Yenny se recusa a engrenar em mais um solo indistinto da marca HA:TFELT, Pluhmm

Yenny não cansa de me decepcionar desde sua saída da JYP. A ex-Wonder Girl simplesmente se recusa a escapar das garras invisíveis do espírito pedante, morno e blasé do jovem millenial coreano que quer fugir de sua rotina de estudo e trabalho excruciante por meio de música mais suave que algodão doce, mas com sabor tão enjoativo e esquecível quanto. Eu torcia pra que I Wander e Read Me do ano passado fossem apenas experimentações como produtora por parte de Yenny, mas Pluhmm é confirmação de que é isso que aguarda HA:TFELT daqui em diante:

Pluhmm (grafia estúpida da porra pra fruta, mas nada que surpreenda de alguém que escreve heartfelt como HA:TFELT) é ligeiramente mais aceitável que os dois solos pós-mudança pra Amoeba Culture do ano passado, com sua bossa e gingado mais gostosos e que conseguem prender a atenção com mais facilidade. Infelizmente pra Yenny, o k-pop já está ATOCHADO de mina solista fazendo esse som, e até me dói dizer isso, mas fazendo melhor.

Heize taí dando círculos em Yenny nesse front, e isso que eu acho o catálogo dela uma chatice. Ainda assim, Jenga entrega a proposta de Pluhmm melhor e é uma ouvida muito mais gostosa. Tudo bem que sou muito mais ver o clipe de Pluhmm com Yenny sensualizando com suas novas tattoos do que aquela carranca plastificada perturbadora da Heize, mas se é pra falar de música, Yenny perde feio. Ela entrou muito tarde nesse mercado hipster, e ele agora já está saturado e toda e qualquer contribuição dela nessa área soa como mais do mesmo, nada que chegue perto da variedade do ME? ou da autenticidade de suas recriações 80s pro REBOOT.

Ainda mais que tanto Amoeba Culture quanto Yenny não parecem ter as mesmas condições (verba) e interesse em promover essas bobagens como MakeUs Ent. e Sunmi tem feito com a carreira pós-JYP dela. Sunmi tá em programas de variedade, Raul Gils, com clipe caro… ela tá em evidência, lançando tendências feito a dancinha da arminha e apostando num som (pasmem) menos saturado do que essa trilha sonora de Starbucks. Sunmi tá sabendo criar buzz em sua jornada pós-Wonder Girls, já meu desinteresse por Yenny infelizmente só cresce após cada novo lançamento. Mais uma chatice dessas e lá se vão os posts solo pra ela.

Mais Yenny: I Wander & Read MeGet It? (com Younha & Cheetah)ME? (EP)Ain’t Nobody

Anúncios

87 comentários em “Yenny se recusa a engrenar em mais um solo indistinto da marca HA:TFELT, Pluhmm

  1. Não acredito que passamos de Truth, Ain’t nobody e Wherever Together para essas chatices de Coffee shop. Morte horrível para todos os envolvidos

  2. Eu tenho minhas dúvidas: ela tá produzindo essas porcarias todas, compondo tudo e dando a direção dos clipes – e vocês ainda acham que esse não é o lado autêntico dela? Às vezes o negócio é só aceitar que ela é chata por dentro e por fora.

    Enquanto isso, fica ainda a maior dúvida de vocês acharem que Sunmi, sendo completamente sonorizada por trends e com sons, trejeitos etc. impessoais ser autêntica. Ok.

    1. Eu não acho que ela está sendo inautêntica, em momento algum eu disse isso. E na resenha do double A-SIDE de chatice do ano passado eu até disse o mesmo que você:

      “O tenso é que como Yenny [army]SE ESFORÇA MUITO E COMPÕE AS PRÓPRIAS MÚSICASSS!![/army], realmente não tem muito o que se fazer. Ela tá nessa vibe hipster pedante morna e modorrenta, então só nos resta aceitar calmamente e aguardar ela sair dessa pra 2018, quem sabe voltando à forma. “

      1. (e claro que não há nada de autêntico em Sunmi cantando regravações de Cheryl Cole assinadas por Teddy, mas não há dúvidas de que isso está funcionando muito mais pra ela do que a liberdade criativa total está funcionando pra Yenny.)

