou, mas no caso delas eu considero redebut so.. )

    Melhor single de Reality Show, só tenho uma coisa a dizer: coragem.

    Gente, desculpa, mas nem pela piada, Spring Day merece vencer como pior música concorrendo com Xignal boné e o troço do GOT7 (a do Rain ainda não ouvi), pq misericórdia, ouvir essas músicas dá vontade de abandonar o kpop e voltar correndo pro apop e…não pera..

    E por falar em música ruim, ainda não consigo entender como rainhas vermelhas Red Velvet, conseguiram lançar no mesmo ano hinos celestiais como Red Summer e Pikabú e instrumento de tortura auditiva Luquiluqui sofrível… well, deve ser alguma estratégia da SM pra equilibrar os cosmos com as Twice que também seguiram a mesma estratégia, só que no caso delas, ao contrário, só uma música se salvou das bombas lançadas esse ano.

    A categoria de melhor idol está sinistra, tenho até dó de votar só em um e ser injusta com os demais risosrisos

    Categoria de melhor farofa super desperdiçada, tudo bem que tem umas coisas bem boas ai, mas que eu nem considero farofa, cadê a música do Blackpink, as do A.C.E, do Red Velvet? Jeito é votar nas bad witches equilibristas, Garotas Bravas ♥

    Categoria do velório eu já tava me preparando pra largar o dedo em qualquer música aleatoriamente que nem naquelas categorias de música de OST do MAMA, ai eu me deparo com um monte de goodbye songs das minhas favoritas e… é ;-;

    E por fim, você, pessoa do bem que indicou ♥Highlight♥ no prêmio de consolação apenas saiba que ♥eu amo você♥ e desejo de coração que em 2018 seu grupo flop favorito não dê disband, nem troque de line-up e que lance mais de um single no ano, quem sabe um ep? (se é pra desejar coisas boas vamos ser bem otimistas né galers ^^).

    views em Eclipse, terráqueos ♥

    1. “E não, Mamamoo não merecia estar ai” sE REDIMA QUE SIM EU SOU É UM HINO IRRETOCÁVEL DAS FADAS DO KPOP, MELHOR GIRLGROUP (depois de LOONA) u.u

  15. “E não, Mamamoo não merecia estar aí”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH Tadinhas das minhas filhinhas, mas é verdade. ;\

    1. Estava dizendo que escolher entre new, Eclipse e Sweet Crazy Love é um sacrilégio (meu celular está revoltado com isso também que nem deixou terminar). kkkkkkkkkk

  16. muita categoria enche linguiça, do meio pro final parecia uma premiação only kpop
    ótima ideia, pena o debut ser em 2017
    mas é bom que dá pra lapidar e deixar melhor ainda pros anos seguintes
    feliz pelo FAQ existir 😀 -mais fácil que FQA-

  17. não ligo pra metade das categorias porque j-pop nem conta como música, então voto na namie porque todo mundo(bruno) fala que é bom.

    melhor mandopop: candy maravilhosa, o resto /caguei/.

    melhor single de girl group: puta merda muita música boa, mas entre fingertip e likey maravilhosa, fico com meu bb cream papapa e vou embora

    melhor single de boy group: NCT? lol a melhor de longe é back:hug

    melhor signle de solista/co-ed: será q o mundo já evoluiu o suficiente pra aceitar que yes no maybe>>>>new> camo>b-day>gashina>you in me>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ecúlips enjoenta> aquela porcaria trash hwang seiláoque

    melhor album track: loonatic maravilhosa, mas babyface chega bem perto, não sei pra que aquela chata do exo foi colocada no meio delas.

    melhor single de reality(???????): ping me up 2.0 e never são as únicas q prestaram, mas como ❤pick me pornô saudável para homens❤ é tão superior q essa fica apagada, vou votar em never

    melhor videoclipe: decisão dificílima entre oppa is SEULLAEGI e peek-a-boo. acho q todos sabem qual é a superior

    melhor album: twicetagram merecia estar aí next

    melhor coreo: Excuse me? serio?? move infinitamente superior ao resto e choca bruno.

    melhor estreia: quem q indicou spotlight chata? acho q fico com cactus mesmo.

    melhor escândalo: O GIF DA QRI HAHAHAHAHA não teve pra ninguem perto dessa história

    melhor idol: todos sabem q the pretty girls are pocket girls E PRONTO

    pior música: todo mundo sabe exatamente o q o blackpink tá fazendo ali, q música ruim, a própria caçamba de lixo, nem as bombas horríveis do rain e do got7 chegam perto disso.

    melhor ❤música ruim❤: acho q prefiro knock knock entre todas, mas burn it up é quase tão ruim q quase votei nela

    melhor farofa: 9quase) todas ótimas, DDD leva o voto.

    melhor ❤release do loona❤: acho q sou a única pessoa q não gosta de eculips, envelheceu muito mal e enjoou MUITO rápido pra mim, então fiquei entre new e sonatine, e como o sapatão concept é insuperavel, new ganha.

    melhor música de velório: confesso q fico dividido entre all night e lonely, ambas ótimas pra mim

    premio (desnecessário) de consolação: plz don’t be sad é a melhor dessas de longe.

  18. I LIKE DUDUDUDUDUDU YOU LIKE DUDUDUDUDUDUDU WE LIK DUDUDUDUDUDU
    MANO TEM PACTO NESSA PORRA, SÓ PODE!
    Queria aproveitar os comentários pra dizer que meu coração blink já chora o suficiente com as trolladas da YG pra ainda ver minhas meninas entre “pior música aqui”

    EU TÔ URRANDO COM O GIF DA QRI APARECENDO NO MEIO DO VÍDEO DAS RYU SISTERS

    Foi baixaria sim meter EXID e MiSO na mesma categoria

    E pra finalizar, 2NE1 more mas o coração do Blackjack não. Tanta música de survival boa e eu voto no que: no trashzudo do UNNIES só pra compensar o flop da Minzyane, valendo votinho pra NINANO que eu larguei ali em algum canto do primeiro semestre junto de Goodbye, a famosa baladinha inacabada de despedida

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s