        1. Não, sim, mas a crítica que eu faço meio que engloba todo mundo que joga o burburinho Sunmi x Yenny (e é claro, acaba que você entra junto por colocar as duas no mesmo post). A questão é que a gente tem uma imagem muito incrível da Yenny em Me?, como se aquele fosse o máximo que ela pôde atingir e que, agora, têm de equivaler a essa obra prima, porém não levando em conta que aquele álbum só existiu por uma curadoria imensa da JYP (O lance do voltar à forma).

          Se a onda tumblr existisse até então, provavelmente ela comporia coisas tão esdrúxulas quanto naquela época. O que desemboca em que, talvez, ela só seja uma pamonha mesmo.

          Valendo em consideração, eu uso o mesmo embate para dizer que o que mais me decepciona na carreira da Sunmi é ela não compor o que canta, quando sabemos que ela compõe muito bem. Desse naipe, mesmo a carreira da Chapéu de Feltro estar sendo uma longa vibe de Clonazepam, eu ainda tiro o ~rs~ Chapéu de Feltro pra ela pela gatinha estar minimamente tentando fazer algo por si só.

          Ainda assim, é uma crítica meio boba, porque deságua na mesma nóia de todo mundo, só que tomando um lado diferente. O post está muito bom, a música está bem ok e elas todas estão muito lindas, então parabéns pra todo mundo!

        2. concordo, eu também sinto que tá faltando alguém filtrar o que yenny faz, coisa que evidentemente não está acontecendo na Amoeba visto que devem ter estendido o tapete vermelho pra ela quando assinou com eles. Não fosse o vai-e-volta e o bate boca com o JYP em 2014, muito provavelmente não teríamos tido um mini tão bom quanto o ME?, e é isso que está fazendo falta agora.

          No caso da Sunmi, ela deixou a supervisão do JYP/auxílio das outras WG e, ao invés de se arriscar e tentar andar por si (talvez ela não tivesse esse mesmo anseio que yenny), Sunmi pediu auxílio ao Teddy. Ela está em situação muito mais confortável que Yenny por conta disso. Mas ainda assim, tenho esperanças de que a veia autoral melancólica e seca que vimos de Sunmi no REBOOT dê as caras no vindouro LP solo dela, entre uma farofa do Teddy ou outra. @_@

    2. Eu adoro a personalidade da sunmi, acho ela linda e mesmo sabendo que não é uma excelente vocalista… adoro a voz dela, amo gashina, MAS peguei um abuso tão grande depois da clone de fight for this love, que podendo soar tendenciosa pelo ranço prefiro essa balada de yenny do que ouvir heroine.

      Esperando sunmi voltar com algo a la full moon ou até mesmo gashina.

  3. Como eu curto música baladinha que serve para meu playlist de estudo ou pq me faz me sentir bem mesmo, eu acabei curtindo. Todavia, sinto que nesse estilo existem cantores coreanos indie fazendo similar ou melhor. :/

  4. Me dói tanto pq o ME é um dos meus álbuns favoritos, ouvia ele de cima a baixo na época do meu tcc e me ajudou bastante. Acho que ta faltando um novo pé na bunda na vida dessa ai pra ela fazer algo que preste

  5. N curti, n to no kpop pra ouvir merda pedante. Respeito quem curte mas comigo n cola, mas ela sendo gostosa no clipe tá valendo o replay, msm q seja no mudo:v

  6. Sobre a Heartfelt, só digo uma coisa: aguardando a próxima Ain’t Nobody

    E também uma review do solo de Wheein, entregando a mentalidade hipster de Heize e Heartfelt melhor que as duas juntas:

    1. Vou fica P*** da vida se não fizerem uma resenha dessa musica WHEEIN

      se o Bruno não resenhar temos

      Esquadrão Lunatico

      Aquario Hipster

      The Earworm den,

      why Dougie

      depositarei minha esperança neles

  7. A musiquinha tá legal, mas parece música de propaganda. Feliz por elas estarem ainda na ativa_ já que porque raios Yubin continou sendo que não ta em dramas e não tem solo de nada, se for pensar bem até a Hyoyeon saiu no lucro e tem até solo e faz mais aparições do que ela_ mas não tão empolgada com a carreira dela, a coisa mais marcante é a dança dela loucona que ficou no meu coração ❤

        1. A menina do Reply 1997 totalmente desconfortável tendo que ralar a tcheca no palco dançando música de boygroup ❤ ❤ ❤ ❤

      1. NINONI – tcheca no palco que que isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morta com esse comentário adoro o senso de humor da galera aqui kkkkkkkkkk se tu não falasse nem perceberia essa verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. BRUNOOOOOOO no post Yenny, Cheetah e Younha ligam suas Icona Pop interiores para “Get It?

    VC FALOU

    “Eu honestamente ainda estou na espera de Cheetah entregar alguma coisa que de fato seja compatível com sua imagem genuinamente fodona. MANDA LOGO SUA PUSS/CIDER/STUPID HOE, CHEETAH.”

    Ela lançou dois MVS com direito a apresentações e tudo .

    E ai responda a pergunta q não quer calar Cheetah consegui mostrar a imagem fodona ??????????

    1° MV

    2° MV ESSE TÁ LOUCÃOOO

    O álbum contem 18 Faixas as musicas estão maravilhosas.

  9. Música cansada, sonoridade desgastada e esfolada que combina muito bem com a música redutível dos sab boys e cool kids coreanos. Eu já perdi as minhas esperanças na Yenny desde que ela assinou com a Amoeba, onde a maioria dos trabalhos são previsíveis e trend seeker, colocando uma maquiagem nos atos e os chamando de artistas para que os fãs não se sintam tão fúteis por ouvir música pop. JYP, captura a Yenny novamente!

  10. Pra mim tá ótimo, a dobradinha MPB de Plun,mnmnmnmn e indie-contemporâneo Cigar, Deine > Meine agora só esperar essa escadinha continuar subindo até um full album cataclísmico

  11. Sinceramente to bem decepcionada com a Yenny e obviamente não dá pra não comparar a carreira dela com a da Sunmi. Tipo, ela queria tanto liberdade e olha só a merda que ela tá fazendo com ela, literalmente uma morte horrível. A carreira dela é como quando você recebe o salário e no lugar de comprar várias coisas úteis você fica indeciso e gasta seu dinheiro com uma única coisa inútil e que não vai durar. Eu realmente pensei que mesmo que ela não fizesse sucesso na carreira dela fora da JYP, pelo menos músicas de qualidade ela ia ter já que tem todas as condições necessárias pra isso né? Poxa, a voz dessa menina e as músicas dela realmente REALMENTE me emocionam e me deixa triste ver que ela tá flopada e sem orçamento e ainda por cima lançando música ruim.

  12. Acho que o Me? é tão bom, mas tão bom que ficamos esperando algo que supere, mas não, vem isso aí. Fui seca pra ouvir e não terminei, chato demais. Palavras de alguém que ama os albuns do Bbolbbagan4.
    Peter Pan e Nothing Last Forever são amores da minha vida e essa nova não chega nem perto.
    Volta pra era Me? pfvr CHA:PÉUSENTI

  13. Eu até que gostei desse combo da Yenny/Hatfelt (bem melhor que o Meine), mas não tem muito como comparar com a carreira de Sunmi. Mas pra ambas eu espero umas melhoras Pra Hatfelt, eu espero que essa jogada dos singles em pronomes alemães seja uma progressão de ritmo e, no single do semestre que vem, teremos algo com o tempo mais alto e sensacional. Pra Sunmi, eu só espero um mini-álbum (não vamos dar uma de BlackPink, né??) e uma composiçãozinha dela ali

    Será que Yenny aparecerá no Aquário Hipster?? Será que ela terá relação com o próximo Duelo Musical que envolve integrantes de girlgroups famosos com cabelos channel loiros?? Aguardem xD https://aquariohipster.wordpress.com/

  14. Esse cara é apaixonado por ela. Que musica BOA

    INFO • 21.04.18 A canção “Don’t Give It To Me”, que foi lançada hoje nos sites musicais coreanos, atingiu posições altas em todos os charts:

    #1 Melon
    #1 Genie
    #1 Naver
    #1 Bugs
    #3 Mnet
    #4 Soribada

    • MMMCharts

    1. Simm, o Loco disse que a Hwasa é o “tipo ideal” dele e qndo vi a colab quase morri! E ele me chocou pq além de rap ele tem uma voz de canto bem boa, casou demais com a voz da Hwasa!
      To feliz demais com esses dois fazendo música juntos.

  15. CL deveria parar de responder os Haters.

    Haters despejam veneno e ódio contra qualquer idolo grupo porque na vida real são pessoas fracassadas e solitarias.

  16. Bom, eu gostei bastante da música, é leve, envolvente e a pegada meio bossa nova ficou muito legal. Talvez haja mesmo vários outros cantores fazendo o mesmo tipo de música e fazendo melhor que ela, mas eu não tenho familiaridade com eles, então ao menos a curto prazo fico com a Yenny, mesmo.

    E não entendo os vários comentários comparando ela e a Sunmi; sim, elas vieram do mesmo grupo (e, acho, ainda devem ser amigas), mas as propostas musicais de cada uma não têm nada a ver com as da outra. Nem é questão de ser melhor ou pior, só diferente.

    1. E, falando em Wonder Girls, quando a JYP vai tomar vergonha na cara e deixar a Yubin lançar uns raps? Deixar ela na geladeira é um desperdício ofensivo do talento de quem eu considero uma das três melhores idols rappers da atualidade, junto com Moonbyul e LE…

    2. Ah, eu acho as comparações com Sunmi naturais, visto que elas passaram 11 anos na mesma gravadora, participaram do mesmo grupo por anos e produziam música juntas. Comparar como ambas estão após um ano em jornadas diferentes, tendo partido do mesmo ponto de origem (um EP solo + produções pras WG), me parece válido sim. Ainda mais que elas escolheram caminhos opostos pra carreira solo e essas escolhas estão tendo resultados bem diferentes. @_@

  17. Não sei se é meu favoritismo pela Yeeun (por ser minha ultimate), mas eu curti todos os solos dela na amoeba, claro que são totalmente distintos da sonoridade do Me? mas é por que ela gosta de colocar o que ela está sentindo no momento em suas faixas, então se no momento ela se sente segura e confortável, é assim que as faixas dela vão soar.

  18. Eu tava muito nervoso com esse comeback do SNUPER, pois seria o primeiro sem a produção do Sweetune e as prévias de Tullip não tinham me agrado. MAS AGORA EU TÔ SURTANDO AAAAA, TULLIP FICA MELHOR A CADA OUVIDA E O MINI TÁ PARECENDO COESO ❤ ❤

    1. Que musica gostosinha de ouvir

      A versão especial do álbum em LP irá conter as 4 novas músicas + uma versão solo da Solar de ‘Star Wind Flower Sun’, como um presente para os fãs. Todas terão MV ela também tera concertos

    2. Alguém poderia me informar se o Bruno já fez um post sobre termos musicais??

      O que é indie concept ???????

      vcs usam bastante termos musicais aqui no blog as vezes não compreendo quando vcs falam bem técnico tem alguém q é formado em musica aqui??

      1. Indie é um termo pra indicar músicas mais alternativas, geralmente leves e simples. Esse termo não é do k-pop, e sim do meio musical global.

        Já concept, como o Bruno explicou no Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape (https://asianmixtape.wordpress.com/2017/01/30/incrivel-glossario-capopeiro-do-asian-mixtape-parte-4-anexo-2017/), é um termo usado pra indicar o estilo de som – e principalmente de imagem – adotado por um girlgroup ou boygroup. No caso dos girlgroups, os mais comuns são o aegyo (inocente) e o sexy.

        Mas, por zoeira, é comum a gente colocar uma palavra ligada ao MV e “concept” pra causar efeito de humor, tipo falar que Wiggle Wiggle das Hello Venus é “desespero concept” ou que as quatro últimas integrantes do LOONA adotaram o “sapatão concept” em seus MVs…

        1. Pensando melhor, no caso de Wiggle Wiggle o termo mais adequado seria “apelação concept”…

      1. Quando ouço piano em balada eu julgo fortemente, tem que ser uma das melhores músicas do ano para eu gostar, porque fazem desse instrumento uma chatice só nessas baladas meia boca que lançam frequentemente.

  19. Gente, tá confirmado. Olivia é a piranhuda do Loona:

    Ela quer fazer um concept parecido com a Hyuna.

    FUCKING HYUNA

    BBC tá só esperando ela ficar maior de idade pra enfiá-la no Odd Eye Circle. Aguardemos @__@

    1. Isso se a terceira sub-unit não for ainda mais safadinha que o OEC…

      Falando em sub-unit, já é dia 23 na Coreia do Sul e nada de teaser pra terceira sub-unit ainda… vai enrolar quanto ainda, BBC??

        1. Mesmo que a unit só lance o EP no fim de maio, a tradição da BBC é lançar o primeiro teaser um mês antes (no caso das units), então eles teriam só mais essa semana.

          E sei lá, mas acho que deixar pro fim de maio é um intervalo muito grande pra imagem do grupo, ainda mais considerando que elas já tiveram um intervalo em fevereiro…

        2. Não parece ser um plano burro? Surgiram rumores de que a BBC está tentando alavancar tudo (por conta de não entrelaçar com o lançamento do grupo masculino, aproveitar o hype da O’Hye e não arrastar o debut do grupo pro fim de 2018) e por isso lançará apenas um álbum – sem repackage e singles promocionais.

          Ou seja, não é uma má ideia pra linearidade do grupo como também para as vendas? Agora que seria a hora delas se enfiarem na mídia, elas estão sutilmente se afastando. LOONA TV ainda nem chegou nas gravações do clipe da novinha e provavelmente devem esperar até o fim para darem as caras com os teasers da unit.

          Também tem muita gente dizendo que vai ser no dia 30, com o clipe saindo no dia 18, feito o que aconteceu (eu acho) com OEC. Projeto arrastadíssimo e o coração de todos amarrados no suspense, por melhor ou por pior.

        3. eu acredito que o anuncio da nova unit vá vir lá pelo mesmo dia em que a bbc anunciava a nova garota (então só no meio do mês que vem) ou no final desse mês, tipo dia 29.

        4. “Ou seja, não é uma má ideia pra linearidade do grupo como também para as vendas?”

          É sim, meu caro, concordo. Alguém pode dizer que depois das units anteriores, os fãs já estariam esperando o repackage do EP da terceira unit e por isso não comprariam ele na primeira vez – só que, apesar de poucos, os loonáticos fazem questão de comprar TODAS as versões de qualquer lançamento, vide as duas ou três versões de cada single (que têm exatamente as mesmas músicas, só mudando o encarte e a cor do CD) frequentemente estando esgotadas, em vez de uma esgotar e a outra encalhar.

          Quer dizer, pular o repackage na verdade representaria uma diminuição expressiva nas vendas potenciais. E considerando que os solos das integrantes da última unit foram justamente os mais vendidos do grupo, seria a grande chance pra BBC capitalizar em cima e tentar faturar o máximo possível pra cobrir parte do megainvestimento feito no grupo. Vai entender, né?

        5. Sobre a teoria da BBC estar esperando terminar a fase da Oiê no LOONA TV pra começar a soltar fotos e teasers da terceira unit, bom, cada integrante costuma ter vinte episódios e a Oiê ainda tá no sexto (alguém pode pensar que é o oitavo, mas os “dois primeiros” dela na verdade são da série de episódios do trailer do Cinema Theory, como dá pra notar pela animação no logo no começo de cada vídeo)… quer dizer, se isso for acontecer, essa unit não sairia nem em maio, só em junho…

    2. Enfim, voltando a falar da resposta dela, eu me pergunto qual será o estilo da terceira sub-unit… por um lado, não consigo imaginar Evas e Olivinha Oiê fazendo conceito alegre e inocente; por outro, Beijuu e Vai Venceu não combinam nem um pouco com sexy concept…

        1. “Twice concept”

          …Se vier com a fama do TWICE junto, até que… não, não dá; eu até simpatizo com as moças do TWICE, mas… só não.

          A questão nem é fazer um pouco de aegyo e um pouco de concept: metade da futura unit não combina com aegyo DE JEITO NENHUM, e a outra não combina com sexy DE QUALQUER MANEIRA. E como nenhuma das quatro parece ser boa rapper (Vai Venceu já mostrou que não é, inclusive), o vidaloka concept também já tá descartado, assim como o hipster pedante concept (que definitivamente não daria certo com a hiperatividade da Beijuu).

          Sobra… o quê? Talvez algo mais cômico e sem noção, tipo Orange Caramel ou o recente OMG Banhana? Beijuu foi feita pra algo nessa linha, Evas tem se mostrado mais zoeira de uns tempos pra cá, e Vai Venceu e Oiê provavelmente só precisariam ir no embalo das outras…

          Mas sei lá, não consigo fazer a menor ideia do que a BBC planeja pra elas.

  20. Particularmente eu sempre pulava pro refrão de Ain’t Nobody,que de todos,é o mais aceitável.Com Pluhmm eu tiro o som e fico apreciando o MV.

    Não sei se alguém comentou já nos posts anteriores,porque me recuso a ficar lendo essas conversas de armys e textões chatos,mas o que vocês acharam do Produce 101 China? (Será que o Bruno vai comentar essa temporada?)

  21. Só ouvi o EP hj, de tanto q perdi o interesse na Yenny depois da bomba q foi o MEINE.
    Eu achei o Pluhmm legalzinho, da pra ouvir de boa. Mas não tem algo q ative o fator replay em vc, é legal mão não é nada WOW.
    Coloquei na minha playlist do spotify, pq só assim q eu vou ouvir essas musicas dela.

  22. Claramente a Yeeun ta soltando o que quer na Amoeba, brincando com as possibilidades de som e imagem dela, sem um filtro maior. Exceto por ‘read me’ que realmente é qualquer coisa, eu curti bastante as outras três músicas dela e não vejo a comparação com as coisas insossa que essa outra galera lança porque a Yeeun tem um delivery vocal bem vivido. Acho que foram dois singles albuns lançados até agora porque ela deve imaginar que I Wander ou Pluhmm não seria front pra um outro mini ou até um full. Vai rolar mv de ‘Cigar’, a bside do Deine.

    Ela disse em entrevista que tem um album planejado pra lançar ainda esse ano, acho que falta dela aproveitar da outra galera muito talentosa que tem na Amoeba como o Primary e até mais do Gaeko pra escrever um album tão plural e interessante quanto o ‘me?’ que surpreendentemente é trabalho só dela com o collapsedone.

    E Bruno, tem um hot nesse HA:TFELT dkjfajksdfs não pode esquecer

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s